Divulgação - Evento Fórum das letras

Olá pessoal!


Se é de Mariana, Ponte nova, Belo Horizonte e até de Ouro Preto (melhor porque não tem desculpa, rs) ou cidade próxima, venho convidar para participar deste grande evento.

Terá grandes escritores se apresentando, palestrando e dentre eles, irei conhecer a Andrea Nunes, fiquei sabendo no blog Cantinho para leitura. A sinopse e livro me chamaram atenção e não é sempre que se tem algo perto da cidade, não poderia perder!

Além dela teremos o autor de Eu me chamo Antônio, a atriz Tássia Camargo, Mário Prata e vários outros na programação. Infelizmente, não poderei ir todos os dias, principalmente os que ocorrerão em dia de semana, mas o sábado está garantido, irei aproveitar para assistir palestras de amostras de profissões na UFOP tudo em um dia, não é demais? Claro que trago a vocês um post bem bacana com tudo isso e muito mais.

Bom, chega de empolgação e vamos falar mais da autora fofa que espero conhecer em breve.

PROMOTORA DE JUSTIÇA FALA NO FÓRUM DAS LETRAS EM OURO PRETO SOBRE SUCESSO DE ROMANCE POLICIAL QUE TRAZ CRIME ORGANIZADO BRASILEIRO COMO TEMÁTICA.


AUTORA:

A Promotora de Justiça do Estado de Pernambuco Andrea Nunes é titular da Promotoria de Justiça de defesa do Patrimônio Público em Recife desde 2001. 

Tendo como uma de suas atribuições o combate à corrupção, Andrea resolveu escrever o romance policial A CORTE INFILTRADA onde, utilizando-se da moderna mistura da ficção com fatos reais da cena política e bastidores da Justiça no Brasil, revela em sua obra a desconcertante promiscuidade entre o crime organizado e o Poder em Brasília. 

Andrea é membro da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba, Estado onde nasceu, e seu romance anterior (O Código Numerati), chegou a figurar no primeiro lugar entre os 100 livros mais vendidos na categoria ação e Aventura na plataforma digital Amazon.com. , desbancando diversos best-sellers internacionais. 

A narrativa ágil e as reviravoltas no enredo têm rendido a Andrea a comparação com o escritor Dan Brown em blogs de literatura e órgãos da mídia, mas a escritora garante que seu livro tem uma proposta diferenciada, na medida em que visa também sensibilizar a população sobre a importância do combate à corrupção e fomentar o aprofundamento da discussão ética sobre o limite dos seus mecanismos de controle . 

OBRA:
A CORTE INFILTRADA
O que você faria se descobrisse que não é mais dono dos seus pensamentos?Enquanto o Supremo Tribunal Federal está negociando um contrato milionário para instalar um moderno sistema de telecomunicações que facilita o diálogo seguro entre seus ministros e a transmissão de notícias para o mundo , um certo laboratório de pesquisas avançadas em neurociências, consegue, com um experimento científico, devassar a última barreira da nossa individualidade: a mente humana.O Mestre budista Nobu Kentaro sabe que esse é um segredo de consequências imprevisíveis que não poderia cair em mãos erradas. Mas quando está prestes a falar a verdade e impedir que esse terrível invento seja utilizado para implodir o sistema judicial brasileiro, ele é assassinado. A única pista que deixou foi um gesto misterioso feito na hora de sua morte.Para desvendar o que está por trás desse assassinato , o jornalista investigativo Edgar Trigueiro, e a noviça Taís, monja aprendiz residente de um mosteiro zen budista, precisam somar os conhecimentos que detêm sobre os segredos milenares do Oriente e as corrompidas estruturas de poder em Brasília. Para vencer a inteligência diabólica que está por trás de tudo isso, eles terão de ser capazes de sobreviver aos perigos que lhes esperam e decifrar enigmas cujas respostas podem estar inclusive onde menos esperam: dentro de suas próprias mentes.

Se interessaram? Saibam mais sobre hora, local e data:

Quando: Sábado, 1º de novembro de 2014, 9:30 da manhã.
Onde: Fórum das Letras , Anexo I do Museu da Inconfidência, Ouro Preto-MG, Painel Direito e Arte.
O quê: Debate sobre o livro A CORTE INFILTRADA, com a autora Andrea Nunes , público e mediador.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Que evento legal. Nunca tem eventos assim na minha cidade, invejinha, haha. A Corte Infiltrada parece ser um livro muito bom, gostei da premissa!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Tamires =)

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas pela sinopse o livro me pareceu interessante.
    Espero que o evento seja um sucesso ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. Amiga achei o evento super interessante, mas eu fico meia triste sabe, porque morando no interior, nunca chega essas coisas por aqui. Eu fico meia que revoltada, porque deveria ter sabe? Queria participar até de eventos de outras editoras...participar de debates e até conhecer as obras e tudo mais. Mas enfim...Pena que isso só acontece nas cidades grandes.

    Agora outra coisa, preciso te dizer que fiquei bastante feliz de vc ter falado comigo no facebook, porque estava morrendo de saudades de vc. Espero que esteja bem e que volte agora a visitar os blogs que gosta e principalmente os seus amigos assim como eu que te adora. Sempre passarei aqui pra ver as novidades, até porque vc é minha maninha do coração =]

    Se cuida minha linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. adoro esses eventos literários,pena que sou de Pernambuco e não poderei ir pra esse :(
    Mas se você for, espero que seja bacana pra vc.
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!