Resenha - A batalha dos mortos

Olá pessoal?

Estão preparados para uma resenha apavorante? Leiam a resenha e tenho certeza de que os amantes de The Walking Dead e Resident Evil vão correndo comprar para lerem esta fantástica série.



AUTOR:
Foto -Rodrigo de Oliveira"O Vale dos Mortos" é a obra de estréia de Rodrigo de Oliveira. O autor tem 36 anos, é casado e tem dois filhos. Reside em São José dos Campos, interior de São Paulo. Rodrigo de Oliveira é técnico em publicidade e propaganda, cursou Publicidade na Universidade Metodista e é graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista. Além de escritor também atua como Arquiteto de Sistemas Sênior em São Paulo e é certificado especialista em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute sediado na Filadélfia/Pensilvânia.

OBRA:
A Batalha dos Mortos
Ano 2018. À passagem de um planeta próximo da órbita da Terra, o que era para ser um dia de festa... Pessoas do mundo inteiro prepararam-se para um espetáculo astronômico mas o evento se transforma num pesadelo. Um dia após à maior aproximação do planeta, um imenso calor sobrevêm e 2/3 de todas as pessoas do mundo transformam-se em zumbis. Em São José dos Campos, um grupo cria um centro de refugiados para milhares de pessoas... eles reuniram condições de sobrevivência com água, alimentos e criaram uma grande fortaleza. Agora dedicam-se a encontrar outros focos de resistência e ajudar peregrinos do grande apocalipse. Eles não sabem, mas essa pode ser a maior comunidade de vivos na face da terra. No entanto, próximo a eles, uma outra resistência - perversa e potente -, também cresce. Um grande Comando do Exército é tomado por criminosos do presidio de segurança máxima de Taubaté. Eles resistiram aos zumbis, escravizaram outros humanos e, fortemente armados, se tornam uma ameaça letal à comunidade vizinha. Uma batalha está para acontecer. Um cerco para salvar vidas. E em meio a isso, inúmeras histórias de pessoas vivendo em situações-limite, muito além da sua imaginação. Livro II da série mais original sobre Zumbis desde The Walking Dead!

  • Título: A batalha dos mortos
  • Autor(a): Rodrigo de Oliveira
  • Editora: Faro editorial
  • Número de Páginas: 307
RESENHA:
Todos que leram o primeiro livro se lembram do local que Ivan, Estela e mais um grande grupo de pessoas arranjaram para um lar?

Desta vez, o autor fala de cada personagem, do detalhe de suas vidas, assim sabemos mais da personalidade de cada um, da história de cada um.

Neste livro temos como foco duas personagens, as irmãs gêmeas, Isabel e Jezebel, teriam morrido junto com sua mãe no acidente, mas conseguiram retirar da barriga a tempo, porém, elas nasceram com sequelas cerebrais. O pai delas lutou bastante com vários tratamentos para serem apenas crianças normais e conseguirem ter a vida de qualquer criança, ele não esperava que a ciência iria ajudar de forma muito boa, as irmãs agora têm poderes psíquicos e é apresentada em programas e tudo, mas depois que o planeta virou de cabeça para baixo, quase ninguém mais se lembra das duas irmãs e melhor ainda, nem mesmo o psicopata Emmanuel.

Emmanuel lidera um grupo de pessoas, "sujo" e louco, ela coloca medo, usa as pessoas como escravas e utiliza as mulheres como se fossem prostitutas. Isabel não aceita, foi violentada por um dos soldados, mas ela conhece um dos homens que é bom e não um sádico.

Canino, como é chamado pelos outros, pode ser um dos soldados restante ao qual ela coloca fé que ainda existem almas boas neste novo mundo de carnificina, como ela sabe? Com um simples aperto de mão. Mesmo assim, ela decide, juntamente com um pequeno grupo de pessoas dar um jeito de sair do local e pedir ajuda para libertar os sobreviventes que ali viviam,  como escravas de Emmanuel.

Isabel consegue encontrar um local muito bom com dois sobreviventes, além disso, consegue um rádio de comunicação e fica feliz ao saber que logo serão um dos moradores do alojamento Colinas onde Ivan e Estela são os líderes.

A partir daí a história se desenrola, mas será que vai conseguir salvar seu amado Canino e os sobreviventes? E sua irmã, o que acontecerá com ela?

"O grande quartel de Comando de Aviação do Exército pertencia aos zumbis agora, os verdadeiros donos de toda a terra." Pág 285.

                                      

O autor nos surpreende, sua escrita é muito boa e o livro é cheio de ação e sangue!

Ivan e Estela foram melhores, mas desta vez o autor nos surpreende com uma pitada de total ficção ao fim. O livro com o personagem de Emmanuel, me lembrou um pouco do DITADOR de The walking dead e ao fim eu pensei ter um pouco de Resident Evil, li e reli a última parte várias vezes, agora eu acho que entendi o do porque o terceiro livro se chamar A senhora dos mortos. Só espero que não demore para publicar, estou ansiosíssima com a série, com tudo tão fabuloso!

Obriga à editora pelo envio do exemplar e os maravilhoso marcadores que realmente parecem serem feitos de pele humana, eca? Que nada, ficou show!

As folhas são amareladas, livro bem reforçado, capítulos pequenos e a fonte é bem grande, o que facilitou bem a minha leitura.

Classificação:
                                                         
Onde comprar?

Beijos e até a próxima!
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Muito boa tarde Tamires.. pois é.. julguei que tu estivesse dando um tempo.. as vezes precisamos disso não é..
    não se pode querer dar o passo maior que a perna.. o corpo não aguenta rsrs
    todos os filmes e livros que falam sobre o tema morte faz as pessoas correrem de medo rsrs
    eu tenho uma obra chamada o livro dos mortos..
    imagina o que consta nela né..
    acho um tema muito bom de ser abordado pelo autor acima citado..
    porém hj em dia a batalha é entre vivos contra vivos.. todos querem esmagar o outro...
    mas tb vejo como uma poesia que fiz.. zumbis.. a maioria esta agindo assim..
    beijos meus e até sempre

    ResponderExcluir
  2. OI Tami saudades
    Só vejo resneha positiva para os livros. E cada vez mais me chamando atenção, só digo: Eu quero!!!
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tamires!
    Quero ler essa série!!!
    Adoro RE e super tenho vontade de assistir TWD. Adoro a temática zumbis e acho as capas dos livros dessa série incríveis.
    Este segundo livro pareceu ser ainda melhor que o primeiro pelo o que você disse. Fico feliz. É bem provável que eu vá amar.
    Espero não me decepcionar e gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Eu vou matar a minha vontade de ler esse livro em breve, o ganhei numa promoção. Agora tenho que comprar o primeiro pra me deleitar com a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Eu ainda não li nenhum livro do autor, mas amoo histórias desse gênero, e já ouvi falarem suuper bem de ambos os livros. Ia adquirir os livros na bienal, mas achei o preço um pouco salgado *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Achei a capa muito bonita e caprichada, gostei de conhecer esse livro, pois ainda não tinha ouvido falar sobre ele.
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!