Resenha - Maze: Sem saída

Olá pessoal!

A duas semanas eu terminei esta maravilhosa leitura, fiz a resenha e finalmente, hoje ela foi ao ar. Agradeço a incrível Marja pelo envio do exemplar, fiquei apaixonada pela sua escrita e eu indico a todos vocês para lerem porque vão viciar!

AUTORA:

Li nasceu no Rio Grande do Sul, atualmente mora no interior e ama a cultura de seu estado. Desde cedo aventura-se a escrever seus romances e em junho de 2010 criou então o "Estórias da Marja", blog em que publica todos os seus romances. No início, ela queria um contato maior com seus leitores, hoje conquistou seguidores em todo o país e dedica grande parte de sua vida a isso: ser escritora e blogueira. 

Vilões malvados, mocinhas, grandes cenas de amor e ação, se tornaram um forte marco de suas obras, muito bem detalhadas. A maioria de seus romances colocam a prova o sentimento e a razão.

Marja é uma leitora assídua e uma escritora dedicada, incentivadora da literatura nacional. Blogueira e sempre muito antenada nas novidades do mundo literário, atende sempre aos seus fãs, enriquecendo seu trabalho como escritora.


OBRA:
Maze
Helena é filha do Ministro Britânico, sempre protegida e tratada como uma princesa, vive uma vida vazia e regada por seus medos e inseguranças. Ronald, criado totalmente sem limites, preza a liberdade e adora os perigos de sua profissão. Quando esses dois mundos se cruzam, a explosão é inevitável! Sem saber, Helena está envolvida em um plano de terrorismo internacional. Pivô de uma disputa de poder político, ela se vê sem saída ao ser sequestrada por um homem completamente desconhecido, mas que a deixava perturbada. Ela sabe que o cativeiro muda o senso de realidade, mas sua sanidade fica completamente questionável, e a cada minuto fica mais difícil lembrar-se do noivo e da sua própria vida. Estar nas mãos de alguém tão misterioso leva Helena aos limites do ódio, da paixão e da obsessão. Ronald não nasceu para uma vida calma. Ele poderia ser um grande espião, mas não faria isso. Fazer o que fosse preciso em nome da justiça e da ética eram seus meios para obter o sucesso que desejava. Ao ser contratado para sequestrar Helena, ele descobre que sua vida vai além do trabalho e o prazer que sentia em fazer justiça com as próprias mãos. Agora, dividido pelo amor e o seu dever, Ronald pode destruir os planos e acabar com tudo. Será que Helena vai ser capaz de reconhecer o herói por trás de suas ações torpes? 
  • Título: Maze: Sem saída
  • Autor(a): Marja Li
  • Editora: Mor
  • Número de Páginas: 339
RESENHA:
Eu nem sei como começar esta resenha... Nunca li um livro assim e sei que não encontrarei uma escrita igual ou parecida, Maze é diferente de tudo que já li, não a história, mas a autora tem uma escrita deliciosa e cativante.

"São nos menores frascos que se encontram os melhores perfumes."

Helena gosta de ser uma mulher independente. Pequena, mas muito corajosa, sofreu perda e ainda ficou perto da morte na infância. Perdeu sua mãe para um atentado terrorista e quase morreu afogada aos nove anos por descuido de seus pais que não estavam vigiando.

Haword Gerher, ministro britânico, pai de Helena, se sente culpado pelo ocorrido na infância de sua filha, mas a politica e o povo, também são seu mundo e é difícil para ele conseguir "conter" tudo àquilo, por isso ele as vezes pode não parecer o melhor pai do mundo...

Helena é namorada de Fried, um homem que ela sequer gosta, namora ele depois de fazer uma burrada, de se embebedar e acordar de seu lado, namora por saber que ele gostava dela e se arrepende de ter entregado sua virgindade para quem ela não ama.

Em uma festa, Helena acaba encontrando com um homem ruivo, lindo e misterioso, Ronald consegue arrancar um beijo e fazer com que ela se derreta todinha, mas ocorre um tumulto, tiros para todos os lados e Ronald a salva, mas Helena sabe que não acabou.

Depois do ocorrido, seu pai a tranca no quarto, mas como seu namorado sabe que ela não consegue ficar parada, resolve levá-la para um galpão abandonado. Agora sim, a ação ferve mais ainda...

"Pareceu durar horas. O barulho era infernal. A poeira, seus gritos sufocados pela dor lacerante e pelo medo. O medo do desconhecido, o medo pela morte. O medo, sem desculpas, e sem nomes. Então tudo parou[...]." Pág 56.
No galpão Helena acaba sendo raptada, descobre que seu sequestrador é o mesmo homem que a fez derreter na festa, fica indignada e confusa. Tenta bolar vários planos para escapar do local, mostra que não confia em Ronald, mas ali, naquele quartinho, acaba vivendo as maiores emoções de sua vida com Rony, mesmo confusa, sabe que jamais outra pessoa terá seu coração daquela forma.

"Quando isso tudo acabar, eu vou atrás de você. Vai estar me esperando, Helena, porque daqui para frente não há outro homem em seu coração. É assim que vai ser. Eu vou te achar quando tudo isso acabar e vamos ficar juntos." Pág 250.


Como disse, foi uma grande surpresa, me pareceu um filme, aliás, foi um dos melhores filmes que já imaginei enquanto lia rs.

Mesmo pequena, sem mãe e com um pai que é ligado à política, Helena é determinada, forte e muito corajosa, foi de admirar porque a história foi de um mocinho que salva a mocinha, mas a mocinha não sabe qual lado é o certo, também, como filha de um ministro Britânico, não podia se confiar em muita gente, principalmente ouvindo a palavra terroristas.

Helena foi para mim uma mulher petulante, o gênio dela é difícil, mas quanta rebeldia, ela chegou a me irritar em diversas partes do livro, enquanto ao Rony, eu ficava pensando que existia tantas e ele escolheu justo ela?

Encontrei vários erros, mas não atrapalha muito a leitura, fora isso eu realmente me irritei muito com Helena... Eu também sabia quem estava por trás de quê desde o início, mas como disse, a autora nos prende à leitura fazendo com que você leia em apenas um dia.

Parabéns para autora, eu indico este livro com Romance, ação, drama e um toque de muito erotismo.

Classificação: 
                                                       
Onde comprar?

LINKS:
                                                     LOJABLOGTWITTERFACEBOOK.

Beijos e até breve!


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Eu já tinha visto esse livro antes, parabéns pela sua parceria com a autora!
    Bom saber que e um livro cativante, estou a procura de um assim.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamires! Tudo bem?!
    Nossa, esse livro mexeu mesmo com você, da para ver que se empolgou muito com a narrativa da autora, fiquei curiosa. Os livros nacionais estão cada vez mais me surpreendendo com histórias tão boas... Parabéns pela resenha.

    Beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que tri ver uma resenha tão positiva de um livro escrito por uma gaúcha. Pelo jeito tem muita ação nessa história e a resenha prendeu minha atenção a ponto de desejar ler o livro. Vou dar uma procurada :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Li a resenha desse livro não lembro agora onde ma me você me passou outra visão gostei da história e pretendo ler um dia.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Tamires, como vai??
    Nunca tinha ouvido falar do livro e fiquei surpresa com a resenha.
    Num primeiro momento achei que pudesse ter algo a ver com "maze runner", o queridinho do momento. Lendo a resenha, vi que se trata de um assunto totalmente diferente.
    Adorei a resenha e fiquei curiosa pela leitura, principalmente por conta da escrita da autora, que te agradou tanto.

    Beijo, beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Sorteio de "As Sete Irmãs", de Lucinda Riley, no blog.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Este livro é ótimo! Eu amei ele e está entre meus queridinhos ;)

    Pati

    ResponderExcluir
  7. Curiosa para ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!