Resenha - A herdeira das sombras

Olá pessoal!

Hoje temos a resenha de um livro bem legal, venham conferir!

AUTORA:
Foto -Anne BishopMuito cedo começou a escrever, mas sentindo que lhe faltava as faculdades necessárias para escrever histórias longas, deixou de o fazer por um longo período. 
Então cresceu e foi ganhar a vida o que lhe fez bem e foi necessário, até que vários anos depois uma pequena história surgiu-lhe. Era uma pequena história que parecia um pouco desestruturada, mas a autora foi moldando o melhor que pôde até que tivesse qualidade suficiente para ver a luz do dia, e mostrou-a a todos os seus amigos. 
Pouco tempo depois, uma outra história surgiu e muitas outras pequenas histórias foram-se acumulando. Durante os anos em que foi moldando essas pequenas histórias começou a ler livros e revistas sobre escrita (e, mais tarde sobre a organização e a gestão do tempo). Á medida que trabalhava e lia foi-se tornando mais hábil e pôde moldar histórias maiores. 
Até que chegou um dia em que algo emergiu do conjunto de todas essas histórias e quando apercebeu-se tinha com ela um romance. 
Então, a dada altura, acabou por partilhar o seu espaço habitacional, entre outras coisas, com uma quantidade incomensurável de documentos e um grande número de personagens. 
Anne Bishop vive no norte do estado Nova Iorque onde gosta de passar o tempo a jardinar, ouvir música, e a escrever negros romances. É autora de onze romances, incluindo a premiada Trilogia das Jóias Negras.


OBRA:
A Herdeira das Sombras
Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súditos, uma profetisa viu na sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha. Jaenelle é essa Rainha. Mas mesmo a proteção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos quase a destruíssem. Agora é necessário protegê-la até as últimas consequências.Três homens estão dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas há quem seja capaz de tudo para controlar ou destruir a Rainha. Conseguirá ela cumprir seu destino como detentora do maior poder que o mundo já conheceu?

PODE CONTER SPOILERS


  • Título: A herdeira das sombras
  •  Autor(a): Anne Bishop
  •  Editora: Saída de emergência Brasil
  •  Número de Páginas: 480
RESENHA:
O segundo volume da trilogia das joias negras foi envolvente, avassalador, cheio de acontecimentos, rico em detalhes e cheio de misticismo, sensualidade, ódio, lutas, de tudo um pouco... Um leitura extremamente singular.

Neste segundo volume, ao início, retoma um pouco os acontecimentos do primeiro. Depois do acontecimento em Briarwood Jaenelle se desprendeu do corpo para não sofrer, agora aos quatorze anos ela volta ao mundo dos vivos, bem mais poderosa. Após o sofrimento ela bloqueou os acontecimentos ruins, inclusive as lembranças de Demon... Saetan sabe, mas decide contar mais tarde, por ora, só decide que procuraria pelo filho na hora certa.

Saetan teve que lhe dar com o Conselho das Trevas que estava querendo tirar a guarda de Jaenelle, além disso, ele teve também que lhe dar com as visitas inesperadas de seus parentes, lobos, unicórnios e diversos seres fantásticos. 
Em todo o verão Saetan deveria aceitar os amigos e parentes de Jaenelle, inclusive as poderosas Viúvas negras, Curandeiras e Feiticeiras, e sabia que mais tarde um grande e poderoso reino sairia deste grande laço de amizade.

Além de todos os acontecimentos com Jaenelle e Saetan, temos o Lucivar que consegue escapar das minas e é salvo por Jaenelle, finalmente pai e filho vão se encontrar. De um outro lado da história temos o Daemon que está no Reino Distorcido.

"É mais fácil matar do que curar. É mais fácil destruir do que se preservar. É mais fácil demolir do que construir. Aqueles que se alimentam de emoções e ambições destrutivas, negando a responsabilidade que é o preço de exercer o poder, podem destruir tudo aquilo que todos prezam e protegem. Estejam sempre atentos." Pág 389.



O livro como dito na resenha é bem singular, a escrita de Anne é complexa e fascinante, não tem como parar, claro que para alguns pode ser incomodo, para outros é um livro regular e tem até mesmo os que abandonariam, só sei que perderiam a mais rica e pura leitura fantástica.

O segundo livro foi um pouco melhor que o primeiro, mas bem no final. Infelizmente Daemon fez falta, apesar de conseguir me contentar com Lucivar. Jaenelle aparece mais vezes e Saetan foi um bom pai.

Mais uma vez senti um vazio, em hora nenhuma sabíamos de qualquer pensamento de Jaenelle, acho que a autora quis deixar aquele olhar sombrio e interrogativo dela, acho que não saberemos muito do que pensa nem no terceiro, vamos ver...

O inicio foi bem enrolado e o fim foi rápido, mas não perdeu o brilho e encanto deste livro rico e complexo. 

A capa ficou linda, com os mesmos detalhes das joias, um círculo na capa e a Jaenelle com Fumaça, o lobo parente e amigo. 

Classificação:

Onde comprar?

Para complementar:
Trilogia das Jóias Negras:
A Filha do Sangue (1998)
A Herdeira das Sombras (1999)
A Rainha das Trevas (2000)
Livros no Universo das Jóias Negras
O Anel Oculto (2000)
Teias de Sonhos (2005)
Jóia Perdida ( 2008)
Aliança das Trevas (título original: The Shadow Queen) (2009)
Despertar do Crepúsculo (2011)
A Senhora de Shalador (2010)

Beijos e até mais!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!