Este mês estou me surpreendendo, estou lendo muitos livros e já consegui terminar diversos da fila que eram de parceria ou enviados para resenha com muito carinho, acho que conseguirei me organizar totalmente este ano.
Vamos a resenha desta história fascinante de André, aliás, agradeço muito pelo envio do exemplar.
Leia a resenha de Quase acaso, um dos livros do autor.
Josber é encarregado de auxiliar um grupo de estudiosos pelos diversificados caminhos do ambiente mato-grossense. No entanto, algo que parecia ser uma lenda regional começa a interferir nos dias, oumelhor, nas noites dos pesquisadores, tornando a previsível pesquisa em uma inesperada aventura.Confrontados com essa nova realidade, terão de enfrentar várias criaturas, e a mais presente delas: os lobisomens.Mesmo em meio ao desespero, surge a paixão entre Josber e Tiacha, uma fabulosa guardiã, que se revelará como uma questão a mais no conflito entre o humano e o sobrenatural, selando o destino de todos.
- Título: Lua, Lobos e Cerrado
- Autor (a): André Tressoldi
- Editora: Novo Século Editora
- Número de páginas: 328
- Skoob
- Compare os preços e compre!
- Classificação:
Resenha:
Uma história bem diferente que vai ter, principalmente relacionado aos lobisomens...
Quando li o romance Quase acaso, me surpreendi com a escrita do autor, desta vez não foi diferente. Admirei o autor pelo uso de nossa pátria, sim! A história se passa na região do Mato Grosso, nunca fui e espero um dia ir, porém, o autor já me levou lá sem sair do lugar e até mesmo, sem correr risco com os lobisomens.
A história conta sobre um grupo que é acompanhado de Josber no cerrado da região do Mato Grosso, temos o professor Eduardo (cagão da história); Madeline, a simpática e bonita; Otávio, que era o cozinheiro e motorista, e a Olga, que não era nenhum pouco feminina e que tinha uns quilinhos a mais.
Enfim, este grupo está atrás de rara espécie no cerrado para a pesquisa do professor Eduardo, mas não esperavam que iam ser surpreendidos por criaturas mitológicas, os lobisomens.
A primeira noite foi difícil, as meninas e Josber tomaram a frente, o professor ficou estático e Otávio somente rezando. Nunca iam mesmo imaginar... Pensaram que conseguiriam sobreviver todos os dias até a lua cheia acabar, mas não imaginavam que mais coisas surpreendentes os aguardavam.
Os lobisomens queriam muito uma pessoa do grupo, porque não posso citar, mas nunca imaginaria este motivo, o autor conseguiu enlaçar, criar personagens singulares e colocar em algo único. O pior de tudo era que não existia somente um tipo de lobisomens, cada lua existia um tipo e isso nenhum deles esperavam...
"Sempre gostei de filmes de terror - disse Madeline -, mas nunca imaginei que existissem criaturas desse tipo. E claro que, de uma forma, inconscientemente, eu sempre torcia para que existissem e assim dessem mais significado à vida." Pág 39.
O autor deixou a história rica em detalhes, que me agradou e desagradou ao mesmo tempo, não sou muito fã, sei que é preciso, mas não gosto de muitas descrições, enfim, para quem ama sabe como é bom cada detalhe para conseguir fazer uma viagem mais interessante.
De todos eu gostei muito do Josber, era bem brincalhão e tinha o melhor perfil de todos, fora ele eu gostei também da Olga.
Não posso me esquecer de citar que na Lua nova não existem lobisomens, mas sim os guardiões que nesta fase ficam bem mais fortes, eles são o equilíbrio, os únicos que conseguem manter os lobisomens fora da área da humanidade. Foi por um deles que Josber acabou-se apaixonando, a maravilhosa Tiacha.
Resumindo tudo, o autor criou uma história com humor, sobrenatural, aventura, romance e muito mais, estou curiosa com o desfecho, tem que ter o próximo rs.
Um grade abraço e até o próximo post.
Não conhecia o livro, gostei da sua resenha e achei o livro bem interessante, gosto de livros de fantasia e por passar aqui no Brasil, me deixou ainda mais curiosa pela leitura.
ResponderExcluirObrigada pelo carinho. Beijos :*
Claris - Plasticodelic
Oiee.
ResponderExcluirEstou com este livro aqui para ler e como já conheço a escrita do André sei que será muito bom. Não lerei sua resenha, pois quero surpresa ao ler o livro rs. Mas por sua introdução sei que gostou do livro.
Beijos
http://www.amorliterario.com
Oie, Tamires.
ResponderExcluirParece uma história bem legal. É nacional, o que aumentou minha vontade de ler. O enredo me pareceu infanto-juvenil, mas me cativou. Culpa da sua resenha maravilhosa.
Tem post novo aguardando por você no Me Livrando!
Com carinho,
Celly.
http://melivrandoblog.blogspot.com/
Olá, Tamires.
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas fiquei muito curioso sobre toda a história. Gosto muito de literatura fantástica e tive a impressão que essa é uma daquelas que nos tira o ar, que só descansamos quando finalizamos o livro. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirO livro até parece ser interessante, mas não faz nem um pouco meu estilo de leitura, sério. De qualquer forma, parece ser uma leitura interessante pra quem curte.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Oi Ta!! Achei interessante uma história sobre lobisomens no Mato Grosso! Uma mistura de culturas! Preconceito a parte, achava que todo escritor que fosse contar histórias que se passam no MT iria falar no máximo da mula sem cabeça! rsrs Por isso eu me interessei!!!
ResponderExcluirBjinhos
JuJu
asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br
Cagão da história foi ótimo! hahahaha
ResponderExcluirTambém tenho lido bastante autores nacionais e cada vez me surpreendo mais. É muito legal quando um livro é ambientado no Brasil. Se for na cidade que vc mora então, dá pra imaginar os personagens passando pelos lugares que nos são comuns.
Curti a resenha!
Beijocas
www.chatadoslivros.blogspot.com.br
Oie Tamires =)
ResponderExcluirNunca curtir muito a temático de lobisomens, mas esse livro me chamou atenção por trazer um proposta diferente.
Dica anotada!
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Olá Flor! Tudo bem? Eu tenho parceria com o autor, minha colunista está lendo esse livro e gostando muito. Ao contrário de você eu amo livros bem descritivos, me fazem viajar totalmente para o universo da trama. Quero ler...
ResponderExcluirBeijos!
Monólogo de Julieta
Gosto muito de histórias sobrenaturais. Ótima resenha! Não conhecia a obra, mas fiquei curiosa para conhece-la.
ResponderExcluirhttp://blogquerida.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro, porém, fiquei super curiosa, gosto bastante de livros nesta temática!
Beijos, Paradoxo Perfeito
Oi Tamires, tudo bem?
ResponderExcluirApesar da sua resenha ter sido boa, não despertou meu interesse pelo livro :/
Acho que é porque não curto nada relacionado à lobisomens mesmo .-.
Parabéns pela resenha, ainda assim ficou ótima ^^
Seguindo aqui <3
Bjs e abs,
Jhonn.
http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br
Oi Tamires, estórias com lobisomens são de arrepiar né? Adorei a resenha e principalmente por ser ambientado no nosso Brasil! Creio que esta se formando uma bela geração de escritores. Adorei!beijo.
ResponderExcluirGostei muito da resenha, ainda não tinha ouvido falar sobre o livro, e fiquei curiosa.
ResponderExcluirValeu a dica.
Boa semana.
Evani