Resenha - Star Wars - Herdeiro do império

Olá pessoal!

Hoje teremos resenha de um dos livros que agora é um de meus queridinhos na estante...
Venham conferir mais!

OBRA:
Herdeiro do Império
O Primeiro Volume Da Consagrada Trilogia Thrawn.Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis. Herdeiro do Império é considerado um dos mais importantes marcos do universo expandido de STAR WARS. Desde seu lançamento, tem sido aceito pelos fãs da franquia como a verdadeira continuação da trilogia original. Além disso, a obra foi usada como base criativa para vários outros produtos da série, incluindo elementos de jogos, filmes e animações.


RESENHA:
Assisti todos os episódios de Star Wars, nunca fui tão fã e nem dava muita ideia (agora os fãs podem me matar hehe), mas antes de começar a ler o livro resolvi saber mais e assistir a todos episódios novamente, quando compreendi me vi completamente apaixonada e iniciei minha leitura.

Zahn, teve a difícil tarefa de dar continuidade, mas esta versão estendida ficou ótima em meu ponto de vista. Diversos seres, aventuras, novos mundos e uma nova história surpreendente... Ao ler é a mesma coisa de imaginar o filme em sua cabeça (haja coração).  

Sabemos que Vader morreu, mas ainda há resquícios do Império. Nesta história, temos os últimos Jedi: Luke, Leia e os gêmeos que estão a caminho na barriga dela. Também contamos com a presença de Han, Lando e além deles, Chewbacca. Para dar humor a história, temos ainda o R2 e 3PO.

Como disse acima, ainda há resquícios do Império, agora comandado pelo grão-almirante Thrawm, que pelo que parece, é muito mais esperto e inteligente, quase sempre estando a um passo de Skywalker.

Além do grão-almirante, temos a presença de um clone de um antigo mestre Jedi, o Joruus C´baoth, que é uma grande carta na manga de Thrawm, principalmente na luta contra Jedi.

A história ainda nos mostra mais uma personagem feminina bem marcante e forte, a guerreira Mara Jade que guarda um grande ódio e sede de vingança por Luke (acho que dará um romance).

"No transe de hibernação Jedi não havia sonhos. Nem sonhos, nem consciência, e praticamente nenhuma percepção do mundo exterior. Na verdade, era algo muito parecido com um coma, a não ser por uma anomalia interessante: apesar da ausência de consciência verdadeira, o senso de passagem do tempo de Luke ainda conseguia funcionar de algum modo." Pág 219.


"Que a força esteja com você."

Reforço que o trabalho de Zahn não foi fácil, principalmente com milhares de fãs pelo mundo inteiro.
Somos sugados completamente pela história, ria com R2 e 3PO, ficava apreensiva com Jade, gostava das fugas (bem boladas pelo autor) e acho que somos um pouco "sugados" pelo lado sombrio já que amei o perfil do grão-almirante, Thrawm.

A editora caprichou em tudo na obra, aliás, foi um livro muito bem revisado, não encontrei erro algum! A fonte é de um tamanho agradável e as páginas são amareladas e os detalhes ficaram ótimos, como em cada capítulo por exemplo.


Leitura mais que indicada aos fãs e também a quem quer mais desta luta que parece não haver fim entre Império e a República.

Beijos e até mais!

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Confesso que nunca tive muito interesses nesses livros, por mais famosa e "bem falada" que seja. Claro que um dia lerei, mas atualmente minha curiosidade ainda é muito pouca. A edição está linda mesmo <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nunca tive muito interesses nesses livros, por mais famosa e "bem falada" que seja. Claro que um dia lerei, mas atualmente minha curiosidade ainda é muito pouca. A edição está linda mesmo <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Entrou para a lista dos desejados. ahahahahha. estou tentando ler gêneros diferentes este ano <3 <3 <3
    É divertido e diferente né? Vou tentar ler. Sua resenha ficou ótima,parabéns! :)


    beeijinhos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tamires!
    Nunca tive tanta curiosidade nessas obras de SW. Sempre me interessei mais pelas obras visuais.
    Mas ao ler sua resenha, é bem provável que eu adore o livro assim como você. Parece ser uma aventura ótima.
    E sim, a edição tá linda! <3
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Sabe, eu preciso realmente me informar com Star Wars, lembro MUUUUITO pouco, de verdade!
    Ese livro parece ser meeesmo maravilhoso, não? Eu fiquei curiosa, mesmo nao sabendo mt da história hehehe


    LEIA IAN por favor hehehe mt bao
    isso é verdade 8)
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei nada sobre Star Wars :/
    Vou procurar esse livro pra saber um pouco mais sobre ele!
    Amei a Resenha fiquei muito curiosa
    Beijos
    http://bomlivropravc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Como você já deve ter visto em meu blog, sou MUITO fã de Star Wars e chato pra essas histórias "paralelas e não oficiais", mas essa do Zahn ganhou meu respeito. Pela simplicidade, fidelidade dos personagens e ampliação do universo da obra, merece os parabens. Gostei de sua resenha :)

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sempre tive o título de nerd, mas nunca me interessei por Star Wars. Acho que meu interesse veio quando comprei uma cueca do Darth Vader, o que é constrangedor de dizer em um comentário. Enfim, adorei o jeito como falou sobre o livro, o deixou mais interessante. - Felipe (A Hora do Livro).

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!