Resenha - Blame

Olá!

Hoje teremos mais uma pequena resenha de um e-book que li bem legal.

Blame
Depois da misteriosa morte da mãe, Emma vai morar com sua avó Amélia na pequena cidade de OldHill, lá, ela conhece Blake - o garoto da "Mansão da família Adams" Eles logo se aproximam e com isso Emma se aproxima dos segredos dele e de sua família. Intrigada com os misteriosos acontecimentos que se desencadeiam, ela logo vai perceber que talvez alguns segredos não devam ser descobertos.






  • Título: Blame
  • Autor (a): Mandy. R
  • Número de páginas: 140
  • SKOOB
  • COMPRE!
  • Classificação:
       
Resenha:
Blame me chamou atenção pela capa, confesso, porém, depois da capa veio a sinopse, eu fiquei instigada pela palavrinha família Adams.

Emma é uma garota "tranquila" que perdeu a mãe cedo, após o ocorrido, foi morar com sua avó Amélia, em uma cidadezinha pacata em OldHill, mas não esperava que a pequena cidade tinha tantos mistérios e segredos, principalmente, que não se podia confiar em ninguém...

Emma consegue fazer amizades em seu primeiro dia de aula, claro que em um local pequeno todos iam conhecer a nova aluna cedo.

Além de seus amigos da escola, em uma de suas corridas, Emma conhece Blake, um menino estranho que mora em um casarão que parecia da família Adams. Olhos enigmáticos, jeito estranho de ser e ainda, conselheiro, Blake acaba conquistando o coração de Emma.

"Eu adorava observar a chuva cair, ouvir o som das gotas batendo no telhado, ver enquanto elas deslizavam pelo vidro da janela. Isso sempre me fazia recordar de um tempo não tão distante, mas que naquele momento pareceu ter sido em uma outra vida."
A autora foi fantástica, criou uma história que tinha tudo para ser demais, porém, achei ela clichê.

Eu desconfiei ser tipo crepúsculo já que a mansão era no meio do nada, um dos personagens conseguia subir em árvore e ser rápido e a mansão com todos sendo primos, mas deixei fora de cogitação já que podiam sair no sol, ops! A cidade era escura, não tinha mais tanta beleza como antes desde que a família de Blake chegou em OldHill.

A história me agradou e estou ansiosa para o lançamento do próximo livro, que seja rápido também.

História indicada, mas como disse, achei um pouco clichê, talvez por parecer com crepúsculo e não ou realmente com a família Adams, incremento que a autora poderia ter uma maravilhosa história, só faltou aproveitar melhor.

Beijinhos!
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Fiquei curiosa, gostava da Família Adams quando era pequena.
    Vou tentar dar uma olhada.
    Passei tbm para dizer que te indiquei em uma fic, ok?
    http://thisisallmylittlethings.blogspot.com.br/2015/02/tag-comeco-meio-e-fim.html
    Beijos
    Gabi - Hopeless

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que saudades de A Família Adams! Não conhecia o livro, achei interessante a premissa, mas falar que me lembra Crepúsculo não despertou muito minha curiosidade pela leitura, hahaha. Mas gostei da resenha!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamy, como sempre amuh suas resenhas, e depois que eu vi essa, baixei o livro na Amazon. E para ser sincera não achei super clichê - tem suas pitadas como vários outros, mas n achei que lembrasse Crepúsculo em nada. Ainda bem. Beijoss continue fazendo essas resenhas maravilhosas.

      Excluir
  3. Oi Tami, sua linda, tudo bem?
    Eu sou como você, as vezes, a sinopse nem me convence, mas a capa.... Ela me atrai e leio mesmo assim, risos...
    Essa capa realmente chama atenção e combina com a sinopse, que pena que poderia ter sido melhor aproveitada e não foi.
    Mesmo assim, parece ser um livro bem leve, ótimo para ler depois daqueles que nos marcam. E eu gosto de clichês e adoro a história da Família Adams!!!!! Então, acho que vou gostar sim!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Tamires.. cada mente viaja longe para buscar histórias assim..
    dias atrás uma amiga me pediu para compor um soneto para a história dela.. onde ela abordava um vilarejo onde ocorreu uma grande erupção..
    foi muito bacana, ela me mandou de antemão a história..
    as capas sempre me surpreendem..
    mas tb não podemos nessas histórias ficar sempre batendo nas mesmas teclas.. tem muitos temas para abordarmos não é.. bjs e lindo dia

    ResponderExcluir
  5. Oi Tamires, tudo bem? :)

    Nunca ouvi falar desse livro, mas fiquei curiosa. Mesmo tendo sido alertada de ser clichê, por você, ainda acho que a leitura me prenderia principalmente pelo mistério.
    Tenho uma queda por histórias que se passam em cidades pequenas e tal haha'

    P.s: amei seus tutoriais, muito obrigada pela ajuda ^^

    Beijos
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
  6. Oi Tami! Olha eu achei o estilo dela bem elegante! Apenas assisti ao filme do crepúsculo.Quanto a ser clichê é difícil não ser rsrsrs. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Tami, sua resenha passou muita coisa sobre o livro, infelizmente pelo que li não fiquei atraída pelo livros, parece ter um enredo interessante mas acho que não seria a leitora ideal!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!