Resenha - Não pare!

Olá pessoal, como vão?

A resenha de hoje é de um e-book que li a um tempo, infelizmente alguns posts me fizeram adiar esta postagem, mas agora está no ar!

Não Pare!
Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo?Não para Nina!Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seupai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas.Nenhuma resposta.O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiamem acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença?Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhosazuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores?Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural efisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo.Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobrariaum preço muito alto para fornecê-las:A vida dela!

  • Titulo: Não pare!
  • Autor(a): FML Pepper
  • Editora: Valentina/ Amazon
  • Número de páginas: 318
  • Compre!
  • Skoob
  • Classificação:

Resenha:
A cada ano que passa e a cada livro nacional que leio, me surpreendo ainda mais com estes nossos fabulosos escritores nacionais!

O livro Não pare! É protagonizado por Nina, uma garota nada normal, pior ainda, com uma vida nada normal também, por que? Porque ela e a mãe, Stela, vivem se mudando, não fazia amigos, não tinham lugar fixo, sabia vários idiomas por isso, resumindo, sua vida era uma droga.

A vida de Nina é o maior azar, perto de seu aniversário de dezessete anos, tudo ao seu redor fica fora do eixo, sempre há algum acidente ou alguém morre, o que não sabia era que a morte estava em sua cola...

Nina é uma garota com pupilas bem diferentes das tradicionais, além das cores, elas são verticais, por isso sempre usava lentes, mas isso não era tudo, sempre ocorria algo ao seu redor, parecia sempre perseguida e vivia sempre se mudando, era na dela e calada por saber que nunca ia ficar parada ou estabelecer, morar realmente em um local.

Depois do ocorrido no Amsterdã, Stela resolve mudar-se para Nova York e ficar estável por lá, Nina fica muito feliz com a notícia, agora ela poderia ter amigos, emprego e ir para faculdade sem medo de ficar mudando sempre.

No primeiro dia de aula conhecemos a sua grande e futura amiga Melly, até ai tudo normal, mas depois de conhecer um galã de maravilhosos olhos azuis, começa a ocorrer coisas estranhas, mas não conta a sua mãe por medo de mudar novamente. As coisas ficam bem piores depois de conhecer um carrancudo e misterioso cara cheio de cicatrizes chamado Richard.

"Existe vida após a morte? Bom, isso depende. Dependo do que você considera "vida". Depende do que a morte significa em sua vida. Para mim, dependia do fato quase incompreensível de que, para me sentir viva, tudo que eu mais desejava era estar nos braços da minha morte."

A autora criou algo bem único, um mundo com quatro níveis podemos dizer, um que é chamado pelos humanos de Céu, outro o inferno, mas no meio está onde vivem os humanos e entre eles o o inferno existe o outro, que cuida da morte dos humanos.

Pepper ainda criou uma história do surgimento destes "mundos", existiam dois irmãos, um era bom e o outro malvado, cada um tinha um lado dele e o povo, mas o pai resolver castigar um deles e deixar os sentimentos ruins...

Mais do que disse, não posso, mas leiam e saberão, não tem como não parar de ler. O título já diz tudo né?

Nina foi chata as vezes, mimada em outras, forte em diversas partes. Richard foi bem confuso na história, Kevin tive amor e ódio e Stela me irritava.

A magnífica história de Pepper foi muito bem escrita, detalhada e sou a prova de pessoa que amou cada capítulo, cada página do livro, me arrependo de ter demorado a ler.

Aguardem que logo sairá a resenha de Não olhe!
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Essa Nina tem muita imaginação.Pelo que falou esse livro deve ser muito bom, e não é maçudo pois só tem 318 páginas.
    Tudo e bom.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Tamires...
    que bacana isso,,,
    realmente tem muita gente boa em solo brasileiro.. e as pessoas precisam olhar mais para cá do que só para o exterior..
    sobre a abordagem que tu colocou e que se encontra no livro é fato que muitas coisas do cotidiano remetem a isso.. quantas ninas estão nesta situação.. cada ser tem suas experiencias para resolver na vida e se não conseguem pelo menos dão muito de si para tal.. bjs e lindo dia

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros nesse contexto. Fico feliz em ver na nossa literatura nacional!
    Beijos
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser muito bom, já li muitos elogios sobre ele e sobre a autora. A primeira vez que eu vi algo sobre o livro me apaixonei pela capa, quero muito ler essa trilogia

    ResponderExcluir
  5. Oi Tamires, este livro é muito bom, comecei entortando o nariz pra nina mas depois entendi que tudo era necessário. Depois nos outros livros é impossível não se apaixonar =D

    A pepper esta de parabéns e merece todos os louros!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser ótimo, e cada resenha que leio desse livro me deixa ainda mais interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!