Resenha - Uma canção de amor

Olá pessoal!

Obaa! Estou conseguindo ler bastante livros em e-book. O de hoje estava de graça a um tempo no Amazon, bati o olho e baixei na hora. Uma canção de amor foi escrito por uma amiga, escritora e blogueira fofa, Graci Rocha.


Uma Canção de Amor
Que tal pichar o carro do seu ex-namorado? Fazê-lo tomar uma surra das meninas mais populares da escola? Atirá-lo de uma ponte? Não? Sim?
Se você é do tipo que não leva desaforo pra casa e não abaixa a cabeça, você precisa conhecer a Nina, uma garota encrenqueira que não perde a oportunidade para dar um chute bem naquele lugar no ex-namorado.
No último ano da escola, Nina está decidida a andar na linha e dar um descanso para avó que já sofreu um infarto, acontece que este ano promete ser tudo, menos tranquilo e Nina vai descobrir que arrumar confusão com o ex pode ser perigoso.
Aos dezoito anos, sem grandes expectativas e com um futuro incerto Nina se vê numa intrincada trama quando se apaixona pelo estranho e solitário Daniel.
Portador da síndrome de Asperger (um tipo de autismo mais leve), Daniel é um jovem muito habilidoso com instrumentos musicais, mas quase inacessível aos estranhos. Calado, sincero e com dificuldade de se relacionar, vai descobrir que para amar a menina mais doida da escola vai ser preciso superar muitos de seus bloqueios.
Em uma história em que a mocinha é a garota mais encrenqueira e o vilão é o cara mais bonito da escola, vamos conhecer uma linda e emocionante história de amor.
E o que Nina e Daniel vão descobrir nessa aventura?
Um grande amor pela música e uma paixão avassaladora um pelo outro.
Embarque você também nessa linda e dramática história de amor.
  • Título: Uma canção de amor
  • Autor (a): Graci Rocha
  • Número de páginas: 164
  • Skoob
  • COMPRE!
  • Classificação:
      
Resenha:
Uma história de deixar lágrimas nos olhos, ter raiva em algumas partes e sorriso nos lábios ao fim...

Uma canção de amor, que também poderia se chamar Um toque de amor, por que? Porque a família de uma pessoa maravilhosa são ótimos com instrumentos musicais.

O primeiro  capítulo deparamos com morte de alguém que só sabemos ao decorrer do livro, depois disso, quando se passa um ano, começa a história com Nina.

Nina é uma garota encrenqueira que pelo jeito é um imã para confusão, com seu jeito quieto e estranho, mas única. 
Ela perdeu seus país. Amava cantar com sua mãe, a música sempre a faz lembrar dela. Sem seus país, ela vive com a avó que era enfermeira, mas já teve um quase infarto e Nina tenta se manter longe da confusão para que isso não ocorra novamente.

Seu ex namorado briguento, logo no primeiro dia de aula causa confusão com um aluno novato, ela entra na briga, mas o que ocorre mesmo é que o garoto a protege.
Depois da confusão ela o leva para casa em seu carro, mas ele não fala nada com ela ao longo do caminho, nem mesmo seu nome. A nossa personagem briguenta só fica sabendo que o nome dos belos olhos lilás é Daniel, porque a mãe dele conta, ainda fica sabendo que tem dificuldades de se relacionar com pessoas pois tem Síndrome de Asperger, que é um autismo leve.

Dias se passam e nada dele se abrir com ela, mas cada vez mais Nina se sente atraída pelo belo par de olhos lilás e o seu magnífico jeito de tocar. 

"Mas que diabos está acontecendo comigo? Será que só consigo pensar nele? Talvez eu devesse dar ouvidos a dona Lorena, vizinha da frente, e ir me enfiar numa igreja. Sei lá, deve ser mesmo algum tipo de demônio me possuindo. Só pode."
Retirado do meu Instagram.
O livro foi muito bem escrito, a personagem é de um gênio forte, além disso ela nos faz rir diversas vezes no livro.

Daniel? Bem, ele é maravilhoso, mostra que mesmo com a síndrome ele é capaz de muito, principalmente se a música vier acompanhada.

A avó de Nina é uma típica vovó que sempre quer o bem para a neta. A mãe do Daniel é maravilhosa, o pai também, ambos a tratam como filha, uma que perderam a um pouco mais de um ano...

A história tem música, perdas, alegrias, tristezas, amor, fronteiras e quebras dela. Mostra que nada no mundo pode separar um amor que já estava marcado para acontecer.

Graci escreveu de uma forma diferente, gostei por não ter muitos detalhes - vocês sabem que amo isso - uma história leve que só levei umas quatro horas para terminar e neste tempo, consegui ter diversas sensações.

Diagramação não posso dizer muito já que o li em e-book, mas espero do fundo de meu coração que seja lançado um livro. A capa ficou maravilhosa e tem tudo a ver. 

Muito sucesso Graciela!

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!