Resenha - Jardim Secreto

Olá pessoal!

Hoje estou igual criança, ou pior ainda... Sim! Colorir me fez voltar a alguns aninhos atrás e hoje irei mostrar alguns desenhos coloridos para vocês e uma coisinha que pensei com JS bem legal.
Continue lendo e saiba mais!
Jardim Secreto
Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida.Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.



  • Titulo: Jardim Secreto
  • Autor(a): Johanna Basford
  • Editora: Sextante
  • Número de páginas: 96
  • Compare e compre!
  • Skoob
  • Classificação:

  • RESENHA:
    Desde o ano passado fiquei apaixonada pelo livro, encantada com cada pintura que via na página da editora - Que aliás, podem conferir clicando aqui - e claro! Tive que solicitar.


    Eu me encantei com este "mundo" preparado para colorir, o mais legal é ir pintando, ver que está dando vida ao desenho, realmente o transformando em algo encantado...

    Inicialmente, colori as duas primeiras páginas dando um pontapé inicial de Jardim Secreto e em seguida, cheguei a parte onde mostraria a todos o meu lindo livro de colorir, o livro que daria vida ao longo do tempo.



    Em minha infância não fui tão boa em desenhos e muito menos em colorir, escrever é o que mais gostava e ainda gosto, porém, não é bem que não gostava, mas via os outros desenhos e coloridos mais lindos que os outros e perguntava se o meu estava bom... A resposta é simples! Eu gosto de tonalidades fracas e as vezes, a mistura de fracas com fortes. Entenderão olhando os desenhos abaixo.


    O melhor de tudo é sentir as sensações boas, está estressada? Jardim Secreto é um ótimo livro para aliviar isso, e descreverei como me sinto quando inicio uma coloração...

    Ao inciar, a primeira coisa que penso é: - Poxa! Tenho meu próprio livro de colorir, uau! Em seguida, colorir me trás a sensação ótima de infância - não que eu seja tão velha assim - então eu me imagino na escola, a professora elogiando meu trabalho mesmo as vezes não saindo àquelas mil maravilhas. Me vejo desenhando, sem me preocupar com nada, sem pressa para terminar, em uma sala onde têm muitas crianças sem maldades, só colorindo, sem preocupar com nada, só divertindo-se.


    O livro possui muitas páginas para colorir, desenhar, preencher desenhos, encontrar bichos escondidos e estou ansiosa para achar a chave, o "coração" de Jardim Secreto.


    Jardim secreto me levou para infância,
    Tempo distante de quando era criança.

    Meus dias ficaram coloridos,
    Minha face só havia sorrisos.

    Todos entraram no clima,
    Mãe, pai, irmão...
    Jardim Secreto uniu  mais ainda as pessoas do meu coração.

    Entre neste mundo de cores,
    Tenho certeza que pelo livro só irá sentir amores.

    Colora, brinque, ache, divirta-se!
    Faça a seu modo e descubra o maravilhoso pintor(a) que você é.
    Tamires Cipriano.


    Irei colorir ao longo do tempo, sem pressa, sem estresse e claro, vocês podem acompanhar cada imagem que for fazendo em um álbum que criarei na Página do blog e também postarei no Instagram.

    Gostaram? Se desejam adquirir tem baratinho onde coloquei Compara e compre abaixo da sinopse do livro e também, ainda da tempo de participar da promoção Meu Jardim Secreto, vai perder?

    Beijos e até mais!
    Comentários
    8 Comentários

    8 comentários:

    1. Eu acho esse livro uma graça!

      Beijos!

      http://the-dearest-room.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oi Tami, sua linda, tudo bem?
      Você me falou desse livro. É um encanto mesmo!!!!! Essas ilustrações são lindas.Eu sempre gostei desde pequena desse caça tesouro, de livros com a proposta de encontrarmos pessoas e objetos no meio de ilustração, então, esse é mais um ponto que irei adorar nesse livro.
      Que pena que cheguei tarde para participar do sorteio.
      Não sou sua professora de escola, mas vou te dar estrelinhas pela sua pintura, risos...
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oie Tamires =)

      Acho esses livros interativos uma graça *-*, mas não sei se eu teria coragem de escrever neles XDD

      Beijos;***

      Ane Reis.
      mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
      @mydearlibrary


      ResponderExcluir
    4. Oi Tam!!!

      Você não sabe o quanto eu estou LOUCA por esse livro! Mas mesmo o valor não sendo nenhum absurdo eu tô bem apertada de grana, vou esperar mais um pouco... To te seguindo no Insta!! Quero ver suas pinturinhas com ele!! rsrs
      Sobre a promoção eu não consegui me inscrever... será que eu perdi o tempo?

      Super beijo!
      JuJu
      www.asbesteirasquemecontam.com.br

      ResponderExcluir
    5. Que livro mais fofo *----*
      Adorei a proposta dele ;)

      Bjinhos ;*
      Pâm - Chique a toda prova

      ResponderExcluir
    6. gente, nunca tinha ouvida falar dele antes, ''bring me back to the old times!''
      ja estou pensando em comprar! quero me divertir e distrair, acho que esse eh o livro ideal.
      tonsdeleitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    7. Amiga olha eu sinceramente gostei bastante da proposta do livro, mas eu sinceramente não compraria pra mim não, porque sou uma negação para pintar, embora eu goste bastante, mas mesmo assim acho que poderia comprar quando fosse viajar para algum lugar ou quando estivesse sem fazer nada. Acho que depende muito da pessoa. Mas mesmo assim tenho que confessar que a editora fez um ótimo trabalho com os desenhos e tudo mais. Muito legal =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-segredo-de-water-castle.html

      ResponderExcluir
    8. Adorei o livro e a resenha me fez ter muita vontade de comprar.
      bjks

      ResponderExcluir

    Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!