Resenha - História zero

Olá pessoal!

Hoje a resenha é de um fantástico escritor - e ele não é somente isso - William Gibson. Saibam mais de História zero, um livro publicado pela editora Alpeh.

História Zero
História Zero”, assim como em Reconhecimento de Padrões e Território Fantasma, explora o lado mais sombrio do marketing e o cenário conturbado do pós-11 de setembro e da crise global de 2008. A nova meta do ambicioso Hubertus Bigend é controlar o fornecimento de uniformes militares nos Estados Unidos e se valer da crescente influência desse estilo no mercado mainstream. Para tanto, ele busca aliciar o criador anônimo de uma obscura e desejada marca de roupas que virou febre entre consumidores do mundo inteiro. A ex-roqueira e jornalista Hollis Henry está praticamente falida. A contragosto, ela aceita a proposta do bilionário belga para rastrear e identificar o misterioso designer. Nessa missão, Hollis contará com a ajuda de Milgrim, um tradutor ex-viciado em drogas cuja drástica reabilitação fora bancada pelo próprio Bigend. Mas o trabalho de ambos chama a atenção de concorrentes indesejados, dando início a uma delirante perseguição que acaba envolvendo um agente do governo norte-americano, o intrépido namorado de Hollis e até mesmo o ex-baterista de sua antiga banda.

  • Título: História Zero
  • Autor(a): William Gibson
  • Número de páginas: 514
  • Compare e compre!
  • Skoob
  • Classificação:

 Resenha:
Livro que instiga de início ao fim, uma verdadeira obra de tudo meramente "calculado" e bem feito.

A Aleph lançou o último livro da trilogia Blue Ant, sendo os anteriores Reconhecimento de padrões e Território fantasma.

"- Mas nem todos segredos são informações que pessoas estão tentando esconder. Alguns segredos são informações que estão ali, mas que as pessoas não podem ter." Pág 224.

Quando iniciei a leitura, fiquei embasbacada, ainda não li algo do autor, mas ele, com toda certeza tem o talento nato de "dar" uma palestra, ao mesmo tempo em que desenvolve uma história e tenta - muitas vezes conseguindo - passar o conhecimento ao leitor.

Não é o primeiro livro da Alpeh que leio que foi escrita a um tempo com uma certa tecnologia criada pelo autor, que por incrível que pareça, têm "semelhanças" com o atual. 

A questão de moda no livro não se referência somente no que se veste, mas o que realmente as pessoas são.

Infelizmente, não sabia que este era o terceiro livro e quando descobri já estava na metade do livro e mesmo que tenha começado pelo errado, tentarei procurar a ler os outros, também acho que cada livro têm suas respectivas finalidades...

Pelo que pesquisei, um dos personagens : Hubertus Bigent aparece nas três história. Sim! Em história zero ele aparece e contrata pessoas como a Henry que não sabe ainda se deve ou não trabalhar para ele. 

"- Quem nasce na lama morre na bicharia - disse Bigend, sentado atrás de uma mesa branca Ikea bem básica[...]" Pág 327.

O autor mostra esta disputa capitalista. O nosso personagem Bigent não parecia ser de todo mal, mas como o conheci somente em História zero, não posso falar muito, mas tenho que dizer que ele foi capaz de grande admiração em partes.

Para você que deseja iniciar uma leitura com William, sente-se e procure um espaço de tempo maior para degustar esta obra espetacular, mesmo que seja um pouco difícil compreender e as vezes pode achar um pouco... monótono, mas não se preocupe, Gibson escreve desta forma, como se estivesse dando uma aula pra você no maior detalhe possível com características e ainda, envolvendo uma trama com um fim maravilhoso e sem igual.

Quero agradecer a Aleph que enviou o exemplar com todo carinho e tenho que parabenizar pela maravilhosa edição. 

Avaliei em quatro pelo fato de não ter o total relacionamento/entrosamento com o livro, pois, como li o terceiro acabou ficando lacunas a serem preenchidas, mas se você gosta de uma verdadeira obra, uma meticulosa trama deste mundo real que vai fazer refletir, podem procurar este livro, melhor ainda, procure o catálogo da editora Aleph.

Beijos!

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Além da história empolgante, História Zero é mais um livro da editora Aleph
    O visual do livro é muito legal. Vale mesmo à pena.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!