Lançamento da Primavera editorial

Olá!

Hoje a notícia é demais, estava louca para compartilhar esta informação com vocês, leitores, e seguem abaixo as notícias, capa e sinopse do livro.

livro dos negros, obra vencedora do Prêmio Commonwealth Writers Prize, que deu origem à minissérie The Book of Negroes, ganha tradução em português pela Primavera Editorial. 

O Livro dos Negros
O Livro dos Negros conta a história de Aminata Diallo, uma das personagens femininas mais fortese marcantes da ficção contemporânea. Aminata foi sequestrada, ainda criança, na África, e vendidacomo escrava na Carolina do Sul.Após a Revolução Americana, ela foge para o Canadá e escapa da vida de escrava para tentaruma nova história em liberdade. O livro traz uma história que nenhum ouvinte e nenhum leitoresquecerão.O nome “O Livro dos Negros” se deu devido ao documento histórico, mantido por oficiais navaisbritânicos, ao fim da Revolução Americana. O documento oficializou os negros que serviram ao reina Guerra e fugiram para Manhattan, no Canadá, em 1783. Apenas os negros que estivessem noLivro dos Negros poderiam escapar e conseguir sua liberdade.Aminata Diallo percorre toda uma longa trajetória com a finalidade de conseguir entrar no livro dosnegros e conquistar sua liberdade.A obra, marcante e inesquecível, tornou-se uma miniserie de sucesso nos Estados Unidos. Dirigidae escrita por Clemente Virgo (The Wire) e protagonizada pela atriz Aunjanne Ellis e Cuba GoodingJr., vencedor do Oscar em 1996.


Existe uma mancha na história que somente pode ser percebida quando lidamos com os aspectos históricos e reais de que homens e mulheres foram escravizados apenas pela cor da sua pele e privados de seus direitos, da liberdade, e que, para reconquistá-la, lutaram com forças e energias quase sobre-humanas. 

Lawrence Hill, autor de O livro dos negros é sociólogo e descendente de africanos escravizados nos Estados Unidos. O autor passou a escrever sobre a história dos negros que imigraram para o Canadá, e, nesse ponto, suas narrativas cruzam com uma figura feminina tão forte que não há como ficar impassível diante de sua trajetória. 

Aminata Diallo foi sequestrada aos 11 anos de sua tribo na África e vendida como escrava na Carolina do Sul, um dos Estados mais escravocratas da região Sul dos Estados Unidos. Mas ela escapa e forja seu caminho lutando na Guerra de Independência ao lado dos britânicos, pois havia um livro, O livro dos negros, que permitiria, caso seu nome estivesse inscrito nele, fugir para outra colônia britânica, para a região em que hoje se situa o Canadá. Com o intuito de erguer-se acima das determinações escravocratas, Aminata, em um mundo hostil a sua cor de pele, mantém intacta sua dignidade e sua humanidade, mesmo nas situações mais horríveis que se possam imaginar. 

As histórias escritas sobre a época da escravidão muitas vezes desumanizam os escravos ou estabelecem parâmetros irreais para os fatos, amenizando-os, mas, nessa obra, sentimos a força das decisões da protagonista, sua energia e destreza em ser alguém, que, mesmo sob as mais complexas circunstâncias, que ainda hoje encontramos na África, nos guetos dos Estados Unidos e nas comunidades pobres do Brasil, supera tudo e demonstra que podemos triunfar e conquistar nossa liberdade. 


Apaixonante, forte e espetacular, a obra deu origem à minissérie The Book of Negroes, produzida pela CBC, que teve sua estreia em fevereiro de 2015. Estrelada pelo vencedor do Oscar, Cuba Gooding Jr., e pela atriz Aunjanne Ellis, a série impulsionou as vendas do livro, chegando a mais de 1 milhão de cópias vendidas, tornando-se uma nova referência das obras de grande impacto e sucesso dos Estados Unidos na atualidade. 


A obra foi vencedora de prêmios importantes no exterior como Commonwealth Writers’ Prize e o Rogers Writers Trust Fiction Prize, sendo classificada como “maravilhosamente escrita” pelo jornal The New York Times; “de parar o coração”, pelo Washington Post; e “uma heroína indomável”, pelo Globe and Mail. 



"Lembro-me de que, um ano ou dois depois de começar a dar os primeiros passos, eu ponderava por que só os homens sentavam-se para beber chá e conversar, e as mulheres estavam sempre ocupadas. Concluí que os homens eram fracos e precisavam descansar." Pág 21.

"Encarar o rosto de outra pessoa é fazer duas coias: reconhecer a humanidade do outro e assumir a sua." Pág 35.

"Hoje, você vive, criança. Amanhã, você sonha." Pág 97.

Informações Técnicas:
CATEGORIA: Ficção 
SELO: Pri 
FORMATO: 16 x 23 cm 
ANO: 2015 
PÁGINAS: 408 
ACABAMENTO: Brochura 
ISBN: 978-85-61977-69-6 
PREÇO SUGERIDO: R$ 39,90 

 Gostaram? Eu amei, lerei o livro assim que chegar, além de iniciar a série para conhecer melhor, então aguardem porque vou resenhar livro e série.

Beijos!

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi Tamires!
    Que demais a história dessa menina, hein?! Amei tudo, desde a capa até a sinopse, e com certeza já incluí na minha lista (imensa) de futuras leituras!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!