Resenha - 31 Profissão solteira

Olá!

Finalmente, estava sentindo falta de uma resenha e agora vai sair uma - ouvi um eba?! 
A resenha de hoje é para se divertir, se esbaldar com a Consuelo de homens. Ops, mentir é feio! Ficar em falta deles...
31 Profissão Solteira
Consuelo Aldunate parece ter tudo o que uma mulher quer: independência financeira, um bom grupo de amigos, um trabalho divertido, um guarda-roupa invejável e um apartamento top. Mas Consuelo quer uma coisa que para muitas mulheres pode soar básico. Um acessóriodifícil de conseguir, embora pareça estar em toda parte: um homem.Exigente, ela não quer qualquer homem; quer um próprio, privatizado e que possamostrar a todos. Por isso arregaça as mangas e sai à procura de um namorado por todos os lugares onde possa haver homens interessantes e disponíveis. Nessa busca, entre drinques e encontros insólitos, a anti-heroina vai descobrindo que é difícil deixar de sersolteira. Com humor inteligente, a personagem mostra que por mais que esteja na moda ser single, há momentos em que daria tudo para ter alguém esperando por ela em casa.


  • Título: 31 Profissão solteira
  • Autor (a): Claudia Aldana
  • Editora: Primavera Editorial
  • Número de páginas: 295
  • Skoob
  • Compare e compre!
  • Classificação:
Resenha:
Claudia Aldana é jornalista chilena que escreveu uma coluna para as solteiras. O livro 31 Profissão solteira é uma união de alguns textos da coluna que escrevia.
"Quando vejo seu rosto de "não posso acreditar que eu vim até aqui só para ouvir isso" não tenho saída a não ser exagerar a história que termina com a cena "saia daqui, seu sedutor barato", mas em uma versão quase rococó, que inclui até uma epifania: descobri que prefiro ser uma solteira fanática ao maltrato emocional. Mas ela não acredita em mim." Pág 25.

A famosa Consuelo, nossa protagonista, é uma louca, desvairada e não tem sucesso algum com os homens, a história é de inicio ao fim, sobre os homens que passaram em sua vida, as viagens, os pensamentos maluco dela e só posso dizer que ela era realmente, muito desesperada.

Encontros, amigos, amores e desamores, viagens e muito mais que a Consuelo faz os leitores passar. Gostei muito da parte em que ela viaja ao Brasil e fala das brasileiras, foi interessante ver em um outro livro sobre isso - mesmo que fale de glúteos, mas pelo menos cita as belas vistas do nosso país - e assim sucessivamente em diversos lugares.

O livro ainda conta com significados no rodapé da página. Uuma grande sorte porque teria que pesquisar pois muita coisa eu não sabia e acabei aprendendo.



Ao final, temos extras que nos faz rir mais um pouco feito pela Claudia sobre o que a Consuelo passa.

Apesar dos capítulos curtos, a narrativa é leve e o que não me fez parar de ler foram as atrapalhadas e a falta de sucesso da Consuelo. Confesso que também torcia sempre para conseguir o homem ideal que estava procurando e ao fim, fiz beiço porque não foi o que esperava, mas como amo imaginar depois da história, prefiro pensar que conseguiu...


"É que eu odeio me expor. Ter que chegar para meus ex-companheiros e dizer: "Olá, sou Consuelo , a vida me trata bem. Sim, continuo solteira, mas é por opção, e também não sou fanática: tenho um bom trabalho, uma gata que me ignora, uma amiga que fica entediada comigo e um amigo que não trouxe junto para que vocês não percebessem meu desespero". Que ruim ter que se definir em termos tão baixos. Preciso de auto-estima urgente. Tenho que pesquisar onde a vendem." Pág 28.

Percebi que ela envolvia um pouco da vida pessoal na história, como recebimento de flores e tudo mais no trabalho.

A capa é linda com ilustração muito fofa, as folhas amareladas, a fonte e capítulos curtos são excelentes.
Parabéns para editora também que arrasou na edição e a Claudia que me fez rir em diversos momentos com a personagem solteirona.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Olá Tammy! Tudo bem??

    Que livro legal, adorei a resenha... Nunca tinha ouvido falar nada sobre ele, mas adoro livros que nós fazem rir. Ainda mais quando os capítulos são curtos... Parece que a leitura rende mais e sempre acabamos lendo "só mais um" capítulo já que é curtinho...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu simplesmente amei a sua resenha.
    Achei o livro bastante interessante. Acho que seria uma história que me agradaria viu?
    Eu queria saber como essa maluca vai atrás do homem perfeito, porque convenhamos né? Não existe isso. Mas me parece ser um livro muito envolvente e com certeza estarei colocando na minha listinha de quero mais hahahaah

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/caixinha-de-correio-parte-2.html

    ResponderExcluir
  3. Achei a premissa divertida e ao mesmo tempo um tanto utópico. E parece q pra essa protagonista o homem é um adereço, algo q ela quer conquistar.

    beijos
    Paulinha
    http://penseira-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esta é a primeira vez que eu vejo falar desse livro. Parece ser bem divertido, daqueles tipos de livros que a gente lê depois de uma leitura mais densa. Mesmo não sendo meu estilo literário, acho que eu o leria mesmo assim.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esta é a primeira vez que eu vejo falar desse livro. Parece ser bem divertido, daqueles tipos de livros que a gente lê depois de uma leitura mais densa. Mesmo não sendo meu estilo literário, acho que eu o leria mesmo assim.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!