Estou a um tempinho sem apresentar séries aqui no blog, certo? Hoje apresentarei uma mini série fantástica e de tirar o fôlego!
Série do CBC que arrasou o coração e foi um enorme sucesso.
Em 1750, onze anos de idade, Aminata Diallo é raptada de sua aldeia na África Ocidental, colocada em grilhões e enviada através do oceano para ser vendida como escrava em uma plantação de South Carolina. Ela se apaixona e se casa com um escravo chamado Chekura, mas quando seu bebê é brutalmente raptada ela é vendida pelo senhor de escravos ciumento, Robinson Appleby, Aminata promete voltar um dia para sua terra natal.
Salomão Lindo, um inspetor de índigo é simpático, arranca Aminata de servidão de Appleby e a leva para Nova York, onde ela tenta uma fuga bem sucedida. Em meio à crescente ameaça da guerra da independência americana, ela é recrutada por Sir John Clarkson para ajudar a registrar nomes de negros legalistas britânicos em um livro conhecido como O Livro dos negros , concedendo-lhes a liberdade e a passagem para Nova Escócia.
Separada do marido, Aminata encontra mais dificuldades na Nova Escócia, quando as tensões entre a incendiar Branco e comunidades negras sobre a escassez de trabalho nos motins de Shelburne . Aminata ajuda com as petições que vêm a ser sucesso para os abolicionistas britânicos, que organizam a passagem para a África para 1.200 ex-escravos - uma viagem final que irá reuni-la com sua terra natal e permitir que ela da voz à sua história de vida.
Animata Diallo é a nossa protagonista da série. Filha de uma parteira e joalheiro da aldeia Bayo, foi sequestrada aos onze anos de idade para ser vendida na Europa e no caminho conhece um dos seus raptores, Chekura que futuramente vem a ser seu marido privativamente.
Apesar de perder os pais, atravessar o grande oceano e ver várias mortos, Animata não desiste fácil de seus objetivos, voltar para África.
Seu pai já ensinava quando pequena e não demorou que ela logo aprendesse mais. Com beleza e inteligência, Animata encanta o Chekura, seu amigo Sam, o Judeu e sua esposa e até mesmo alguns Europeus do exército.
Aminata enfrenta perdas do filho, as doenças da época, o separamento das pessoas que mais ama e o que fica para ela são as histórias, tudo o que ela passou.
Se indico a série? Mas é claro que sim! São somente seis capítulos de uma trajetória incrível e eletrizante, não tem como deixar de ver.
O que não gostei foi o fato da série terminar sem ela perdoar o Lindo, eu também ia preferir que terminasse com Sam e não o Chekura, apesar de achar legal de passar por cima de tudo que ocorreu no passado em nome do amor.
OBS: A série foi baseada no livro e indico lerem primeiro. O livro foi publicado pela Primavera editorial
Abaixo segue o book trailer:
Beijos!!