Resenha - As quatro portas do tesouro: Em busca do amuleto de Aloni

Olá!

Sim! Estou muito encantada com a narrativa escrita pela E. Samuel. Incrível e confiram muito mais na resenha.

Em Busca do Amuleto de Aloni
Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios. Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai?Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites!“Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades.



  • Titulo: As quatro portas do tesouro: Em busca do amuleto de Aloni
  • Autor(a): E. Samuel
  • Editora: Independente
  • Número de páginas: 235
  • Compre!
  • Skoob
  • Classificação:



Resenha:
Acreditem! Se adquirir o livro vocês vão ter diversão garantida junto com os três amigos. Daniel, Júlio e Marcelo vão fazer vocês acompanharem uma grande aventura em busca do amuleto de Aloni.

"Daniel olhou novamente para a floresta. Parecia que ela brotava no meio do nada, destoando de todo o resto da vegetação ao seu redor. Ele se virou e viu o olhar apreensivo dos amigos. Sorriu ao perceber que ali havia algum mistério, algo não estava certo. Sentiu os pelos dos braços se eriçarem." Pág 7.

Marcelo e Júlio levam Daniel para um lugar que ainda não conhecia já que havia se mudado de uma metrópole para cidade pequena. A grande Mata do Anatema era mal assombrada pois todos que entravam não saiam de lá. Só houve um homem que voltou, mas com parafusos a menos, por isso, ninguém ousava entrar na mata.

Daniel com toda sua curiosidade, faz de tudo para desvendar os mistérios da mata, por isso, convence seu amigo a conversar com seu avô e descobre que uma senhora, a mais velha da cidade e considerada uma bruxa pelas crianças, é a que melhor sabe de toda história.

Podemos dizer que as aparências enganam e os meninos descobrem isso depois de saber toda história com a simpática velhinha.

Em resumo, no livro a simpática velhinha - que tem lá teus segredos também - que um homem muito pobre com a família passou pela cidade, um senhor bem caridoso deixou ele morar em um casebre, mas lá, ele encontra um baú com mapas do tesouro, mas cego pela ganância, ele vai em busca sem ninguém saber e nunca mais aparece, nunca sequer ouve boatos de que ele saiu da mata.

Depois de toda história, Daniel, Júlio e Marcelo vão acabar com a curiosidade desafiando o mito da cidade por detrás daquela mata?





"- Como o Triângulo das Bermudas, por exemplo, você acha que tem realmente alguma coisa errada com o lugar, alguma coisa que provoque os acidentes, ou será que é tudo besteira?" Pág 30.
O que posso dizer a vocês é que vão encontrar um mundo mágico nesta famosa Mata do Anatema, criaturas sem iguais e histórias fantásticas, além de embarcar com os meninos em busca deste amuleto que tanto precisam para propósitos maiores.

Uma coisa que eu amei no livro foi por ele ter humor, ação, aventura e terminar... sei que é uma série pois o nome do próprio livro já diz muito, são quatro portas, então faltam mais três, mas o primeiro teve um fim e um fim muito bom. Um desfecho emocionante!

A capa tem muita comparação a certa parte da história e com características dos meninos. A autora encaminhou bem a narrativa e espero que ela conte mais, se der, sobre os mapas para o tesouro. Quero saber também como ficará as pessoas que aparecem ao final do livro e os meninos se vão conseguir mesmo se segurar.

Enfim, a capa é linda, as folhas são brancas e a fonte é ótima dando para ler confortavelmente. Sucessos para autora e muito obrigada pelo exemplar cedido para resenha.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Não conhecia o livro, fiquei curiosa pela história, adoro uma aventura cheia de mistérios e fantasia. Só achei que a capa tem informação demais, não chamaria minha atenção se não soubesse do que tratava, agora já quero!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu já tinha ouvido falar do livro.
    Já tinha interesse de ler, mas com tanta coisa pra ler acabei que deixando um pouco de lado, mas espero poder conhecer, porque adoro literatura fantástica e quem sabe eu venha fazer uma parceria. Não por agora, porque eu dei uma parada, mas quero muito ler ele. Me parece ser um livro muito bom. Adorei a maneira como você abordou. PARABÉNS =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-rainha-da-fofoca.html

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha ouvido falar desse livro. Achei a capa linda e fiquei com muita vontade de ler. Você me ganhou quando disse mundo magico na resenha hehe. Se der eu vou ler sim. Só não gostei de não ser livro único, por ter que esperar os outros hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro e amei
    na verdade eu devorei
    e não vejo a hora de ler a continuação

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Está rolando dois sorteios lá no blog participe ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!