Resenha - Desvende Meu Coração

Olá, pessoas!

Cá estou novamente para falar a vocês sobre um livro muito criativo, cedido como cortesia pela parceira Editora Belas-Letras. Conheçam um pouco mais sobre Desvende Meu Coração, do autor Dominic Evans.

Desvende meu coração
Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor. Se você gostou de Destrua este Diário, vai se apaixonar por este livro!








Título: Desvende Meu Coração
Autor: Dominic Evans
Editora: Belas-Letras
Número de Páginas: 144
Skoob
Classificação: 

O que eu posso dizer que Desvende Meu Coração é que ele foi uma grata surpresa pra mim! Já tinha ouvido falar muito dos tais livros interativos, dos quais o principal objetivo era a "destruição" pela arte, mas ainda não havia tido contato com nenhum deles, por falta de oportunidade. Imaginem a minha ansiedade, então, quando a Tami me disse que a primeira cortesia da editora Belas-Letras seria exatamente um desses livros interativos! E com o tema relacionado ao amor! Eu esperava encontrar um livro romântico, cheio daqueles clichês que a gente tanto ama, mas a realidade foi bem diferente, e eu confesso que adorei tudo!

Em primeiro lugar, é importante dizer, a você que está na mesma expectativa que eu, que este não é um livro para os apaixonados de plantão. Pelo menos não apenas para eles. A intenção dessas páginas é extravasar todos os sentimentos que o amor é capaz de nos fazer sentir, inclusive aqueles nem tão gostosos assim, que aparecem depois de uma decepção amorosa. Essa, pra mim, foi a característica mais marcante do livro: seu público é extremamente amplo e de fácil identificação.



Outro aspecto bem interessante que o livro contém é a forma de organização que o autor utilizou: tudo nele é associado a relacionamentos amorosos, e as páginas são distribuídas exatamente nas mesmas etapas em que essas relações se desenvolvem, ou seja, o livro começa propondo tarefas correspondentes ao período da solteirice, da paquera, passa pelo do namoro, do término, até chegar, finalmente, ao da superação, que, particularmente, foi o que eu mais gostei, já que tem vários pensamentos incluídos dentro desta etapa que são praticamente uma lição para o leitor levar para a vida. Eu achei essa distribuição uma sacada genial do autor, é muito fácil identificar-se com o livro exatamente porque todos nós já passamos por pelo menos uma dessas fases.

Outro elemento fundamental no livro é a arte gráfica. E, gente, que design é aquele? Completamente encantador. Num primeiro momento em que o livro chegou nas minhas mãos, eu admito que fiquei igual a uma boba folheando as páginas e me fascinando por cada uma delas. O livro tem as páginas inteiramente desenhadas, cheias de detalhes, formas e tudo pra o leitor se sentir extremamente bem com aquele conteúdo. As cores se relacionam ao tema, portanto, são basicamente vermelho e branco, com algumas partes em preto. E tudo encaixou tão perfeitamente que fica difícil explicar o quanto ficou lindo o trabalho. Por isso, aqui embaixo, vocês encontram algumas fotos só pra aguçar a curiosidade, porque eu sou malvada mesmo!









O que eu posso dizer ao final da resenha é bem simples: o livro é incrível, e realmente te cativa logo de cara. Do modo como são colocadas, fica impossível não realizar as atividades com a maior ansiedade do mundo. Eu não poderia ter tido uma experiência melhor!

Até a próxima postagem, galera! Beijos!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Saudações Lady Pati,
    Ainda estou me acostumando com livros interativos huahauha sou mais de ler apenas.
    Mas esse parece um pouco diferente dos que conheço! E ele é bem bonito e super bem desenvolvido também né?

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro,ele parece ser bem interessante e tem desenhos bem legais.Gostei da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!