Resenha - Enquanto houver amor haverá esperança

Olá!

A resenha de hoje vai ser diferente, sim! Diferente porque o livro é bem diferente de tudo que a blogueira aqui, já leu. Confiram!

Enquanto houver amor haverá esperança
Até que ponto alguém consegue superar suas dores?
Por que uns têm coragem e seguem em frente apesar de todas as dificuldades e outros caem em desânimo?
Esta é a linda história de Erika e Maurício, uma história de coragem, persistência e superação.
Erika quando criança sofre um grave acidente que a deixa paraplégica, porém com o amor dos pais, dedicação dos médicos e coragem da menina ela consegue superar suas limitações.
Maurício é um famoso e admirado corredor de automóveis, mimado, tendo tudo nas mãos, se deixa cair no desânimo quando um acidente o deixa fora de seu “mundo ideal”.
Duas histórias que se cruzam, e com resultados diferentes.
Conheça essa comovente história e saiba por que enquanto houver amor há esperança!



  • Título: Enquanto houver amor haverá esperança
  • Autor: Sarah Kilimanjaro 
  • Editora: Petit Editora
  • Número de Páginas: 304
  • Compare e compre!
  • Skoob
  • Classificação:
Resenha:
Kilimanjaro arrasou em toda a história! Se você gosta de histórias que envolvem amor e superação pode saber que irá gostar. Se gosta ainda de um bom romance espírita, este livro é indicado.

"É pelo amor que aplacamos ódios, é através do amor que aprendemos a perdoar, é por amor que conhecemos o que é doação, dedicação e desinteresse." Pág 23.

A história narra sobre dois jovens muito - muito mesmo - apaixonados, ultrapassam barreiras e tudo vai muito bem. Se casam... Alex e Viviane são os pais da Erika, uma menina curiosa, ingênua, que sempre transmite felicidade.


Infelizmente, por forças maiores, Erika tinha que passar por algumas superações em sua vida de agora e ajudar, para apagar uma vida passada e reconstruí-la no presente. Sua alma terá que alcançar mais um patamar, mais um degrau, para poder superar e engrandecer, amadurecer. 

Saindo da escola Erika sofre um acidente que a deixa paraplégica, os pais ficaram enfurecidos pois não sabiam o porque tinham sido testados daquela maneira. Fazem de tudo para a filha voltar a andar.

A história nem para por ai, as forças maiores sabiam que Erika teria que passar por algumas coisas para poder voltar a andar, sua vida seria direcionada às boas ações com seu enorme coração cheio de bondade e sua atitude. Erika decide prestar vestibular para medicina e consegue o que quer.

Em todos os lugares Erika chamava atenção de todos, principalmente do sexo masculino, meninos fazendo loucuras só para serem aceitos, como ameaçar até mesmo a suicídio. Porém, nossa protagonista sabia muito bem superar tudo e principalmente, agia sempre conforme seu coração e mente mandavam. Sabia que ainda não era a hora certa, mesmo chamando atenção de todos, não tinha encontrado um que destacasse e muito menos um que chamasse sua atenção e roubasse seu coração.




Como uma aluna esforçada, sempre ajudava as pessoas que necessitavam, mas foi no dia em que conheceu o Maurício que seu coração palpitou, mesmo com o jeito arrogante dele ela sabia que seria ele o escolhido para sua vida e coração.


O problema começa com os ciúmes, preconceito inicial e a não aceitação de sua mãe Viviane. Sempre visitava Maurício e ao mesmo tempo que a tratava bem, a tratava como lixo, não conseguia entender o porquê, até procurar especialista e saber que em vida passada ela, Maurício e Viviane passaram por muitas coisas juntos por sua culpa, agora, ela teria que quebrar todos obstáculos do presente sabendo do passado.

"Naquele instante, presente e passado se encontravam, num choque indescritível, espetacular, querendo derrubar a muralha do agora." Pág 117


A narrativa é muito boa, Sarah escreve de forma simples e compreensível, mas também as vezes achei um pouco repetitivo. Mas não preocupem-se, se gostarem do gênero a leitura flui muito bem.


Ela também da um toque bem especial relacionado ao espiritismo, ódio, amor e eu consegui "sugar" muito das palavras e ensinamentos.

Sobre os personagens, Erika era bem madura, Maurício me dava raiva e me deu até algumas partes finais e a Viviane eu compreendi ela somente depois de saber sobre sua vida passada, mas me dava muita raiva pelo preconceito e temperamento além da falta de educação. O pai de Erika, Alex, também é bem maduro.

Até então eu nunca havia lido um livro espírita, foi interessante este experimento e gostei.

Sobre a capa e tudo do livro, a Petit arrasou, capa muito linda, os capítulos tem detalhes de flores lindos. Achei uma pena as folhas serem brancas, mas não atrapalha nada em sua leitura. Achei alguns erros, mas não atrapalham em nada também. E o livro é do novo acordo ortográfico, amei isso.

Beijos!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Quando vi a capa do livro e vi alguns blogs divulgando ele, nunca passou pela minha mente que era um livro relacionado ao espiritismo. Acho que esse tipo de livro tem muito a nos ensinar, principalmente se realmente nos dedicarmos a leitura e nos jogarmos dentro do livro para entender todos os detalhes (ou ao menos tentar). Até hoje, não li nenhum romance que tivesse personagens deficientes e que estivessem voltados para o lado espiritual, mas achei a ideia bem bacana e diferente! Gostei bastante, ainda mais se for uma leitura fluída. =D

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei curiosa com esse livro desde a primeira vez que o vi, porque o título me passou a ideia de uma história muito emocionante e bonita. Agora lendo sua resenha fiquei mais animada ainda, porque eu não costumo ler livros sobre espiritualidade, mas tenho curiosidade e gosto bastante de livros que trazem uma bela história de superação.

    ResponderExcluir
  3. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, curto muito o tema espiritismo e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!