Resenha - Filha da profecia

Olá!

Hoje é a resenha do tão esperado terceiro livro da série Sevenwaters! Amei, amei e amei e lógico, Marillier é uma de minhas autoras preferidas. Está lá no topo!

Filha da Profecia
A história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos.Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.






  • Titulo: Filha da Profecia
  • Autor(a): Juliet Marillier
  • Editora: Butterfly
  • Número de páginas: 640
  • Compare e compre!
  • Skoob
  • Classificação:
Pode conter Spoiler do Primeiro e Segundo livro.
Resenha:
Uma historia que me fez raiva. Que me fez sorrir. Que me fez brigar muitas vezes com a personagem. Que me fez perguntar qual é o motivo da autora castigar tanto seus leitores... mas não me arrependo, o desfecho da história é surpreendente e que você jamais imaginaria!


"- Eu... você não tem que ir, se não quiser. Se, no fundo de seu coração, sentir que esse não é o seu caminho, ainda pode escolher." Pág 84.

Em quatro meses eu consegui ler os três livros de um pouco mais de seiscentas páginas de puro amor, fantasia, aventura, ensinamentos e muito mais. Filha da Profecia é o grande - grande mesmo - desfecho desta maravilhosa história que começou com Sorcha, depois com a filha dela, Liadan e agora, com a Fainne, sobrinha de Liadan. 

Fiquei muito feliz e ao mesmo tempo, triste. A trilogia chegou ao fim, ponto de tristeza, porém, agradeço imensamente a autora por ter escrito mais livros com diferentes personagens em um novo ambiente, pois é, Sevenwaters passou por muitas coisas e agora, alguns aspectos parecem que vão mudar nos outros volumes escrito pela Juliet.

Fainne é a filha de Niamh e Ciarán, lembrando que, Niamh no volume anterior, passou por crueldades, mesmo com o jeito rude dela não merecia tudo àquilo e a mesma foi resgatada pelo homem pintado, o atual marido de Liadan. Ciarán é filho da Oonagh, a grande feiticeira que agora, vive tentando a Fainne para fazer crueldades utilizando os pontos fracos de sua neta.

Ciarán criou sua filha em um local isolado, Kerry. Uma vez por ano Fainne e Darragh, um viajante, se encontravam para conversarem, correr, brincar e para ela escutá-lo a tocar. O único e grande amigo que marcou seu coração.

O pai de Fainne a ensina tudo o que sabe, os dias se passam e parece que Ciarán não é mais o mesmo, é a partir dai que a grande missão começa... seu pai a deixa com sua avó, a grande feiticeira Oonagh para ensinar, porém, Fainne terá que passar por muitos testes para sua avó conseguir o grande feito além de conseguir salvar seu pai.

Fainne viaja até Sevenwaters e conhece seu tio e suas seis primas: Deirdre, Clodagh, Maeve, Sibeal, Eilis e Muirrin, filhas do atual grande lorde, Sean. Seu tio druida Conor e bem mais a frente, Finbar, também estarão presente na jornada.

"Às vezes parecia que eu só tinha vida quando ele estava por perto. E agora minha avó viria, e eu seria mandada embora. Tudo estava se modificando. [...]" Pág 50.

Acontecimentos. Grandes maldades. Perdas. Decepções. Força. Testes. Pureza. Amor. Verdades. Realidade. Pontas soltas que enfim, foram amarradas. 

Fainne encaminharia para a mesma finalidade de sua avó? Conseguiria salvar a todos que ama? O que seria ao fim, do povo mais antigo? E o povo de Sevemwaters? Teria chance de se redimir?

Tenho que dizer que a Marillier é ótima em caracterizar os personagens, cada personagem principal tinha uma característica única, porém, continuo dizendo que o que mais amo é como ela deixa as personagens femininas serem bem fortes. Fainne não muda muito. Uma junção da forma de ser de Niamh - meio chatinha e pirracenta, mas bela e encantadora - com o jeito sério, intelectual e filosófico de seu pai, Ciarán.

Eamon está presente neste livro novamente com uma sede de vingança. Mesmo depois que terminei a história e soube o papel dele, ainda me senti irritada com sua forma de ser. Perdeu um grande amor, mas se amava mesmo, porque não a deixou livre e se esqueceu da vingança? Nunca aceitou perder mesmo...

Sobre Sean, achei ele bem maduro em comparação com o livro Filho das sombras. Sobre a Liandan, eu fiquei encantada, pois, ela, de alguma forma, toma o lugar de Sorcha e não deixa àquela lacuna em nossos corações. Já o Conor, ainda continuo achando que ele sabe de tudo que sempre ocorrerá depois mas não diz nada, deixa as coisas senguir seu curso e já o Finbar... grande Finbar! Desde Filha da floresta eu amei este personagem, poderia ter um livro somente dele, acho mais sábio do que o seu irmão druida. Por fim, já vou avisando que os próximos livros da autora que, se não me falha a memória, são com as filhas de Sean, cada uma delas tem um dom bem especial.

Por fim, algumas pessoas não gostaram do livro por achar que o final foi arrastado, mas eu já achei brilhante, lindo e surpreendente, eu realmente não esperava um desfecho deste!

Capa linda como sempre. Fonte de tamanho agradável e não posso esquecer que amo mapas, um bom epílogo e claro, sumário. Arrasaram!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!