Resenha - Cisne

Olá gente,como vão indo fofos ?

Hoje tem resenha de uma autora parceira do blog, a Eleonor Hertzog.
A resenha talvez fique um pouco maior,mas vou tentar resumir  até demais o livro e as emoções que senti ao ler este livro de 832 páginas,mas resumir Cisne em poucas linhas é bem difícil.

AUTORA:
Foto -Eleonor Hertzog
Meu nome é Eleonor Hertzog e sou gaúcha de Porto Alegre. Pediatra por formação, sou escritora de coração. Leio desde que descobri o que eram livros; não vou dizer que escrevo desde a mesma época porque eu era realmente muito pequena. Mas, desde o primeiro livro, descobri que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. E, na adolescência, começaram a pipocar personagens, lugares e situações que não vinham de livro nenhum – estavam dentro de mim. Eu cresci, meus personagens se tornaram mais complexos. Eu aprendi, eles passaram a ver o mundo de outra forma. Tive filhos, eles souberam como ser pais e mães convincentes. O enredo se tornou mais bonito e complexo e, de repente, descobri que não tinha apenas uma história dentro de mim. Tinha mundos inteiros!
Durante anos, família e alguns amigos muito próximos (meus únicos leitores até agora) me questionaram a respeito de quando eu iria finalmente considerar o livro pronto. Bom, está pronto agora. Orgulhosamente pronto!
Entrego nas mãos de vocês meus personagens, meu enredo, meus mundos. Espero que tenham tanto prazer lendo quanto eu tive escrevendo!

OBRA:
Cisne
Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!


  • Título: Cisne-Uma geração.Todas as decisões.
  • Autor(a): Eleonor Hertzog
  • Editora: Dracaena
  • Número de Páginas: 832


Resenha:

O livro começa já bem legal e bonito, com ERA UMA VEZ... de cara o livro me encantou.

A história depois, nos apresenta a família Melbourne que vivem em um veleiro solar, o Cisne.

Doris e Henry é um casal de cientista formados em uma das melhores escolas e mais avançada da Terra, Champ-Bleux.
Por algum motivo decidem viver como biólogos marinhos, eles  também são os pais de 8 filhos, que são também a melhor tripulação que já conheci rsrs.
De todos os filhos, temos dois pares de gêmeos: O Tim e Tom; Teo e Ted;as meninas, Pam, Peggy , Lis e é claro que também não poderia esquecer-me do caçula, o Bobby.


O que os filhos dos cientistas mais queriam era passar na tão famosa escola avançada de Champ-Bleux. Uma coisa que não se imaginava é que todos conseguiriam passar, de menos o Bobby que ainda não tem idade o suficiente para entrar...

A família Melbourne encanta qualquer um, até a criançada de Porto Alto com um teatro para lá de bacana como chegada.


"Sacudiu a cabeça,tornando a olhar as velas espelhadas do Cisne,que refletiam o luar e as nuvens.Tinha algo de sonho,quele veleiro...talvez fosse a lua, ou o marulhar leve das ondas, ou o balanço do barco..Ou talvez fosse quela estranha família, deixando a bordo uma parte de sua magia. Magia? Sorrisos, alegria, um tapa nas costas, uma palavra amiga...Amizade da melhor qualidade." Pág-149.

Um jornalista, o Jean, nos é apresentado ainda no início do livro, está lá para somente ter a matéria da douradinha, mas, acaba "fazendo" amizade e conquistando a confiança dos Melbourne,sendo assim é testado e acaba entrando para tripulação como jornalista cientista em um intercâmbio interplanetário.

Existe outro lugar chamado Tarilian, com seres alienígenas fisicamente parecidos com os seres humanos. Os tarilianos se acham super inteligentes e vivem competindo isto com os humanos, mas sabem que nunca conseguirão alcançar os humanos em sua curiosidade e tecnologia...a de poder viajar no espaço.

No intercâmbio interplanetário que é feito em Cisne, temos a apresentação dos tarilianos Tian, Giles e Turon.
Giles é um jornalista tariliano muito chato, que ao contrário de Jean, faz de tudo para poder escrever coisas ruins.
Turon e Tian,são os dois tarilianos que estão a bordo para fazer o intercâmbio.

A Peggy é muito mais apresentada, ela é uma filha adotiva dos Melbourne, perdeu seus pais que também eram cientístas. Mas Peggy tem muito mais mistério atrás daqueles lindos olhos azuis.

Depois de apresentar a família Melbourne, vem apresentando os próximos personagens que, creio-me eu,vai aparecer mais em Linhagens, o próximo livro que já estou louca para ler. De todos eu amei a Michele e o Anton srs super legal.

O livro nos apresenta muitas diversidades... Casas com mentores, diferenciadas culturas e até a comida! Uma loucura rsrs.

O que posso dizer é que, se tem um gênero favorito escolha este livro, tem momentos que vivi com magia, outros com mistérios, com drama, com ação e alguns até com romance.

Lógico que adoraria embarcar juntamente com está família que a vários momentos me fez rir,mas não suportaria o Giles rsrs.

A família Melbourne tem filhos de tirar suspiros, principalmente Tim e que também é apresentado muitas vezes no livro.

A cada parte tinha um mistério, um novo "foco”, mais uma para poder deixar "tramoias" em nossas cabeças, mas o fim...o fim sim, descobri muitas coisas que me deixou com pulga atrás da orelha e ficar querendo logo ler o próximo livro.

O interessante é que em diversas partes do livro,me deparei com argumentações dos personagens que adorei, a Eleonor é uma verdadeira Melbourne.

Agora eu sei exatamente como as pessoas que resenharam o livro se sente em relação a não conseguir passar o que sentiu pela resenha.

Achei que poderia ter orelhas no livro para poder assim dar mais resistência, tirando isto achei a capa, diagramação e o resto muito lindo e bem feto.

Dei quatro estrelas por achar que algumas partes poderiam simplesmente ser diminuídas fazendo com que a leitura fluísse mais, as vezes demorava para chegar ao lado "mágico" da história. Mas nada levou a Cisne deixar de ser um de meus favoritos deste ano ♥
Parabéns mais uma vez a Eleonor pelo excelente trabalho.

Pode ser seu gênero qualquer um, que o livro se encaixa nele ^^.

PS:Não liguem para os meus barquinhos kkkk,infelizmente não consegui fazer igual ao Cisne.

Espero que tenham gostado.




Redes sociais:
Facebook / Twitter / Issuu / Amazon Skoob e Blog

Onde comprar?
E-book em  Iba e Travessa.

Resenha no orelha de livro.
Classificação:

                                  Assistam o Book Trailer:

Beijos e até mais.

Comentários
34 Comentários

34 comentários:

  1. Já li varias resenhas positivas sobre e esse livro e depois que li a sua fiquei um pouco mais curiosa para ler!

    Ótima resenha, parabéns ;)

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que maravilha e vale super apena,um livro maravilhoso pode acreditar.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Tamires, tudo bem contigo?
    Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, mas curti. Acho que meu filho adoraria lê-lo, já que vocês tem quase a mesma idade e ele gosta de livros assim :)
    Vou mostrar sua resenha pra ele ;)
    Beijos, ótima semana!

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,tudo sim obrigada ^^
      Obrigada e acho que ele gostaria sim rsrs,espero que ele desperte o interesse e se ele ler me fale o que achou (=
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu li sua resenha e achei que ficou ótima e lógicamente deve ser muito dificil resenhar um livro desse tamanho né? Eu também preciso ler o meu e resenhar, mas estou dando tempo ao tempo para que eu possa pegá-lo para ler, pois estou com muitos livros aqui para resenhar. Enfim...Mas a Eleonor é uma grande autora. tENHO CERTEZA que tudo que ela escreveu e colocou em linhagens, está excepcional. Ela merece todo o nosso reconhecimento sem sombras de dúvidas.
    Parabens pela resenha viu ?! Ficou legal mesmo
    beijinhos querida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      kkkk nem me fale,mas até que não depois de terminada pensava em add mais coisas,porém fiquei com medo de spoiler ^^
      Claro,a autora é ótima em todas questões.
      Beijos e obrigada.

      Excluir
  5. Mesmo o livro sendo gigantesco, todas as resenhas que li dele comentam o quanto a leitura é agradável e passa rápido. A sua resenha só me confirmou que preciso ficar de olho nele.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  6. eu tenho um bebe desse *-----*

    beijos,
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Tamires =)

    Esse sem sombra de duvidas é um dos livros nacionais mais comentados em 2013. Acho a capa linda e a cada resenha que leio, com mais vontade de ler ele eu fico.

    Adoro livros gigantes rs...

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Sim o/ mas a autora é ótima em tudo também ^^
      Vai adorar,rsrs se gosta de tamanho então...

      Obrigada flor.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi, Tamires. Vi seu comentário na promoção do blog Livro Terapias. Nós do Beco de Marcadores fazemos marcadores personalizados, como você viu, e te convidamos a conhecer nossa página no facebook.
    Os preços são R$1 ou R$2, dependendo do tamanho, sobre o tema que você preferir. (=

    https://www.facebook.com/pages/O-Beco-dos-Marcadores/411791185606303?fref=ts

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho visto muita gente falando desse livro e a capa dele me chama bastante atenção.
    Acabei de adicioná-lo na minha listinha de compras que sempre aumenta quando eu visito esse blog rs

    Como sempre eu amei a resenha Tamires

    beijos grandes
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que maravilha Mari o/
      Espero que leia sim e goste bastante viu,depois me conte.
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Tamires!
    Quero muito ler logo "Cisne". O livro está me aguardando na estante.
    Acredito que curtirei a leitura. Adoro livros grandes e a história, além de interessante, parece ser diferente de muitos livros que lemos atualmente.
    Espero não me decepcionar assim como você e curtir a leitura.
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que bom Leandro,você vai gostar muito.Sim,ele é um livro totalmente diferente não tem um se quer clichê (=
      Obrigada.
      Abraço.

      Excluir
  11. O livro parece ser realmente interessante. Sua resenha me deixou com vontade de ler!


    Será que você poderia visitar meu blog? (http://fakereader.blogspot.com.br/) Lá estarão novidades sobre o meu canal. Você já ouviu falar dele? Tem vídeo novinho! E vai ter toda semana, fique ligado! (http://www.youtube.com/user/shereallyreads)

    ResponderExcluir
  12. Oi Tamires.
    Eu estava aguardando sua opinião sobre Cisne.
    Gostei quando li "intercâmbio interplanetário", interessante e diferente, já gostei.
    Vou anotar na minha lista de desejos.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que maravilha,haha então aguarde de linhagens também ^^
      Beijos

      Excluir
  13. Oiiii! Desculpa não aparecer mais aqui, ta uma correria só ;s
    Adorei a resenha e fiquei super curiosa a respeito do livro!

    Beeijos

    http://umlivronaestante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga,

    Indiquei uma tag pra você lá no meu blog...

    XOXO
    http://umnovo-roteiro.blogspot.com.br/2013/09/selo-versatile-blogguer-award_20.html

    ResponderExcluir
  15. Oi eu amo esse livro!!!
    Estou louca para ler a continuação!!!

    Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor nesta resenha ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/09/a-linhagem.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que bom,também não estou aguentando de ansiedade ^^

      Beijos

      Excluir
  16. Olá,tudo sim obrigada.
    Obrigada querida e por seguir também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. haha... Adorei os barquinhos!! Bom saber que o livro também te encantou. É realmente demais! Alguns diálogos e tramoias são geniais!
    Beijão!!

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,kkkk tentei fazer azul ^^
      Sim,a Eleonor é uma verdadeira Melbourne ♥
      Beijos

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Já li várias resenhas e as mesmas falam muito bem desse trabalho. O livro parece ser bom e assim sendo tenho muita vontade de ler o mesmo. Gostei da resenha. A capa desse livro é show. Parabéns Tamires pelo bom trabalho. Vá Além! Desejo-lhe um ótimo feriado de carnaval. Tudo de bom! Felicidades sempre! Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!