Resenha - O amor pode ter asas

Olá pessoal, como vão vocês?

Hoje temos um resenha ótima, quero agradecer a Bia (Bianca Rocha) pela parceria e parabenizá-la pelo lindo livro.

AUTORA:
Bianca Rocha de Aguiar nasceu e mora em Brasília com os pais e a irmãzinha. Apaixonada por livros desde pequenininha, começou lendo contos de fadas, gibis da Turma da Mônica e a série Vagalume. Escreveu algumas historinhas ao longo dos anos, mas se realizou enquanto escritora com "O Amor Pode Ter Asas", publicado recentemente pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. Não resiste a cachorrinhos, adora comer, tem medo de trovão, é chocólatra assumida e romântica da cabeça aos pés. O futuro é um mistério, mas Deus é seu guia, e a felicidade é seu lema. Sim, ainda acredita em príncipe encantado, mas não aqueles com um cavalo branco e uma espada, e sim um de sorriso cativante.




OBRA:
Normalidade é uma palavra que não existe no dicionário de Jasmim Nature. Seu nome sempre esteve constantemente nos jornais e na boca do povo da desconhecida Ilha Little. Se isso é legal? Nem um pouco. Se ela daria tudo para ser normal? Com certeza. Depois de muitas tentativas, a família Nature consegue autorização para permanecer seis meses no continente, a terra dos humanos. E Jasmim e seus irmãos passam a frequentar a escola. Tudo que precisam fazer é serem discretos e não levantar suspeitas. Mas Jasmim conhece Daniel, e não consegue evitar: se apaixona por ele. As fadas têm um jeito especial de se apaixonar: elas sofrem Inlove. Mas sofrer Inlove por um humano? É loucura! Quando o destino muda os rumos dessa família e Jasmim se vê presa a esse amor, não será fácil esconder dele algo tão significativo quanto... Asas.
Skoob

  • Título: O amor pode ter asas
  • Autor(a): Bianca Rocha
  • Editora: Novo Século
  • Número de Páginas: 431


RESENHA:
Primeiramente tenho que dizer que o livro me fez pensar tanto na infância, quanto em minha adolescência.

O livro já tem o começo engraçado, com apresentação da fada Jasmim, o personagem principal da história.

"Tudo bem, calma. Você está apenas contando sua história. Relaxa. Espera, alguém já está lendo. Ah, olá! Desculpe por esse começo meio doido, mas essa é uma das minhas principais características. Ai, eu nem me apresentei! Que horror, eu geralmente sou menos esquecida... Olha, meu nome é Jasmim e sou uma adolescente de quinze anos como outra qualquer. Quer dizer, mais ou menos. Calma que eu vou explicar. Não sou humana. Sou uma... Promete que não vai parar de ler se eu disser? Escute primeiro a história toda e depois critique, pode ser?" Pág 9.

Jasmim Nature vive juntamente com seus pais, Steam e Sea, seus irmãos Seed e Wind e suas irmãs, Lit e Puppy, vive em uma ilha chamada Litle. Todas as fadas tem um talento, nasciam com ele, fadas artesãs, da luz, da fauna, da flora, do ar e da água, além de outros diferentes que descobrimos ao longo do livro.
Diferentes os nomes da família dela não acham? Vou explicar o porquê.

Todas as fadas tem que receber o nome em inglês relacionado ao talento da criança, mas porque o nome Jasmim Nature? Simples! Ela era uma fada diferente, possui todos os talentos e recebeu o nome para ser diferenciada.

Uma fada não pode sair da ilha, não sem a autorização da rainha. O sonho dos pais da Jasmim era conhecer o continente, por sorte, a rainha autorizou e em novembro de 2009 eles foram passar seis meses no Brasil.

Todas as fadas que saiam da ilha recebiam um colar com o "simbolo" de seu talento feito de uma pedra especial para esconder as asas. Assim poderiam viver normalmente, mas nunca poderiam retirar o colar.

“Mas o destino quis nos pregar uma peça. Não estava nos nossos planos. Quem poderia prever que aquilo foi acontecer?" Pág 10.

Jasmim conhece Daniel, o garoto mais popular da escola e se torna o seu amor a primeira vista, no caso das fadas, Jamim sofre Inlove.

Jasmim se sente melhor sabendo que seu irmão, Wind, também sofre Inlove, adivinha com quem? Com a Carol, irmã do Daniel.

O pior nem é isso, o Inlove é apenas o começo do que poder ocorrer no livro. Jennifer é a garota mais popular da escola e líder de torcida, o problema é que ela é muito exibida e chata, mas Jasmim chegou para acabar com isso.

Jasmim e Daniel são uns fofos, mesmo com sua irmã mais velha Puppy e sua prima Pitch, sempre alertando para que a etapa do inlove não passasse e ela ficasse internada em uma clínica.
Também não ligou quando seu irmão Seed, contou que além de ter o talento da flora também tinha visões, a visão que ele teve dela não foi nada boa...
Além de tudo temos a irmã e melhor amiga dela, a Lit, sempre atrapalhando o momento de beijos dela e de Daniel, que é muito legal, aliás, adorei esta personagem.

"O que me preocupava não era o fato de termos sofrido Inlove. Eram as consequências disso ter acontecido com um humano. As fadas só têm a capacidade de se apaixonar uma única vez, e se algo acontecer com esse amor, muitas vezes o problema é muito mais sério do que se possa imaginar. Isso aconteceu com duas fadas, que agora estão na Clínica de Recuperação da ilha Litle, por causa de uma depressão muito profunda e praticamente incurável. Uma dessas fadas pareceu demonstrar sinais de melhora, mas durou pouco tempo. A lembrança volta e começa de novo."

A Jasmim não tinha só o problema do Inlove para resolver, a Jennifer, a ex do Daniel, não ia desistir tão fácil assim de deixar de ser a garota mais popular da escola e de ter o Daniel de volta.

Os personagens são legais. Não posso esquecer-me da fofa Gabi, nem da melhor amiga das meninas a Ana e muito menos do irmão Leonardo da Jennifer, tem muita gente ainda para citar, como os tios e primos da família Nature, líderes de torcida, os jogadores e muito mais rs.

"...O futuro não passa de uma caixa fechada. Você não pode abri-la, porque ela se abre sozinha. E quando isso acontece, o mundo muda. Para melhor ou para pior, mas ela muda. E você não pode fazer nada a não ser aceitar." Pág 89


O livro é fofo e apaixonante, os personagens foram bem trabalhados e a autora tem quase a minha idade, quando diz ser uma romântica assumida, ela não brinca, pelo livro da para perceber.
O livro tem a narrativa ótima, quando se falou de talentos e relacionou com fadas me lembrei da Tinker Bell, sim, foi dessa famosa fadinha que me lembrei. O amor de Jasmim e Daniel é de adolescente, mas é de verdade, mesmo que no final...
Enfim, eu recomendo a leitura para vocês, por mais que ela tenha escrito a história nova, a linguagem é fácil mais é difícil perceber ser feito por alguém dessa idade.

Infelizmente tem alguns erros de revisão, mas não é nada de atrapalhe a leitura, achei também que partes do livro poderiam ser... "enxugadas"? É, isso. A capa é linda, todos sabem que adoro o tom de rosa, amo, amo mesmo livro que tenha estes "seres" na história, fadas são minha paixão de infância.
Também gostei da narrativa, a todo momento senti que a Jasmim estava conversando com o leitor, me interagi muito, os capítulos são curtos e tem asas ao início de cada um.

O final foi cruciante, porque Bia? rs. A pergunta é, quando sai o próximo? Preciso saber como vai terminar esta história.

Parabéns pelo livro Bia, obrigada pelo exemplar enviado e por deixar me aventurar, rir muito e me apaixonar por completo por esta linda história de amor... Como disse, o amor não escolhe idade, hora, dia e nem lugar.

Apesar de receber quatro borboletas o livro merecia um porque se tornou meu favorito.


Classificação:


Onde comprar?
SARAIVA /LIVRARIA CULTURAAMERICANASSICILIANOTRAVESSA.

Links:
Fã pageTwitterSkoob.

Beijos e até mais.
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Bom dia Tamires.. este mundo de fadas realmente é envolvente.. mexer com o mundo invisível que muitos não acreditam ou acham besteira.. nos liberta e recebemos grande ajuda.. a mente humana não cria nada.. ela só canaliza não sei de que forma o todo que esta a nossa volta..
    ela criou algo lindo pela resenha... eu como poeta só fiz para a fada do dente srrs
    pequena poesia infantil mas que ficou muito boa tb..
    a capa do livro tb ficou ótima..
    te desejo um lindo dia abração

    ResponderExcluir
  2. Tenho que ler Rsr
    Bjs
    http://www.porumaboaleitura.com.br/2014/01/mudando-de-assunto-entrevista-com_26.html

    ResponderExcluir
  3. Beleza de resenha.
    Vou divulgar este livro no meu blog também.
    Abraço.

    http://luizcezarescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro é perfeita e a história parece ser ótima. Adoro livros de fadas e já anotei aqui na minha lista. Parabéns pela resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que capa lindinha, hein? Adorei!
    Fofo e apaixonante? Ai, ai, ai.. não me fala isso porque eu adoro livros assim, viu? Mais um livro pra minha listinha então! Haha
    Sua resenha ficou linda, parabéns!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  7. Oii ^^
    A capa me conquistou, mas ando dando um tempo para livros com fadas, depois de ler vários livros com esse tema chega a ficar um pouco cansativo, sabe?
    Adoro quando os personagens narram a história desse jeito, fica mais fácil ler o livro, além de ser impossível não gostar deles.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tenho que comprar esse livro '-' ~gente necessito~
    Parabéns pela resenha ♥ Sou sua Fã *-* haha
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Oi Tamires!

    Gostei... rsrs Apesar de não ser tão fã de fadas, gostei do enredo e dos quotes, que mostram um pouco de como pode ser a leitura. Gosto muito de histórias adolescentes, toda essa intriga e tal. Deve ser uma boa pedida!!!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  10. Amiga fico feliz que tenha gostado do livro...Eu pretendo ainda ler ele em BREVE.
    Estou eliminando um pouco dos livros menores para ir nos maiores, porque se não fica muito cansativo pra mim (risos)
    Mas sua resenha me deixou super curiosa para saber da história.
    Vou tentar pega-lo o mais rápido possivel. Adorei a sua resenha e o jeito que você demonstrou sobre sua leitura. Adorei amiga. Parabens =]
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiee =)
    primeira vez que vi e li sobre o livro gostei muito, por sua opinião ele me parece pitoresco e com certeza quero ler e amo nacional.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Twitter

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tamires, bom dia. Tudo bom?
    Não sei até que ponto a leitura desse livro funcionaria para mim, preciso ser sincero e dizer que o tema não me interessa tanto, mas sei que tem um público que se interessa bastante por história assim que mesclam temas fantásticos com um romance fofo.
    Abraços e se cuida!

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ola
    eu gostei muito da resenha e fiquei curiosa para ler esse livro, já li ´so um livro de fada de outro autora e esse da resenha também parece ser bom, adoro livros assim. Estou te seguindo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que capa mais linda! Não conhecia o livro, mas adorei a sua resenha :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Tamires!
    Nossa, que livro fofo! Nunca li um livro sobre fadas, acredita? Embora eu goste bastante delas.
    Achei a história super fofa, e da pra perceber que a narrativa é muito interessante pelo fato da Jasmim falar diretamente com os leitores. Adoro livros assim, em que nós nos sentimos conversando com os personagens! Bela resenha.
    Beijos, Tati.
    www.somosliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!