Estou morrendo de saudades, fiquei sem internet por um tempo, mas agora voltei e claro, trago novidades e muitas postagens bacanas.
Uma delas é a resenha de hoje, divulguei a fofa da Tais e ela acabou cedendo o arquivo em PDF de seu exemplar: O último homem do mundo, agradeço a ela pela espera, sou bem lerda para ler livros digitais, mas até que a leitura me prendeu bastante.
AUTORA:
Formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP.
Fascinada desde criança por histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesmas escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra, "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", lançada em agosto de 2013 pela editora Chiado e vendida pela livraria Cultura.
Em dezembro desse mesmo ano, lançou seu segundo livro em E-book pela Amazon: "O último homem do mundo", uma deliciosa comédia romântica. Durante o período de 5 dias o livro esteve em promoção para ser baixado gratuitamente, alcançando a primeira posição no ranking dos 100 mais baixados grátis.
OBRA:
"O último homem do mundo" conta a história de Amanda, uma jovem de dezesseis anos que é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Sua mãe, uma atriz mundialmente famosa, não sabe como lidar com a filha. Amanda é uma rebelde e tem personalidade forte. Determinada a conseguir ser expulsa, ela é capaz das maiores loucuras. O que ela não esperava era fazer amizades que a farão rever seu plano...e que fosse se apaixonar perdidamente pelo último homem que sua consciência escolheria...
Resenha:
Amanda é a nossa protagonista da história que tem 16 anos. Muito determinada, mimada e rebelde, não concorda que sua mãe decida para que escola vai, por isso, sempre faz com que seja expulsa, mas não desta vez, não nesta escola.
Desde quando a mãe da Amanda tornou-se atriz, ela se sente sozinha e infeliz, sendo expulsa nas últimas escolas, sua mãe decide colocar em outra. O colégio Elite é o melhor do país, e lá é onde Amanda encontra duas amigas e o último homem do mundo, Ricardo.
"De menina boa e solitária eu comecei a mudar. Tornei-me explosiva e temperamental, conseguindo o feito de ser expulsa de três colégios nos últimos três anos. Minha mãe era milionária e eu não entendia por que deveria seguir um rumo cujo fim era onde estava em primeiro lugar."
As duas amigas que Amanda faz são as mesmas que ajudou ela a livrar de uma detenção por uma briga com a filha do diretor, a Mariana, mas não pense que Amanda gostou, porque este era o plano dela de ser expulsa. Depois ela acaba descobrindo que as duas meninas que tiveram o bom coração de salva-la e as mesmas que atrapalharam seu plano, são suas colegas de quarto.
Mudando de personagem... Ricardo é um garanhão, grosso e que já teve sérios problemas com bebida, por isso Mariana era sua namorada, foi a única que na época o salvou disso.
Claro que a Amanda teve que gostar justo dele, mas no início ele era um idiota e ao fim se mostra completamente outro.
Acho que seria legal citar que, por causa de um dos planos de Amanda ela acaba ficando na escola no fim de semana, e é ai que descobre muita coisa fora de seu mundinho de que pode tudo, existe pessoas com a vida pior do que a dela e mesmo assim são felizes somente com um lugar para ficar e comer.
A escrita da autora é muito simples e boa, leva a narrativa com leveza e naturalidade, nem vi que tinha chegado ao fim do livro!
Amanda me irritou diversas vezes, mas depois de conhece-la melhor eu gostei dela, já a Mariana não gostei de inicio ao fim do livro rs.
Eu gostei bastante da autora não ter colocado somente o romance como foco, mas a importância de ajudar o próximo é que me animou mais ainda para ler e gostar de Amanda.
Eu gostei bastante da autora não ter colocado somente o romance como foco, mas a importância de ajudar o próximo é que me animou mais ainda para ler e gostar de Amanda.
Por fim, existe pessoas que mudam, outras não...
Classificação:
Links:
Beijos a até mais.
Já li Golfinhos e Tubarões da autora e gostei bastante da escrita dela. Apesar de esse livro não ter uma premissa que seja das minhas favoritas, acho que leria. Até porque a autora escreve muito bem.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio
Tamiii, obrigada pela resenha!
ResponderExcluirGostei mtooo!
Q bom q a Amanda conseguiu conquistar vc por fim rss....
Fico feliz q tenha gostado da mensagem do livro...para mim eh mto importante passar valores q acredito através das minhas histórias!
Bjss
e sucesso ao blog!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa noite Tamires.. conta a história de quem despertou.. colégios , faculdades e todas essas coisas fazem uma lavagem cerebral nada mais que isso.. todo mundo dentro da amtrix.. quando vão se libertar é a questão.. bjs de boa noite
ResponderExcluirOiii! Ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas achei bem interessante sua resenha e me deu vontade de ler (:
ResponderExcluirBeijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/
Agora estou super afim de ler o livro. Serião ;-;
ResponderExcluirLogo mais vou ler ♥
Beijinhos linda *-*
http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/
Olá Tamires,
ResponderExcluirParece bem interessante o livro. O que mais me chamou atenção foi a informação de que se tornou um dos primeiros do amazon. Finalizei meu livro e estou pensando seriamente em publicar lá também free.
Abraços
www.aspiranteaescritor.com.br
Oi Tamires, tudo bem?
ResponderExcluirEu sumi um pouco, peço desculpas, minha rotina foi alterada, está uma loucura, mas estou voltando, pode deixar.
A Tais é um amor, ela é minha parceria e já li o primeiro livro dela. Estou louca para ler esse lançamento. E concordo com você, uma das características da escrita dela é que nem percebemos, vamos lendo e quando olhamos, já acabou.
Gostei da parte de que ela passa valores com essa história.
beijinhos.
cila-leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Amiga sou bastante suspeita para falar da escrita da Tais, porque eu simplesmente amei ler GOLFINHOS E TUBARÕES. Foi um dos livros dela que eu mais gostei. Esse livro ainda não tive a oportunidade de ler, porque eu tenho que ter uma paciência do karamba pra ler em ebook (risos) Mas espero poder gostar bastante como você, até porque ela falou pra mim que baseou um pouco no Diego e na Roberta do REBELDE e isso me agradou bastante. Quero ler logo. =]
ResponderExcluirSe cuida linda e parabens pela sua resenha. Sempre muito bem explicadinha.
E adoro seus ponto de vista dos livros !
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Oi Tamires, tudo bem?
ResponderExcluirJá li o outro livro da autora e me apaixonei pela escrita dela, então estou ansiosa para ler esse também.
Fiquei feliz por você ter gostado, pois aumentou ainda mais minhas expectativas sobre ele :)
Provavelmente a protagonista também vai me irritar, mas já me acostumei com personagens rebeldes e irritantes. rsrs
Gostei bastante da resenha :)
Beijos e boas leituras!
Olá Tamires, vi hoje sua mensagem, na verdade nem lembro o que perguntei kk
ResponderExcluirNa verdade sobre resenhas tenho dúvida de como postar e se vc poder me ajudar te mando algumas que fiz e vc vê o que precisa melhorar. Ando na vibe de querer fazer resenhas dos livros que li, e já li vários. kkk
Hoje terminei "O lado bom da vida" e vou começar hoje mesmo "O teste".
Queria saber tbm como chamo atenção das editoras, acho que seria legal ter parceria com elas, pelo nome do meu blog, mesmo ele não sendo literário.
Enfim .. kk
Sobre a sua resenha me chamou a atenção a história, eu gosto de livros fictícios mais tbm me chamam atenção aqueles que não focam só uma coisa, certo que com ficção é melhor ainda kkk
Há muito tempo tive uma proposta de divulgação assim, mas a moça não me mandou exemplar e nem o pdf ai não tinha como eu falar sobre lkkk
Kisu
www.eraoutravez.com
Na parte retirada do texto, no meu livro é diferente. Porque será?
ResponderExcluirDiz: "Da menina Boa e solitária eu comecei a mudar. Tornei-me explosiva e temperamental, sendo expulsa de três colégios nos últimos três anos. Minha mãe era milionária, e eu não entendia o porquê de seguir um ramo cujo fim era onde ela já estava."