Resenha - Vítimas do silêncio

Olá pessoal!

Hoje temos uma mega resenha nacional, só digo uma coisa, leiam o livro rs.

AUTORA:
Nas palavras da própria Janethe Fontes: "Sou uma sagitariana apaixonada pela vida, pela família (incluindo meus filhos de 4 patas) e também pela natureza". Ainda segundo ela, a vontade de escrever surgiu na adolescência, mas seu primeiro livro, Vítimas do Silêncio, foi escrito aos 28 anos.







OBRA:
Vítimas do SilêncioViolentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, o preço do seu silêncio pode ter-lhe custado alto demais...... Um caso de abuso sexual ...... Uma tentativa de fuga ...... Um novo crime e ameaças ...... O reencontro com o inimigo ...Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo.Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido."Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual."
SKOOB



  • Título: Vítimas do silêncio
  •  Autor(a): Janethe Fontes
  • Editora: Universo dos livros
  • Número de Páginas: 186

RESENHA:
A autora me surpreendeu, o livro se trata de um assunto bem polêmico e abre caminho para bastante discussão, mesmo o livro se tratando de ficção, infelizmente é o caso de várias mulheres todos os dias.

Margarida (Guida), a protagonista da história, resolve ir para Gramado morar com os tios e recomeçar sua vida, ficar longe da pessoa que abusou dela.

O problema é que sua tia consegue reparar coisa a mais na amizade de Guida e seu primo Marcos, o primeiro homem a conquistar seu coração, mas tem um obstáculo, Marcos tem uma noiva, a Olívia. Sua mãe resolve mandá-lo para Londres estudar medicina e ao mesmo tempo, conseguir afastar Guida dele.

Com sua mãe de volta, junto com sua irmã e seu padrasto, Guida tem medo de viver perto do pai de sua irmã (padrasto) e resolve mudar novamente, desta vez seu destino é São Paulo.

Na grande cidade Guida consegue um emprego, ela vira babá (acompanhante) de um homem chamado Willian, que ficou paraplégico a pouco tempo.
Com o encontro dos dois, tanto a vida de Guida quanto a de Willian melhora. 

Guida luta pelos seus sonhos, se torna advogada para assim fazer justiça e o primeiro caso a bater em sua porta foi de uma menina violentada por um parente próximo, ao invés de ficar repreendida de resolver, ela lutou para colocar o opressor na cadeia.


A autora foi ótima, a escrita dela é leve e se pensa que só porque a história fala sobre este assunto possui cenas fortes, está bem enganado, Janethe escreve de maneira tão simples e gostosa que logo percebe que está ao fim do livro.

O livro não se trata somente deste assunto polêmico, na verdade, Guida mostra que mesmo tendo passado por isso, tenha fé, segue a vida, vá a luta e seja feliz, a justiça também é feita, até mais do que você pode imaginar.
Fico triste por pensar que neste exato momento tenha alguém sofrendo este tipo de abuso, pior ainda, não denuncia, são vítimas de seu próprio silêncio.
Se forem ler, preparem-se para chorar, ficar indignado, ter muita raiva e ficar feliz por muitos personagens.

Tenho que dizer que desde um certo momento do livro, eu coloquei a musica Eu sei que vou te amar para tocar durante a leitura.

Agradeço a Janethe pelo exemplar enviado, leiam, vale muito a pena.


Classificação:
Links:
 LINKS:
BlogTwitterFacebook.

Onde comprar?

Beijos e até mais!.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Tamis, amei a resenha! Quem diria que um livro com tema tão forte podia ser tão bacana?! Com certea, me surpreendi! Parabéns a autora!
    PS.: Desculpe o sumiço, estava há quase um mês sem internet!
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apesar da autora ter (segundo suas palavras) conduzido de forma mais leve, esse é um livro com um tema muito forte e infelizmente é algo que ainda acontece muito. E o pior é quando a vítima passa acreditar que foi a culpada, quando isso não é verdade.
    Gostei de saber que ela tenta superar, mas ficar calada não é a melhor opção.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  3. A violência contra a mulher é um tema muito importante de ser retratado e, muitas vezes, também é revoltante. Pensar que alguém é capaz de violentar m ser humano é muito triste. Parabéns a autora por ter inserido o tema no livro. =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida Tamires.. o livro aborda algo que muito acontece e muito aconteceu..
    depois de ter feito regresões e ter visto casos deste tipo penso eu que na realidade absurdo deste nível ocorre ainda por motivos de compensação.. algo feito no passado que não é lembrado por muitos e pelos pensamentos negativos que atraem coisas deste tipo..
    se o pensamento esta bem tudo esta bem e só o bem vem a pessoa..
    lembro-me de um caso que houve no rio de janeiro de uma americana ou inglesa que foi estrupada depois de entrar numa van..
    creio que se a energia dela ou vibração estivessem lá em cima ela jamais teria entrado.. algo aconteceria para por ela em outro caminho..
    é um tema que abre muitos caminhos.. eu tenho meus pontos de vista.. só desejo que as pessoa emanem coisas boas de si para coisas assim jamais ocorrerem.. bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  5. Oie amiga querida, tudo bem com vc?
    E ai, andou sumida do I LOVE MY BOOKS em??
    Nunca mais apareceu para me visitar. Eu sinto sua falta maninha.
    Espero que esteja bem, porque estou morrendo de saudades de vc.

    Outra coisa, eu li sua resenha e achei bastante interessante a premissa da história.
    Mas eu ando tão atolada nas minhas leituras que nem tenho mais colocado nada em meus desejados sabe? Mas eu vou colocar esse livro pra ler mais pra frente. Quando eu tiver um tempinho, até porque agora estou nos meus momentos de leitura de reflexão (risos)
    Mas enfim...Eu adorei o jeito que vc escreveu sobre a história e abordou os pontos principais. Parabens =] Me chamou bastante atenção e espero também gostar da história quando for ler.

    Se cuida e APARECE em ?!!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!