Resenha - Nosferatu

Olá pessoal, estou morrendo de saudades de vocês e de visitar os blogs.

Hoje tem uma BIG resenha, Nosferatu é um dos melhores livros lido este ano, não foi atoa que recebeu cinco estrelas e ficou como favorito, Joe é um dos melhores autores, ganhou uma fã \o/

AUTOR:
Foto -Joseph Hillstrom KingJoseph Hillstrom King, mais conhecido como Joe Hill é um escritor estadunidense de livros do gênero de ficção. É filho do também escritor Stephen King. Seu nome foi escolhido como uma forma de homenagem ao anarquista sueco Joe Hill. Em 2007, lançou um livro de terror, intitulado no Brasil de A Estrada da Noite. É também de sua autoria a coletânea de contos Fantasmas do Século XX, publicada no Brasil em 2009.





OBRA:
Nosferatu
Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem.Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor.E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando Charlie.Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic.Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror. 

SKOOB
  • Título: Nosferatu
  • Autor(a): Joe Hill
  • Editora: Arqueiro
  • Número de Páginas: 615
RESENHA:
Só para começar, Nosferu meche com você de tal forma que, ao fim do livro você pensa: -Acabou? Mas já?

Não se engane! A terra no natal existe e não existe, é um mundo perfeito onde todos os dias é natal,  um "mundo" criado dentro da mente de Chales Manx.

Bing era feliz na infância, ou pelo menos foi em seu último natal com os pais, até ganhou uma máscara de gás, porém, foram mortos e por prego! Quem foi? Adivinhe? O rimador e irritante Bing, o próprio filho. 
Como Bing adora o natal igualmente á Charlie, ele vê o anuncio e se inscreve para o cargo, de quê? Como diz Chalie Manx:" -Preciso de um nã nã nã para nã nã nã."

"- O mundo está cheio de gente brutal e burra, Bing - prosseguiu Charlie. - E sabe o que é pior? Algumas dessas pessoas têm filhos. Algumas se embriagam e batem nos filhos. Batem, xingam. Gente assim não deveria ter filhos, é o que penso! Por mim, essas pessoas poderiam ser todas enfileiradas e fuziladas. Um tiro na cabeça de cada uma... ou um prego." Pág 65.

Charlie possui um carro, não é um carro qualquer, é um Rolls-Royce dos anos de 1930. Na verdade, o Rolls servia para uma passagem, Charlie usava para ir a diversos lugares, levar crianças para a Terra do natal. Mas tudo tem um preço, usar uma passagem dessas necessita de uma outra "alma", Charlie é muito velho e o carro é ligado a ele, o carro se alimenta da inocência e infelicidade. Nosferatu, tem um grande e significativo nome... 
Se virem uma placa com siglas iguaizinhas a que está abaixo, corra! É fria na certa.


Do outro lado da história conhecemos a personagem Victória, Vic, ou até mesmo Pirralha, como era chamada pelo seu pai, Chris. Linda MQueen era mãe de Vic, sempre tentou dar o melhor, mas ela e o marido viviam brigando. 

Vic ganhou uma linda bicicleta, a Raleigh, era grande para ela, mas ela se achava um máximo e corria muito. Perto de sua casa havia um Atalho, foi destruído a muito tempo, mas não para Vic. Certo dia seus pais discutiram, Linda tinha perdido a pulseira, Vic saiu com sua bicicleta e pedalando rápido encontrou o Atalho destruído a muito tempo, mas que agora servia como um portal a qualquer parte do mundo para Vic MQueen. Em pouco tempo, ela chegou em casa com a pulseira, porém, não passando nada bem... Como disse sobre o Espectro/(carro) de Manx, tudo tem seu preço, não é?

Ao chegar em uma certa idade, Vic pensou ser maluca e que deveria sair de seu mundo da imaginação, mas gostaria de ter certeza, então, saiu e foi no Atalho a procura de alguém que confirmasse que não era imaginação, em Aqui, um local bem distante, Vic conhece a simpática bibliotecária Maggie Leigh, outra pessoa que também usa um tipo de "Atalho", mas o dela é diferente, ela vê as coisas antes, tudo no seu jogo de palavras, ou seja, descobriu fazendo o que ama.
Maggie alerta que é real e que não deve procurar por Manx, mas como Vic é teimosa, vê seus pais brigando e tenta arrumar confusão. A tonta da Pirralha realmente consegue! O Atalho leva direto para Casa do Sino, adivinhem? Manx já estava lá com uma criança, a casa pega fogo, ela consegue escapar das garras de Manx. Conhece seu pior pesadelo, mas ela ainda não sabe que será um pesadelo ainda maior para ele.

Victória foi a única criança que escapou de Manx, conseguiu fugir e anos mais tarde estava junto com seu grande salvador, Louis Carmody, que na época subiu na garupa de uma moto e mais tarde teria um filho com ele, Wayne.

A pior parte vem agora... Manx irá se vingar, Wayne será igual a mãe e conseguirá escapar? Terá uma solução para crianças que já chegaram na Terra do natal ou entraram no carro? 


O livro é esplêndido, eu espero ter explicado tudo bem direitinho para ser compreendido, tentei ao máximo não deixar grande para não terem preguiça ou desistirem, não vale a pena ler só uma parte, leia a resenha e corra para ter o seu, o livro é muito bom mesmo, se for de seu agrado, leia!

A Vic foi uma péssima boa mãe, confuso? Não. Têm muitos pais que percebem erros mais tarde, mais uma vez outro livro mostra o real, se você é criado de tal forma, de tal forma criará teu filho.

Wayne é uma ótima criança, um menino muito bonzinho e de intelectualidade muito grande, soube usar bem sua inteligência a seu favor durante todo o livro. Não posso me esquecer de Hopper, seu cão de estimação, muito fofo e que parecia ser o mais próximo do menino.
Maggie foi importante, apesar de ter aparecido pouco, mas seu papel foi ótimo.
Bing foi chato, seu sonho era ir para a Terra do natal, mas só cometia uma burrada atrás da outra (por sote de Vic).
Manx, é tão difícil falar dele... Juro que não sou igual, mas em partes ele tem razão e em outras não. Em partes ele fazia uma troca boa, dava diversão, dava uma nova vida, porém, quando me lembro do que o carro faz, sinto raiva. Por que ela não poderia dar as crianças uma visitinha? Por que teria que ser por toda eternidade? Descubram lendo hahahaha!

Enfim, nunca senti tanto ódio em um personagem e nem tanto amor em um livro. Joe Hill criou uma história fantástica, juro que quando solicitei não esperava tanto, mas ao começar eu mudei essa ideia.

A editora caprichou nos desenhos, e nem erros eu achei, estão maravilhosos como sempre, parabéns. A capa tem tudo a ver e conseguiram deixar os leitores apreensivos. Amei quando vi que os capítulos e letras são de tamanho muito bom.

A coisa marcante no livro foi a escrita, Joe conseguiu detalhar tudo de tal forma que eu não sabia se ficava encantada, sentia pânico ou "nojo".

Uma coisa é certa, nunca quero e não desejo a ninguém que encontre um desses carros com esta placa e que conheçam a Terra do natal...

Classificação:

Onde comprar?

Beijos e espero que tenham gostado!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Desde que eu vi o lançamento desse livro fiquei com uma vontade estupenda de lê-lo e depois de cada resenha que eu leio sobre ele, esse interesse só aumenta. Eu já esperava que o livro fosse bom, mas pelo entusiasmo que eu pude ler na sua resenha, ele deve ser melhor ainda.
    Ele já está na minha lista e agora acelerarei mais ainda a essa compra.
    Beijos.
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamires, eu amei o meu primeiro livro do Joe e de terror mesmo. Ele me prendeu de verdade e praticamente comi o livro. Ele é fantástico e cheio de ideias divertidas!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. É a segunda resenha super positiva desse livro que eu leio, e me deixou novamente com vontade de pegá-lo.
    Só estou um pouco receosa porque ele foge bastante da minha zona de conforto!


    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tamires
    Tudo bem?
    A sinopse do livro é super legal, fiquei bastante ansiosa pela leitura. Vi que gostou bastante, já esta na minha lista!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!