Resenha - A escalada de Eva : A face revelada

Olá pessoal, como vão vocês?

Minha nossa! Quanta saudade deste cantinho, me desculpem ter me ausentado, mas por questões pessoais eu achei que era preciso e realmente, ajudou-me muito... Foi triste ficar este tempo fora e deixar vocês sem quase postagem alguma, mas, repetindo, foi preciso.

Hoje temos aqui uma super resenha de um livro ROT de minha lista de autoras favoritas, alias, peço desculpas a Elaine Elesbão pela demora da postagem.


AUTORA:
Elaine ElesbãoElaine Elesbão é carioca de nascimento e brasiliense de coração. Apaixonada pelas palavras, deixou-se seduzir pelos números, formou-se em Administração, fez extensão em Orçamento Público e MBA em Administração Financeira. Em 1994 ingressou no serviço público, e é auditora. Contudo, ler e escrever nunca deixaram de fazer parte da sua rotina. Leitora voraz resolveu declarar o seu amor também à escrita, e esse amor deu frutos. As Duas Faces de Uma História é o romance de estreia da autora e também o primeiro da apimentada trilogia, A Escalada de Eva.




OBRA:
A Escalada de Eva - Volume II
Eva Fiore nunca mais foi a mesma desde o seu encontro com o apaixonante, temperamental e misterioso doutor Thomas Valente, quando o amor que os arrebatou trouxe uma nova perspectiva para as suas vidas. Agora, eles irão descobrir que a semelhança entre Thomas e Nicolas não é um mero acaso e entenderão que o passado e o presente estão entrelaçados de maneira surpreendente. O que Eva ainda não sabe é que os segredos, quando revelados, têm o poder de mudar o curso de uma história e de transformar as pessoas. O que Thomas ainda não sabe é que o amor muitas vezes pode não bastar, mesmo quando é imenso, intenso e verdadeiro. Será que a forte e controlada Eva Fiore será capaz de enfrentar o seu maior receio? Será ela capaz de superar novamente o abismo? E o Thomas saberá lutar contra seus demônios interiores e provar que merece um lugar de destaque na vida que lhe foi roubada? E você será capaz de compreender que alguns acordos merecem ser descumpridos? Desvende segredos, encante-se, emocione-se e apaixone-se com A Face Revelada, o segundo livro da trilogia A Escalada de Eva, que promete mexer com seus conceitos e incendiar a sua libido.

  •  Título: A escalada de Eva - A face revelada
  • Autor(a): Elaine Elesbão
  • Editora: Isis
  • Número de Páginas: 297


RESENHA:
Para relembrar, o primeiro livro terminou com a Thomas e a Eva indo ao encontro de uma mulher chamada Lucia, agora saberiam a verdade sobre a vida do doutor que deixa qualquer uma suspirando e querendo mais.

Eva e Thomas conseguem conversar com Lucia, mas não gostam de nada que descobrem, Thomas fica com raiva por saber que perdeu seu lugar de direito, poderia crescer como um menino normal, ter uma família, ter uma mãe que dá amor e carinho ao invés de um pai que só sabia beber e judiar dele.

Descobrimos mais desta leoa que é a Eva, de sua burrice também, de seus encantos e nossa! Como ela consegue fazer com que todos os homens caem aos seus pés?

"Pensar nos meus dois amores faz com que o meu coração ratifique a certeza que tenho de que se os tivesse conhecido ao mesmo tempo teria sido apenas a melhor amiga do Nicolas, porque o Thomas seria o meu grande amor, como é agora." Pág 21.

Por outro lado, nem tudo na vida são flores, existem os espinhos que machucam muito... O casal perdidamente apaixonados passam por várias reviravoltas, mas será que desta vez seriam capazes de passar por cima desta grande barreira e continuarem juntos?

"Não. Foi porque você me fez descobrir que o que sentia pelo Nicolas era carinho, era ternura, era um amor fraternal. Só descobri isso porque o que eu sinto por você é muito mais forte e intenso, e satisfaz completamente a minha alma, o meu coração e o meu corpo. Eu te amo como uma mulher deve amar um homem, e não como uma menina ama o amor." Pág 61.

Desde o primeiro livro Eva tenta contar que o Nicolas era seu noivo e foi seu primeiro amor, mas Thomas acaba descobrindo primeiro da maneira mais abrupta, ele descobre a caixa de lembranças de Eva cheia de fotografias e até mesmo sua aliança, não aceitando, ele resolve deixar Eva mesmo ela usando vários argumentos de que, o verdadeiro amor da vida dela é ele.

Muito triste, Eva decide viajar para refrescar as ideias, mas acaba encontrando com Marcos, um homem persistente e que garante que a ama. 
Infelizmente ele a pegou em um momento bem triste, com suas barreiras bem fracas, sendo assim, foi fácil para à vida jogar nos braços um do outro.

Será que depois disso Thomas se arrependerá e lutará pelo amor de sua vida? Eva fez a escolha certa de seguir a vida?

Leiam e se emocionem mais uma vez, com a história de Eva e Thomas.


Eu quero agradecer, mais uma vez a autora pelo envio do exemplar e a confiança em mim.

Sobre o livro, bem, o primeiro me deixou suspirando, claro que não gostei da ideia de Marcos com Eva, mas como disse, nem tudo são flores e a autora nos apresenta neste livro algo mais real, que nem sempre termina igual ao conto de fadas, com àquele FELIZES PARA SEMPRE.

Eva me deixou com raiva, mas Thomas também, os dois foram imaturos e completamente idiotas, ao fim eu me emocionei com a ação dele, mas como sempre, Elaine deixa a pulga atrás da orelha com um fim avassalador!

A editora caprichou novamente, eu amo as páginas com estas folhas amareladas, espaçamentos e uma fonte de tamanho maravilhoso para leitura, a escolha da capa se encaixou perfeitamente também.

Mais uma vez, obrigada Elaine e para vocês, leitores, se amam um belo romance rot com bastante reviravoltas, leiam esta trilogia.

Classificação:
                                                               

LINKS:

Onde comprar?

Beijos e até o próximo post.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Olá, Tamires
    Tudo bem?
    Fiquei bem ansiosa quando conheci o lançamento, até porque AMO a literatura nacional, muita vontade de ler. Sua resenha tá demais!!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!