Resenha - Outlander, A viajante do tempo

Olá pessoal!

Obaa, uma mega resenha e de um big livro, não estou falando somente da história que é um máximo, foram as 800 páginas consumidas em apenas uma semana, tudo bem que já li livros bem mais rápido, mas este eu realmente peguei e degustei cada capítulo, cada momento...

AUTORA:
Foto -Diana Jean Gabal­don Wat­kinsEscri­tora ame­ri­cana de ascen­dên­cia mexicano-​americana e inglesa. Gabal­don é autora da famosa série Outlan­der. Os seus livros são difí­ceis de cata­lo­gar den­tro de um género espe­cí­fico, pois con­têm ele­men­tos de fic­ção român­tica, fic­ção his­tó­rica e fic­ção cien­tí­fica (sob a forma de via­gens no tempo). Os seus livros já foram publi­ca­dos em 23 paí­ses e tra­du­zi­dos para 19 lín­guas.


OBRA:
Outlander
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

  •  Título: Outlander, a viajante do tempo
  • Autor(a): Diana Gabaldon
  • Editora: Saída de emergência Brasil
  • Número de Páginas: 800
RESENHA:
Este é o livro que vai entrar para um dos melhores do ano de 2014 com toda certeza, me apaixonei com cada capítulo, com cada página de Outlander.

Claire é enfermeira e esposa de Frank Randall, professor universitário. Passaram muito tempo separados por conta da segunda guerra mundial e com isso, decidem ir a um local da Escócia chamada Terras Altas, para uma lua de mel atrasada.

Frank como um grande amante da história, fica admirado com seu ancestral e com o que descobre sobre ele, além de tudo, ele reconstrói sua árvore genealógica e fica muito feliz por saber mais de seu parente distante, o Jack Randall.

De um lado temos uma enfermeira apaixonada por botânica, Claire, e de outro temos um professor universitário admirado com os seus antepassados, Frank.

Certo dia eles vão a uma montanha onde há um círculo de pedras, acabam presenciando um ritual e ficam de boca aberta de como é feito bem sincronizado.

No dia seguinte, Frank pede a Claire que vá ver se houve algo depois do ritual, uma fogueira ou resquícios de que algo ocorreu ali, ela também aproveitou para buscar uma muda de planta que ela queria estudar, mas não contava que as pedras iam começar a falar sozinhas, gritar como se estivessem em guerra, foi chegar perto e acabou sendo transportada para as Terras Altas, só que foi á 200 anos antes do ano do século em que estava.

"A voz dos meus pensamentos parecia a de tio Lamb. Minha família e tudo que eu conheci como amor quando era criança. Um homem que nunca me falara de amor, que nunca precisara, porque eu sabia que ele me amava, tão certo como eu sabia que estava viva. Porque onde todo o amor existe, não há necessidade de palavras. É tudo. É imortal. E se basta." Pág 742.

Em um local desconhecido, ela acaba se juntando com o clã dos Mackenzie onde era liderado pelo Colum e Dougal. 

Jamie que a salvou das garras de Jack Randall, acabou sendo seu melhor amigo, ele tinha um especial dom de se machucar sempre. Como ela era uma enfermeira, o provável aconteceu, cuidava de todos seus ferimentos e ajudou o castelo com os feridos, era mais conhecida como Sassenach.

Não demorou muito para que Claire se apaixonasse por Jamie, houve até casamento para que Randall não a levasse... Devem estar se perguntado, mas não seria o certo já que era o ancestral de seu marido? Não! De forma alguma, Jack Randall era cruel, foi ele que deixou marcas em Jamie e agora, o homem que lembra Frank, é o homem que ela mais odeia.

Será que Claire vai consegui voltar para o círculo de pedras? Será que irá conseguir voltar para o seu século? Será que seria capaz de deixar seu grande amor, Jamie, para trás?

E SE O SEU FUTURO FOSSE O PASSADO?


O livro é magnífico, como eu disse, entrou para um dos melhores do ano, Outlander é lindo, cheio de aventuras e romance.

Conheci mais da cultura, das atrocidades praticadas no século XVIII e como eu agradeço por estar anos mais a frente. Claire conhece uma pessoa que também é do futuro, graças aos seus conhecimentos de cura e sua adaptação fácil, ela consegue viver normalmente, mesmo sabendo que logo irá ocorrer uma guerra...

O livro é lindo, mas achei que Claire aceitou fácil o casamento com Jamie, que estava no meio de pessoas mais antiquadas e em um local cheio de guerras, também achei que ela não lutou muito para chegar ao local das pedras e nem demorou tanto para aceitar facilmente outro homem em seu coração.

A autora arrasou com o livro, a leitura é bem agradável, apesar do início meio chato, as descrições dos locais são perfeitos, conseguimos realmente ultrapassar os duzentos anos e imaginar como é, juntamente com Claire.

A editora caprichou na capa, a fonte é ótima e as páginas amareladas também deixam mais agradável de se ler.

Leiam, eu indico e espero que o próximo livro não demore muito.

Classificação:

Onde comprar?

Beijos e até mais!


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Olá Tamires,

    Tudo certo?
    Já tinha ouvido falar desse livro. Parece ser bem interessante. Não sabia que tinha apenas 800 páginas... Hehe.

    Obrigado pela dica. Entrará na minha lista de livros para ler. Gosto de livros que retratam bem a idade média e viagens no tempo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu comprei esse livro na Bienal de SP por conta do que uma vendedora me falou da história, mas fiquei meia assim quando ela disse que fazia parte de uma coleção de 12 livros parece. Não sei...Fiquei de boca aberta pra vc ter uma ideia, mas mesmo assim comprei. Ainda não o li porque me falta coragem para pegar livros grandes como os de GAMES OF THRONES que também é um dos que eu quero muito ler, mas eu espero gostar da história desse livro como você. Espero poder ter oportunidade logo, até porque ando meia relaxada em relação as minhas leituras. Andei desanimada e tudo mais. Mas enfim...Espero que esteja bem. Adorei a sua resenha e pode ter certeza que quando eu ler eu vou trocar umas ideias da historia com vc viu?! Se cuida Tah e veh se aparece !!



    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Uma amiga minha me indicou esse livro há um tempo, quando ele foi lançado em inglês e eu não liguei muito, mas depois dessa resenha, já o adicionei na minha wishlist.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!