Resenha - Xeque - mate

Olá pessoal, como vão?

Hoje temos uma resenha de livro nacional, agradeço muito a autora Diil Ferreira pelo envio do livro.

AUTORA:
Foto -Dill FerreiraDill Ferreira nasceu em Caiapônia Goiás, em 11 de julho e reside á mais de 20 anos em Rio Verde, no mesmo estado.
Escritora dos gêneros romance e infantil, Dill Ferreira possui 04 obras publicadas. Seu primeiro livro Casamento por Aparências recebeu o premio Interarte Goiás, como um dos melhores romances do ano de 2.012.

NEO Acadêmica da Academia de Letras de Goiás. Dill Ferreira é Formada em Administração de Empresas, casada e tem um filho.






OBRA:

XEQUE-MATEDepois de conhecer o belo e misterioso Marcus, no badalado Carnaval carioca, e ser abandonada por ele, Thaissa retoma sua rotina carregada de boas lembranças e um desejo intenso de algo que ficara inacabado e a atormentava constantemente. Enquanto tentava, sem sucesso, esquecer-se das carícias e dos beijos que partilharam surge a sua frente o novo sócio da empresa de seu pai. E ele é nada mais nada menos que Marcus, o homem que tumultuava seus pensamentos. Começará aí um jogo de paixão, luxúria, mágoa e intrigas. Em que o destino, usando de suas artimanhas, lhes colocará frente a frente para o confronto final. Onde vencerão juntos, ou ambos sairão perdedores. Quem será o grande vencedor nesse jogo de amor? 

  • Título: Xeque - mate
  •  Autor(a): Diil Ferreira
  •  Editora: Genérico Modo
  •  Número de Páginas: 315
RESENHA:
Uma leitura diferente e reflexiva, seria mesmo possível que algo tão difícil de ocorrer aconteça? Pois é, algumas coisas na verdade acontecem por que é para acontecer e dar certo...

Para começar, Thaissa perdeu sua mãe a um tempo e é filha de André, sócio majoritário de uma empresa de publicidade, seu pai não foi forte o bastante e caiu na tentação de outra mulher, a Letícia que é uma cobra, usa beleza para conseguir o que quer e só "ataca" homens que tem dinheiro... Resumo disso? Ela tem parte da empresa e todos os dias Thaissa tem que lhe dar com a Víbora de sua ex-madrasta.

"(...) Uma parceira de verdade é algo que uma amante raramente será. Uma companheira dificilmente abandonaria o barco sem dar sua parcela para que ele se erga e flutue calmamente sobre a tempestade. (...)." Pág 96.

Thaissa recebe convites de seu pai para passar carnal no Rio de Janeiro, mas, não esperava conhecer um lindo homem mineiro que acaba a encantando com seus belos olhos cinzas e seu jeito sério e sensual que tira qualquer uma do foco. O que ela não sabe é que Marcus poderia ser o homem a tirará-la do sério e também a conseguir seu coração.

Se conhecem por duas noites, trocam olhares maliciosos e alguns beijos, mas após Marcus perceber que rolava uma química maior e que também ela iria para os braços dele conhecendo-se tão pouco, ele foi embora sem falar nada, deixando Thaissa nervosa e sem ar.

Após Thaissa voltar a sua rotina em Goias, ela acaba recebendo uma notícia nada agradável, um dos sócios teria que vender suas ações e adivinhem quem vai ser a pessoa a comprar? Sim, o Marcus.

Desde o dia que ele chega à empresa a irrita e ao mesmo tempo deixa Thaissa nas nuvens, e ocorre o mesmo com ele. Thaissa agora terá que lhe dar com a naja de sua ex-madrasta e também com Marcus... Mas como diz no livro: "Tente bloquear o amor e ele se revelará seu maior adversário."

" - Temos medo de amar. Essa é a verdade. - Falou Thaissa segura. - Até que o amor chegue e nos prove ao contrário. - Concluiu Marcus." Pág 263.

O livro foi ótimo, remete a coisas do dia-a-dia, foi simples e como disse, reflexivo. Mostra que não devemos julgar as pessoas por aparências, que devemos dar chances e sermos felizes, que devemos saber mais antes de confiar em alguém e achei lindo como a autora colocou amor de pai e filha.

A capa apesar de fazer com que pensamos ser mais atrevido, não é, possuiu bem poucas cenas de sexo e este não é o tema/foco do livro.

Ao início foi legal, no meio do livro teve partes maçantes e o fim foi arrebatador e rápido. Mas tudo isso foi preciso para contar a história, as informações eram necessárias.

O que infelizmente aconteceu é que o livro possui erros ortográficos, mas nem isso faz com que paramos de ler a história de Thaissa e Marcus.

Classificação:
                                                         
Onde comprar?


Beijos e até breve.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Adorei o quote sobre parceira e amante!
    A julgar pela capa, achei que seria um romance bem picante, mas né... Gosto muito desse tipo de resenha que vai direto ao ponto :)

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  2. Olha até agora eu só li o livro Casamento por Aparências da autora que sinceramente gostei, mas não tanto por conta do gênero que tinha algumas cenas eróticas que me cansaram um pouco, mas depois que li a sua resenha desse livro eu gostei bastante do que vc falou, até porque relacionamentos assim entre pai e filha eu acho muito bacana, principalmente um livro que nos passa mensagem para refletir sobre as coisas. Não sei se esse livro é erótico, mas seria legal se vc me falasse, porque dai vou colocar na minha lista de desejados para ter a oportunidade de ler a qualquer hora =]

    Se cuida amiga

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A sinopse é interessante apesar de não ser meu estilo de leitura, mas o que gostei foi de ver uma autora goiana conseguindo uma projeção desse tamanho.
    Abraço.

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tamires, te indiquei para uma TAG: TAG Arrependimentos Literários
    Espero que goste. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gosto do gênero, sou mais focada nos romances do que nas partes eróticas (caso estejam presentes) dos livros.
    Pela suas palavras é um bom livro, daqueles para finais de tarde, para você ler e esquecer do mundo ao redor!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Gostei bastante da resenha porém realmente pela capa acharia que o livro seria hot, se esse não é o foco porque colocaram uma capa assim?

    Fiquei com vontade de ler, adoro livro que passam mensagens positivas e de reflexão.

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!