[Seriando #1] Salem

Olá, leitores queridos!

É com imenso prazer e satisfação que venho fazer minha primeira postagem no blog De Tudo Um Pouco no dia de hoje. Fui convidada pela linda Tami a ser a nova colunista, e nem pensei duas vezes antes de aceitar. Meu nome é Patrini Viero, sou dona do blog Livros Viajantes, e, a princípio, vocês me verão aqui uma vez por semana, falando dos assuntos que eu mais amo: livros, séries e filmes. Espero realmente que vocês curtam as postagens, e quero dizer que estou imensamente feliz de estar aqui com vocês.

Para começar a nossa coluna Seriando de hoje, eu trouxe uma série televisiva que acabou caindo nas graças do meu coração já no primeiro episódio. Conheçam Salem!




TÍTULO: Salem
ANO DE LANÇAMENTO: 2014
SINOPSE: Salem se passa na Massachusetts do século 17 e acompanha a história de Mary Sibley (Janet Montgomery), uma bela jovem casada com um rico membro do conselho da cidade, e que deixou uma antiga paixão para trás quando John Alden (Shane West, de Nikita) partiu para a guerra. John retorna agora, dez anos depois, para Salem, e encontra uma cidade mergulhada em uma louca caça às bruxas.











Salem é uma mistura de terror, fantasia e drama histórico, e foi baseada na perseguição às bruxas de Salem, do século XVII. Criada por Adam Simon e Brannon Saga, estreou no canal WGN America em 20 de abril de 2014, intitulada como Malice. Mais tarde, em 4 de julho de 2012, o piloto foi aprovado e a série finalmente ganhou seu título definitivo, Salem. Aqui em terras tupiniquins vocês podem acompanhar a série através do canal aberto Band, no qual a exibição começou em 6 de janeiro de 2015.

A série acompanha o personagem de John Alden, um homem que serviu na guerra e voltou para sua cidade natal sete anos depois, em plena caça às bruxas. Enquanto isso, Mary, seu antigo e único amor do passado, casou-se com seu inimigo para vingar-se, ao saber da suposta morte de John. Agora, ela é uma das maiores e mais poderosas bruxas de Salem, e vai fazer de tudo para obter o controle da cidade só para o seu povo. Auxiliada por outras bruxas e bruxos que andam pela população ocultos, influenciando suas decisões, apenas John poderá impedi-la de chegar a seu objetivo. A série televisiva é ambientada em Salem, nos Estados Unidos, mais precisamente durante o século XVII.

Atualmente, Salem está em sua primeira temporada, com treze episódios, e já tem a segunda renovada para este ano. No papeis principais temos Janet Montgomery como Mary Sibley, Shane West como John Alden, Seth Gabel como Cotton Mather, Ashley Madekwe como Tituba (cúmplice de Mary), Tamzin Merchant como Anne Hale, uma jovem e talentosa artista que se rebela contra o modo conservador de viver da vila, Elise Erbele como Mercy Lewis, uma garota com aflições estranhas e violentas causado por algo desconhecido, Xander Berkeley como magistrado Hale, pai de Anne e político em Salem, além de ser do mesmo coven que Mary Sibley e Iddo Goldberg como Isaac Walton, que recebe como punições por problemas passados a tarefa de limpar a cidade, mas acaba descobrindo coisas na floresta de Salem.

Vou me despedir de vocês por aqui, mas não sem antes deixar um trailer da primeira temporada, só para um gostinho a mais:


Salem é uma ótima pedida para vocês, leitores que, assim como eu, se interessam e fascinam-se pelo misterioso mundo bruxo. Com um dose enorme de realidade, a série retrata exatamente não só o lado bom das bruxas, mas também aquele que elas preferem esconder. Assim como faz com os homens. Garanto que não haverá arrependimentos! Até o próximo post! Beijos 
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Oi Patrini!

    Bem-vinda ao Blog, haha :3 Salem é demais! ♥ Muito boa, mesmo, são poucas as séries que, digamos, abordam a bruxa em sua forma real *-*

    Bjs,

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela boas vindas Jhonatan :D Realmente, Salem mostra os dois lados da bruxaria, com certeza isso é o mais atraente nela. Que bom que curte o seriado! Beijos!

      Excluir
  2. Oi.
    Eu adoro séries, mas apesar de ter curiosidade sobre Salém eu não assisti por que evito terror.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente existem algumas cenas fortes na série, Paty, e pra quem não gosta de terror elas não são muito indicadas. Uma pena que tu não curta o gênero, porque a série é realmente super interessante! Beijinhos!

      Excluir
  3. Eu sempre tive um interesse na série. Por ainda ser terror, e ser meu tipo de série favorita. Eu vejo muitos comerciais sobre ela, porém, nunca procurei para assistir. Por saber que ainda está na primeira temporada, fico ainda mais com vontade, é mais fácil de acompanhar. Sendo um terror histórico... nada mais a dizer, eu quero assistir. O trailer é incrível e parece prometer muita coisa boa pra quem gosta do gênero.
    Abraços Patrini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayna, que bom que tu curtiu a dica de série! Pode assistir sem medo nenhum, porque o trailer não é nada comparado aos episódios completos AISOAISAISOAISOAS Com certeza tu vai adorar, e a parte histórica é bastante fiel aos fatos! Beijos!

      Excluir
  4. Olá,seja muito bem vinda :)
    Adoro esses temas de bruxaria e séculos passado.Salem me pareceu bastante interessante.Com certeza a próxima serie que assistirei vai ser essa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas boas vindas, Ana! Que bom que tu curtiu a série, com certeza tu não vai se arrepender de dar uma chance pra ela, e vai viciar já no primeiro episódio, como eu KAKAKAKAKA

      Excluir
  5. Gosto de bruxaria e gosto de series históricas (amo reign), o que me pesou foi o terror, a qual realmente eu passo longe, dei uma olhada no trailer e acho que não é para mim :(

    http://www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!