Minhas impressões sobre o livro - A playlist de Hayden

Olá seus leitores lindos e fofos!

Em uma outra impressão, A mais pura verdade, disse como havia achado legal esta ação da editora e hoje, trago mais uma a vocês.

A playlist de Hayden
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Minhas impressões:
Podemos dizer a história já começa interessante e ao mesmo tempo, chocante!


E se houvesse uma festa e o teu melhor amigo que ronca demais não estivesse fazendo isso? E se também, este amigo não escuta, não se move e não bebe mas você ache uma garrafa de bebida perto? E se este amigo deixasse a você o bilhete acima? O que faria?

Sam, melhor amigo de Hayden - o único, eu acho - já acorda com uma surpresa, seu melhor amigo estava morto, ao que parece ele havia tomado remédios tarja preta e ainda, deixou uma playlist para seu amigo com o recado a ele.

"-É assim que eu o vejo. Ele aturava um monte de porcarias das outras pessoas, mas sempre pareceu tão... Sei lá, estoico a respeito de tudo isso. Sempre pensei que ele nunca se deixava abater. Só que agora imagino que eu estava errada." Pág 54.

Não tenho muito o que dizer... Sam é que conta muito de Hayden, dizia como ele sofria bullying até pelos próprios irmãos! E também era deslexo,

Sam foi a companhia, eles curtiam tudo geek, amavam certo tipo de música e banda, poderiam fazer parte de um grupo, mas não fizeram porque não faziam gênero de um...


Eu compreendo a raiva do personagem, mas apesar de tudo, acho que em certos momentos agiu com muita infantilidade, porém, bem ao fim desta amostra, podemos perceber que a vida dele era levado a um outro rumo da história, principalmente após conhecer uma garota chamada Astrid e após conhecer o namorado de sua irmã Rachel também.

O mais estranho e que me deixou instigada neste livro foi o jogo, o que sabemos no livro é que Sam e Hayden tinham o nome em um jogo e eles sabiam quem era quem, porém, mesmo depois da morte de Hayden, continua logado e com o mesmo nome do "boneco" no jogo, pior ainda é que ele conversa no chat com Sam. Depois destas conversas no chat uma coisa estranha já ocorreu com uma pessoa que ambos não gostavam e agora, pelo que parece, acontecerá aos outros.

O que pergunto é: será mesmo que Hayden morreu? Ou alguém esta por trás disso?
"Fechei os olhos e senti a cabeça latejar, quase como se meu cérebro estivesse tentando sair pelas orelhas. Aquilo não era real. Não podia ser real." Pág 86.
Beijos e até mais!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Estou bem curioso para ler este livro, o meu ainda não chegou, hahaha
    Mas gostei de conhecer mais sobre ele! Valeu!


    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    Nossa, sua resenha me deixou MUITO curiosa. Parece uma mistura de Pretty little liars e A lista negra. Será?
    Vou dar uma olhada, mais um para a "pequena" lista de leitura.
    Beijos e Boa semanA PARA VC TBM

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!