Resenha - A outra face do desejo

Olá!

Antes de mais nada, antes mesmo de lerem a resenha, procurem o livro e leiam, vale muito a pena!

A outra face do desejo
Durante muito tempo, a publicitária Fernanda Soares de Lima, de 36 anos, teve um casamento estável, porém monótono. Quando o marido morre inesperadamente, a redoma de segurança que ela ergueu em torno de si é rompida e emoções há muito tempo adormecidas vêm à tona. A principal é a lembrança da única grande paixão da sua vida, Ricardo, que Fernanda conheceu no nal da adolescência e nunca mais viu desde então. Esse, porém, está longe de ser o maior problema da sua nova fase de vida. Fernanda ainda tem que lutar contra o ódio doentio da sogra, Adelina Figueroa, que arquiteta um plano diabólico para destruir a nora. A situação se agrava quando a melhor amiga de Fernanda é inexplicavelmente assassinada, transformando todos à sua volta em potenciais suspeitos. Em meio ao mistério em torno do crime, Fernanda tem sua vida abalada por uma sucessão vertiginosa de episódios inexplicáveis e aterrorizantes que ameaçam arruiná-la. E enquanto procura desesperadamente entender o que está acontecendo, ela reencontra sua antiga paixão, sem imaginar que ele pode se transformar no seu maior pesadelo. Misturando drama, amor, mistério e suspense, A outra face do desejo é um thriller envolvente que conduz o leitor pelos labirintos dos conflitos existenciais e afetivos até um desfecho surpreendente e assustador.

  • Titulo: A outra face do desejo
  • Autor(a): Luiz Eduardo Matta
  • Editora: Primavera editorial
  • Número de páginas: 436
  • Compare e compre!
  • Skoob
  • Classificação:

Resenha:
Inicio dizendo que não há palavras... este foi o melhor livro lido em abril, um dos melhores do ano e um dos melhores nacionais também. Um verdadeiro Thiller que me deixava exasperada para saber logo quem era e puf! Foi como se eu fosse um mosquito e sem perceber mandassem um spray - entenderam, certo? - não há como mesmo, identificar a nota, dei cinco estrelas, favoritei, mesmo assim, se tivesse como dar muito mais, eu daria.


Fernanda, nossa protagonista, não imaginava que ficaria viúva tão cedo. Ficou casada por quinze anos em um casamento monótono e não muito feliz, se davam bem, mas não havia paixão entre eles.

Algo bem marcante na escrita do autor é o desenrolar da trama, temos vários candidatos que eram os verdadeiros culpados e sinceramente? Fiquei com pulga atrás da orelha, no início acreditava em um, no meio em outro e ainda, quase ao fim, o mundo desabou porque era a última pessoa da lista que imaginava ter cometido atrocidades com a pobre Fernanda.

Para piorar, temos Adelina Figueroa, mãe de seu falecido marido que a odiava e a odiou mais ainda, vendo sua nora recebendo abraço de um amigo de trabalho. Imaginando que eram amantes, Adelina arma coisas uma atrás da outra para acabar com a vida de Fernanda, tudo juntamente com seu braço direito, um advogado bem amigo dos Figueroa que tem contatos para serem pau mandados da chefona Adelina, assim como ele mesmo.


Fernanda sempre tentou se aproximar da sogra, havia carinho e admiração, mas nunca conseguiu ter uma boa relação. Adelina ainda tem uma pessoa da família, se contentava com Thiago, mas ainda sentia muita falta de seu filho e culpava muito sua nora por não dar um neto para alegrar a casa, imaginava que sua nora só pensava no dinheiro.

O início já começa com muita adrenalina, por dizer assim, armações pra Fernanda e mais! Sua melhor amiga a deixou assustada dizendo que havia descoberto uma armação contra ela, mas não imaginava que em uma festa, seria morta antes mesmo de contar tudo.

Quem estaria por trás de toda esta armação contra Fernanda? Quem matou sua amiga antes de dizer tudo? 


"Uma trama horrível está sendo tramada contra você. A história é comprida. E você vai ter que se preparar. O jogo é duro. Você está correndo perigo. Não estou aguentando mais segurar esta barra sozinha. Você vai ficar muito transtornada." Pág 246.

O autor foi ótimo com cada detalhe e não posso dizer muito nesta resenha pois amo deixar vocês com pulga atrás do orelha e tenho medo de falar demais e dar spoilers.

Diferentemente de sua outra obra lida: O véu, Eduardo criou um thriller relacionando romance, por não se dizer um triângulo - não posso dizer mais do que isso - romance e ao fim, pude compreender o porque nome do livro, a real face do desejo.

As vezes me irritava o tão sonhado sonho de voltar a adolescência e recuperar o tempo perdido com seu verdadeiro amor, Ricardo, já haviam se passado anos...

Foi estranho ler uma trama que relacionava-se muito ao falecido, mas não ter muito o que dizer dele, mesmo que sendo por outras pessoas, mas senti fata dele mesmo, não foi um incômodo, só falta.

As repetições dos nomes e alguns pensamentos poderiam ser partes cortadas ou evitar um pouco de dizer demais o nome da personagem, para mim não foi tanto incomodo porque estava tão envolvida com a história, pensando sobre como tudo acabaria, que nem deu para incomodar, mas conversei com outras pessoas que leram e disse que se fosse mudado, tornaria-se perfeito.

A editora arrasou na edição, eu amo capas com ilustrações e assim como O véu, a diagramação e a capa, teria uma nota maravilhosa se pudesse dar muito. Eu realmente não sei dizer a vocês porque este foi favoritado... talvez seja porque além de ser um thriller, ter romance e muito mais, Eduardo mostrou que as pessoas podem ter faces que ainda não foram reveladas e mais, o perdão, o amor ao próximo mesmo que não seja mútuo. 

Beijos!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Oi Tami sua lida, tudo bem?
    Nossa, depois de tanta empolgação eu tenho que conhecer esse livro!! Só não gostei dessa capa, não é nem um pouco atrativa. Agora a história, ela parece ser uma pessoa simples, não estar envolvida com nenhum esquema, então, porque estão atrás dela? Será que ela sabe de alguma coisa? Ou será que ela vale mais morta do que viva? Ah, não vale, você não me deu nenhum pista nem para criar minha teorias.
    Sua resenha ficou ótima, preciso desse livro!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa o livro parece ótimo mesmo, curto muito um Thiller bem eletrizante, fiquei doida pra ler, preciso desse livro pra ontem!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem??

    Eu simplesmente adorei a resenha! Sempre acho livros diferentes por aqui... E eles incrivelmente sempre acabam me conquistando também. Não sou muito deste gênero, mas achei o enredo super cativante e o romance envolvido foi o toque perfeito pra atiçar minha vontade de adquiri-lo... Concordo, a capa é muito linda mesmo!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!