[Seriando] Outlander

Olá pessoal!


Sei que geralmente a pessoa que posta no blog sobre séries é a Pati, mas eu achei que deveria compartilhar uma das melhores séries, que realmente amei, com vocês!

Para quem me acompanha a um tempo sabe que Outlander virou minha grande paixão desde o seu lançamento pela Saída de emergência Brasil. Solicitei o livro pela esta editora parceira linda e me apaixonei, eu quase estou correndo para encontrar publicações da Rocco - que é bem difícil e são caros - mas vou esperar da SDE porque estão caprichando nas edições.

Mas do que estou falando aliás? Devem estar confusos já que estou falando de livros, não é? Calma! Os livros vieram primeiro, mas graças a Deus houve uma adaptação para série do livro. Obaaa!

No Brasil foram publicados pela Rocco oito livros da série, mas a SDE comprou os direitos e irá publicar tudo novamente por uma capa caprichosa e diagramação também, aliás, já publicou os dois primeiros da série: Outlander, a viajante do tempo (Resenha) e Outlander, a libélula no âmbar (Resenha) e Outlander, o resgate no mar - Parte 1 sairá logo, acho que em maio.


A editora ainda afirmou que segundo semestre sairá o terceiro - haja coração para esperar, não é? - mas, enquanto isso, que tal assistir a série do livro? A melhor notícia que dia quatro deste mês saiu o nono episódio, a segunda parte da primeira temporada, sim! Jamie voltou pessoal! E estou acompanhando já estamos rumo ao décimo terceiro.

Agora, falando sobre a série, ele é basicamente o livro, tudo igualzinho, nada cortado, tudo do jeitinho que imaginei, cada personagem, tudo real, parece que realmente viajamos no tempo.


Baseada na série literária Outlander (no Brasil, A Viajante do Tempo) da autora Diana Gabaldon, a série narra a vida de Claire, uma enfermeira de combate na Segunda Guerra Mundial que acaba viajando no tempo para o ano de 1743 e imediatamente é inserida em um mundo desconhecido de aventuras que a fazem temer pela própria vida.A personagem, casada no século XX, termina se aproximando de Jamie, um jovem e romântico guerreiro escocês, e fica dividida entre dois homens diferentes em duas vidas irreconciliáveis.
 Resumidamente, já que fiz resenhas do livro - para assim não ficar repetitivo - Claire Randal têm sua vida mudada após encostar em uma pedra.

Duzentos anos antes... As lendas diziam... 

Em uma época totalmente diferente da sua, Claire encontra com um parente distante de seu marido do futuro - meio cômico dizer isso, mas... - só não imagina que a formação do caráter dele fosse tão diferente, pensou ser qualquer coisa, mas ainda não tinha caído na real que estava a dois séculos anteriores ao seu.


Claire ajuda um grupo de escoceses, inclusive o braço de seu salvador do repugnante  Jack Randal. Sua vida da uma verdadeira reviravolta, nunca imaginou que voltar à pedra, ao seu século, se tornaria uma tarefa árdua.

Ingleses estão atrás dela, para deixar sua situação melhor, terá que aceitar outro homem em sua vida, aceitar a ser uma Fraser, Claire Fraser, mulher de um homem que a cabeça está jurada, mas que há caráter e muito amor.


Desconfiam de bruxaria, de uma espiã inglesa, mas ninguém saberia mesmo saber qual século pertencia que é à 1945, ela muito menos cita. Agora para Jamie, era uma ajuda já que tinha um pouco do conhecimento de boa parte da história. Só não imaginava também, que se tivesse tanto amor, apego à história como seu marido, seria melhor ainda para salvar a sua vida e a da pessoa que ama.

Diana criou uma fantástica história, eu me apaixonei, muitas pessoas apaixonaram e você pode ser o próximo! Assisti a série (oito episódios) em apenas dois dias, e estou acompanhando ansiosamente cada um que está saindo da parte dois. Para quem deseja, a editora publicou a informação que saiu pela Now e um pacote da ClaroVídeo, aproveitem se puderem!

Uma última coisa... Total amor pessoal, total amor  
O elenco principal é composto por: - Caitriona Balfe como Claire Beauchamp Randall/Fraser; - Sam Heughan como Jamie Fraser; - Tobias Menzies como Frank Randall/Jonathan "Black Jack" Randall; - Gary Lewis como Colum MacKenzie; - Graham McTavish como Dougal MacKenzie; - Lotte Verbeek como Geillis Duncan; - Bill Paterson como Ned Gowan; - Duncan Lacroix como Murtagh Fraser; - Grant O'Rourke como Rupert MacKenzie; - Stephen Walters como Anghus Mhor.
Recorrente: Laura Donnelly como Janet Fraser Murray (Jenny); - Simon Meacock como Hugh Munro; - James Fleet como Reverendo Dr. Reginald Wakefield; - Roderick Gilkison como Hamish MacKenzie; - Simon Callow como Duque de Sandringham; - Annette Badland como Sra. Fitzgibbons; - Bill Paterson como Ned Gowan. Fonte (WWW).



Gostaram? Estão esperando o quê? Corra para ler/assistir!

Beijos da Thá.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Oie! Eu tenho muita vontade de assistir Outlander, já me recomendaram mil vezes, mas não consegui arranjar tempo até hoje :( Espero um dia conseguir! hahaha Parece ser boa!

    Beijos,
    http://www.girlfromoz.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamires, esta série é linda e apaixonante.
    Acompanhei a primeira temporada, e fiquei triste quando houve o intervalo.
    Infelizmente ainda não consegui assistir a nenhum dos novos episódios.
    Quem sabe neste feriadão? kkk
    Ótima dica flor.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Tamires!!
    Acredita que ainda não conheço nada dessa série?! Vejo tantos blogueiros e leitores apaixonados mas ainda não fui atrás para ver se gosto ou não. Como não estou podendo adquirir livros no momento acho que vou começar a ver o seriado, assim pelo menos fico por dentro do que está acontecendo.

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa, e com certeza vou dar uma conferida agora que a maioria das temporadas esta entrando em recesso.
    Os livros tbm.
    Beijos
    Gabi - Hopeless

    ResponderExcluir
  5. Estou amando essa série, curto história sobre viagem no tempo, a primeira temporada foi excelente e essa segunda está indo muito bem também!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!