Resenha - Enigmas dos sonhos: O pergaminho encantado

Olá!

Meus queridos e lindos leitores, hoje a resenha é de um livro nacional extraordinário! Saibam mais na resenha.

Enigmas dos Sonhos
Se os sonhos e déjà vus não fossem o que parecem?O assassinato de Linda, sua esposa, e o sequestro de Sofia abalam Mateus Ledvor, lançando um rumo inesperado à sua vida.Sem lembrar seu passado em virtude de uma chegada traumática ao reino de Hagen em Cronos, Mateus é acusado e injustamente condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua família. Amargurado na masmorra de Grouthad, uma premonição precede a invasão de um covil de templários e muda completamente seu destino.Em uma nova perspectiva de reaver sua filha Sofia, ele contará com a ajuda de uma mochila misteriosa. A busca por respostas e vingança será travada em meio à busca de um amuleto escondido nas rimas de um pergaminho inteligente. Nesse mar de acontecimentos sobrenaturais - uma ironia para um homem cético e racional - Mateus duvidará de suas concepções.Nesta caminhada de descobertas, mitologias e muitas “coincidências”, ele descobrirá que seus sonhos não são meras projeções do subconsciente e não deverão passar despercebidos.
  • Titulo: Enigmas dos sonhos: O pergaminho encantado
  • Autor(a): Tiago Haubert
  • Editora: Selo jovem
  • Número de páginas: 300
  • Compre!
  • Skoob
  • Classificação:
Resenha:
Ultimamente estou dando muita sorte com leituras preciosas e o livro do Tiago é uma delas. Pode ter certeza que para esta resenha sair, fiquei horas pensando em como transpor tudo que li e senti ao ler o livro e acho que ainda não chegarei a cem por cento, por isso, leiam e tirem as próprias conclusões.

"Quando dormimos nossa capacidade de raciocínio é muito maior porque estamos livres das crenças que nos limitam e assim conseguimos ver o mundo como ele é." Pág 282.

Mateus Ledvor - será? - é o nosso personagem principal nesta incrível jornada. Vive em Hagen com sua esposa Linda Ledvor e sua filha, Sofia Ledvor. Não se lembra de nada do passado, por isso, fazia retrocessos à ele para descobrir, mas nada parecia fazer sentido.

"- Todo sonho é importante desde que consigas compreendê-lo, mas nem todo sonho te possibilitará ver o futuro. Precisas aprender a dominá-los." Pág 282.

No dia do aniversário de sua filha, depois da festa, acaba encontrando tudo espalhado e vai em busca de ajuda no reino. Mas o destino não foi bondoso com ele. Depois de cair no sono e acordar, encontra a espada ensanguentada em suas mãos e seguindo os rastros do sangue, encontra sua mulher aos últimos momentos de vida e em seguida é preso de assassinato.

Passa doze anos na terrível Prisão de Gouthand recebendo as chibatadas e treinando com seu amigo de cela para quando sair, encontra sua filha sofia e vingar a morte de sua esposa.

Depois de doze anos, enfim, conseguiu escapar da prisão com parceiro de cela, o esquilo que se tornou amigo ao longo dos anos e no caminho encontrou uma garota chamada Clara, que levou consigo também. O que não conseguia parar de pensar é que antes de tudo, ele sonhou... Ou seria um déjá vu?

Será que a vingança é realmente preciso? Onde encontraria sua filha Sofia? Conseguiria encarar as batalhas e proteger as pessoas que foram bondosas consigo? Porque ocorreu o sonho de liberdade depois de tanto tempo?

"- Nunca perca a fé, meu rapaz. A vida é curta, principalmente porque não sabemos quando ela acaba. Quando os deuses têm um plano, não temos como mudá-lo. Jamais perca a fé na bondade. Faça e pense sempre o bem e tudo se ajeitará. Os espíritos se encarregarão de ajudá-lo. Para tudo em nossas vidas existe um motivo. Não desperdice esta vida sem desmistificá-la e evolua com tudo que lhe é impingido. Pense nisso. Nunca perca a fé no poder da bondade." Pág 42.

O Tiago me falou do projeto a um tempo e finalmente saiu, dou um enorme parabéns porque ficou perfeito, a história ficou mirabolante, mágica e diferente de tudo que li.

Eu ri muito com a espada Sanches, sim! Ela é mágica e acho que isso posso contar a vocês. Além desta espada que me fez rir, temos a Clara que acaba tendo o Mateus como figura paternal e ao longo da história, conhecemos Bárbara, uma garota curiosa e muito inteligente, filha de uma mulher que Clara chamou para salvá-lo.

Ao embarcar na aventura descobrindo onde encontrar o amuleto no pergaminho encantado para enfim, ter Sofia de volta, ele descobre amigos e inimigos inimagináveis, desvenda coisas de seu passado.


Foi tudo minimamente explicado, Tiago encheu o livro de história filosóficas, criaturas mágicas e muito mais que sua imaginação possa imaginar do livro.

Uma personagem conseguiu enganar muita gente, até mesmo eu! E ao fim do livro, revelou acontecimentos que deixaram o livro com uma ponte a outra história, por isso, Tiago, espero que já esteja trabalhando no próximo hein?!

Amei a relação de cada povo, a história dos Oníricos, Templários, Morfeu, tudo de Cronos...  Não tem cabimento tamanhos detalhes que fazem imaginar tudo sem exceções, sabemos como toda descrição é primordial para um livro do gênero. Pode ser para qualquer idade viu? Leiam, leiam e leiam.


A editora caprichou na edição, existe sumário; por dentro tem a mesma imagem da capa, mas em preto e branco. Os capítulos são em formas de pergaminho, além de uma espada que divide dentro de cada capítulo para você dar uma pausa - pelo menos eu gosto, mesmo que não dei a pausa neste livro - ao fim, um belo mapa com todos os locais descritos no livro. Como disse ao autor, valeu mais do que a pena ficar até as cinco da madrugada lendo, "devorando" cada página da história.


"Lembre-se de que nem sempre a realidade é exatamente o que parece." Pág 160.

Beijos!

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Tamires Tamires! Você sabe me fazer pirar em. kk
    Que mapa demais "até o presente momento ainda não recebi o meu"! Gostei muito desse verso é de mais não é?

    Bjs! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia esse livro, mas adorei a resenha! Estou pirando hahaha. Parece ser muito bom e preciso tirar minhas próprias conclusões...
    xoxo
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Tamires,

    Fiquei muito feliz com a resenha! Confesso que como o livro acabou de sair do forno estava com um frio na barriga, mas pelas suas palavras, acredito que consegui atingir meu objetivo!

    Abraços
    www.aspiranteaescritor.com.br
    www.enigmasdossonhos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tamires não pode fazer vontade pra uem nao pode gastar no momento poxa minina hehehe
    Parece ser realmente uma historia interessante - omg, passado, templarios, histórias.. A gente sempre fica meio assim mas fico feliz de saber que é um nacional ótimo!
    verdadeee menina :D preciso por as series em dia falando nisso... rsrs
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Tamires:
    Excelente resenha.
    Já estou lendo o livro que realmente é para qualquer idade, viu?
    Confesso que não era muito fã deste tipo de literatura, mas estou adorando o livro.
    Traz muitas reflexões que podemos transpor para nossas vidas e a cada página somos instigados com situações e perguntas inusitadas que nos fazem não querer parar de ler...
    Parabéns a você também e continue com esse belo trabalho de divulgar nossa literatura que não deixa a desejar em relação a nenhum país.
    Nossos autores são muito talentosos e criativos, com certeza!
    Bjos
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser realmente mágico. O Tiago deve ser bem criativo. Assim que adquirir esse livro, vou recomendar aos meus amigos. Creio que devemos valorizar nossos escritores brasileiros.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelo apoio pessoal! Fico imensamente feliz com as mensagens!

    Abraços
    Tiago Haubert
    www.aspiranteaescritor.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!