Resenha - Filha da floresta

Olá!

A resenha de hoje será de um livro fantástico, estava louca para ler a muito tempo e tive esta grande oportunidade, confiram mais de minha total empolgação na resenha!

Filha da Floresta
O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.



  • Titulo: Filha da floresta
  • Autor(a): Juliet Marillier
  • Editora: Butterfly
  • Número de páginas: 616
  • Compare e compre!
  • Skoob
  • Classificação:
Resenha:
Sabem o que é O livro? Este para mim, foi um deles. Filha da floresta é o primeiro livro da trilogia Sevenwaters e claro, quero acompanhar a história e saber como tudo termina nesta fantástica história. Embarquem nesta aventura comigo, inciando por esta resenha!

"Mas qual é o verdadeiro início de minha história? Quando meu pai conheceu minha mçae, apaixonou-se perdidamente e decidiu se casar por amor? Ou pode-se dizer que foi quando nasci? Era para eu ser o sétimo filho de um sétimo filho, mas a deusa resolveu brincar com nosso destino e eu nasci menina. E minha mãe morreu no parto." Pág 19


Como dito no quote acima - que amo - os seres mágicos da floresta brincou com o destino, e o sétimo filho do sétimo filho nasceu menina, mas será que tudo não têm o seu propósito?

O Lod Colum é pai de nossa protagonista que narra toda a história, Sorcha e também seus irmãos Finbar, Padriac, Diardmid, Cormack, Conor e Liam.

Todos os irmãos dão uma forma de demonstrar seus ofícios, sendo que um é o futuro "comando" do local no lugar do pai, outro cura animais, outros são bons com armas e claro, temos a Sorcha que aprendeu tudo sobre as plantas e seu processo de cura. O Conor e Finbar que mais apareceram dos irmãos, são os únicos que conseguem fazer uma "conexão" mental com a irmã. Finbar pode prever o futuro e Conor é outro personagem de grande capacidade intelectual que me cativou de início ao fim.

"- Ninguém é mau de verdade - ela disse. - Você irá descobrir por  si mesma. A maioria das pessoas mente, ao menos de vez em quando, ou conta meias verdades para manipular as coisas a seu favor. Lembrese sempre disso, Sorcha, a curandeira." Pág 78


O grande problema é que o povo bretão vive atacando para conquistar feudos e com isso, o povo da floresta também luta para manter a ordem e não ferir o lar em que vivem com muita proteção pelos deuses da floresta.

Finbar e Sorcha armam para liberarem um dos bretões que foi preso a pouco tempo. Sorcha acaba ficando para cuidar dele já que havia sofrido muito com todas as barbaridades de seu povo para fazê-lo confessar, mas não sabia que cuidar do bretão ia ser um processo tão difícil já que a machucava com palavras, porém, nada do que belas história da filha da floresta e todo amor e carinho do mundo, que o fizesse acalmar.

As coisas ficam bem piores quando o seu pai, Colum, volta de uma das batalhas com uma mulher que dizia ser perdidamente apaixonado por ela, a Lady Oonagh - grande bruxa que deu muita raiva - Sorcha acaba tendo que deixar o bretão aos próprios cuidados e agora com a madrasta, terá que aprender ofícios como costurar, bordar e se comportar como uma mulher qualquer do reino, assim como também é proibida sua saída para ajudar os doentes e feridos do reino.

"Algumas coisas quebradas não têm conserto. Outras é possível consertar aos poucos, peça por peça, esperando que fique bom. Exige muita paciência." Pág 101.

Dias se passam e mais a madrasta se mostra, aos poucos os irmãos vão percebendo que o pai entrou em um lastimável casamento, mas infelizmente, ele não percebe. Para acabar com a farsa da Oonagh, se juntam para chamar a deusa, mas na hora quem aparece é a madrasta enfeitiçando os seis irmãos que se transformam em cisnes, mas não sabia que a Sorcha que fugiu na hora, faria de tudo para tê-los de volta.

Desesperada, a deusa aparece para ela e diz que a única forma de quebrar o feitiço seria tecer seis camisas para os irmãos, porém, deveria ser feito com a planta estrela d´água que era cheio de espinhos e uma espetada ardia muito. O pior ainda era que a partir daquele momento não poderia dizer nada a ninguém sobre a quebra do feitiço, nem por gestos e nem uma letra ou palavra até o feitiço ser quebrado. Todas as plantas só poderiam ser colhidas por ela.

Sorcha terá que pagar um alto preço para quebrar o feitiço, será que irá conseguir? 

"- Você irá descobrir, filha da floresta. Através de dor e sofrimento, de grandes obstáculos, de traição e perda, você seguirá seu caminho." Pág 78


A autora foi incrível em cada detalhe, em cada ação e reação da história. Nos deparamos com barbaridades humanas, a magia do amor e do ódio e claro, a força.

Podem pensar que a partir do momento em que a personagem não fala fica chato, mas a verdade é que não, temos mais pensamentos dela e somos transportados para além da floresta que cerca Sevenwaters.

Vocês sabem que amo fantasia, já estava a muito tempo louca para ler este livro e as resenhas que lia falava tão bem que quando tive a chance de escolher, sem dúvidas, este foi o primeiro. e o início da trilogia foi maravilhoso, imaginem os próximos volumes? E sim! Tem muito mais para acontecer e parece que o segundo será com outro personagem - não posso dizer senão seria spoiler, mas se tiverem curiosidade procurem no skoob.

Deu vontade de dar uma chacoalhada no Colum para perceber que mulher como a mãe de seus filhos não terá mais, que havia se casado com uma bruxa e que seus filhos estavam sofrendo, que deixasse de ser um panaca, ou melhor, um completo idiota e imaturo.

Sorcha ainda passa por muitas coisas, mas seus irmãos sempre dão um jeito de protegê-la quando podem, mas depois da maldição terá que se virar sozinha com muitas coisas. Graças a uma má escolha de seu pai, tem sua adolescência roubada, porém, o destino direcionou o seu caminho. Durante esta missão encontra bretões e descobre que nem tudo é o que parece.

Finbar e Conor foram adoráveis, tanto pela capacidade intelectual, quanto as atitudes que tomavam, principalmente Finbar que protegia sua irmã com unhas e dentes sempre.

Para descrever mais à vocês, deu para perceber que a capa é linda, certo? Há também mapa; nota da autora; cada capítulo é inciando com uma folha caindo; sumário bem interessante e a fonte é de um tamanho bem agradável, resumindo, o livro é perfeito!


É difícil resenhar um livro com um pouco mais de seiscentas páginas e chegarei a finalidade de que se puderem, leiam, vale muito a pena.

Beijos!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Nossa, a quanto tempo não leio livros como esse, cheio de fantasias! Deu até um aperto no peito de saudades, achei super interessante o enredo desse livro, já tinha visto a capa, que por sinal é linda, mas nunca li a respeito. Fiquei muito curiosa, sua resenha está fantástica.

    Beijos
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamires! Eu recebi esse livro de parceria e estou doido para ler, a história parece muito boa! Gostei bastante de saber que você se prendeu tanto assim a leitura e adorei sua resenha! Parabéns!

    Só estou confuso, pois fico achando que as histórias dos três livros são paralelas uma a outra o.O

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  3. Oi Tamires, me encantei primeiramente com teu blog, que layout lindo!!!
    Um amor, vou vir mais vezes aqui, ja estou te seguindo!!
    Adorei as escolhas das frases que você colocou. O livro é cheio de passagens bacanas, marquei muita coisa tb, até acabou meu marcador hahaha

    Beijos
    Paulinha
    http://penseira-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa... Só o título me encantou! Com a resenha então... nem se fale.
    Quero muiiiito ler, o problema é falta de tempo. =/
    Vários livros que estão na minha listinha...

    www.cantinhodaamiga.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!