Resenha - O feitiço do mago

Olá!

A resenha hoje é de um um bom livro que li em e-book e nacional. Saibam mais na resenha.

O feitiço do mago
Após ser picada por uma estranha aranha Ana acorda em um mundo desconhecido, ela é encontrada e acolhida pelo mago Hélio que decide ajuda-la a voltar para casa. Mas nessa perigosa jornada eles acabam enfrentando magias obscuras, descobrindo antigos mistérios sobre o mago Zomir, e viajando até a misteriosa Ilha Vermelha. Onde abrem os portais que podem leva-la para casa, ou para mundos ainda mais distantes.







  • Titulo: O feitiço do mago
  • Autor(a): Paulo Mateus
  • Editora: Independente
  • Número de páginas: 170
  • Compre!
  • Skoob
  • Classificação:
Resenha:
Sou malvada nas resenhas para não dizer muito, o mais difícil ainda é quando tem poucas páginas... Eu li em apenas um dia. O livro chegou a ser free um dia no Amazon e divulguei nas redes sociais do blog - quem viu, viu. Quem não viu, perdeu - mesmo antes de encontrá-lo grátis, o autor entrou em contato e me mandou para resenha. Resultado? Lido em poucas horas e gostei.

"- Deve ser assustador pra você - Samira fez uma pausa quando o vento voltou a assobiar -, perdida em um mundo estranho, sem saber direito o que aconteceu..."

Ana é nossa protagonista. Um certo dia ela encontra uma caixa e nesta caixa um ser horrendo, consegue escapar de início, mas não é sempre que a sorte está a seu favor, certo? Uma aranha diferente e muito grande chegou a picá-la e adivinhem? Ana acorda em outro mundo totalmente desconhecido.

"- Esta vil criatura é obra de magias antigas, encantamentos obscuros que só são conhecidos e realizados pelos magos atados as correntes do mal."

Helio, um mago muito legal, cuida de Ana com ajuda de Samira, um moça muito gentil, aprendiz do mago.

Indo de encontro com um amigo de Helio, descobre que existe um tipo de Alquimista que pode ajudá-los. Ao ser receptado por ele, descobre que terá que ir em busca do temeroso mago Zomir que vive em um dos locais mais sombrios do mundo deles.

Na ilha vermelha conseguem descobrir portais, mas qual deles levará Ana para casa? Só tentando para saber... Mas, se algo der errado? 

"Quando se dispersaram os dois homens caíram inertes no chão, com os olhos abertos e fixos em algum ponto indefinido. Seus lábios estavam esticados em um sorriso torto, um sorriso de prazer, medo e morte."

Ana tem um segredo pelo jeito, sabe usar muito bem o arco e fecha, Samira é cativante e Helio - como amo magos - também é um ponto forte no livro.

O livro é cheio de mistérios, aventura, mortes, traição, tudo! Mas achei que faltou o autor construir melhor a narrativa para chamar mais atenção e é isso que espero nos próximos volumes. A questão de tudo acontecer rapidamente diante dos meus olhos me intrigou, eu queria mais detalhes para me prender, mas eu consegui terminar rapidamente sem este quesito mesmo.

Eu li o livro em pouco tempo pelo fato dos acontecimentos acontecerem rapidamente, mas me prendeu mesmo assim. Paulo tem uma incrível história e se um dia pretender publicar em físico, indico mapa e mais descrições que ficará lindo!

Enfim, desejo sucessos ao Paulo e se tiverem a chance de ler, leiam. 

Beijos e até mais.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Quero Ler...Quero ler...Quero ler!
    Estou tentando ler mais lançamentos nacionais. Amei a resenha,e espero amar o livro. A capa e linda!
    Eu perdi a promoção :(...Quem sabe na proxima ,né?
    Beijinho,Tamires.
    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!