Resenha - Star Wars: Kenobi

Olá pessoal!

A resenha hoje é de um livro fantástico e de uma editora fantástica também, preparados? O nosso Jedi de hoje sempre esta quando sua missão é proteger os que mais ama.

Star Wars: Kenobi
A República foi destruída, e agora a galáxia é governada pelos terríveis Sith. Obi-Wan Kenobi, o grande cavaleiro Jedi, perdeu tudo... menos a esperança. Após os terríveis acontecimentos que deram fim à República, coube ao grande mestre Jedi Obi-Wan Kenobi a missão de proteger aquele que pode ser a última esperança da resistência ao Império. Vivendo entre fazendeiros no remoto e desértico planeta Tatooine, nos confins da galáxia, o que Obi-Wan mais deseja é manter-se no completo anonimato e, para isso, evita o contato com os moradores do local. No entanto, todos esses esforços podem ser em vão quando o “Ben Maluco”, como o cavaleiro passa a ser conhecido, se vê envolvido na luta pela sobrevivência dos habitantes de um oásis esquecido no meio do deserto e em seu conflito contra o perigoso Povo da Areia.
  • Titulo: Star Wars: Kenobi
  • Autor(a): Jhon Jackson Miller
  • Editora: Aleph
  • Número de páginas: 528
  • Compare e compre!
  • Skoob
  • Classificação:

Resenha:
Tanto a editora quando o autor são maravilhosos e arrasaram na capa, diagramação, tudo! Vamos começar? Que a força esteja com vocês...

"Eu perdi tudo isso enquanto estava correndo para todos os lados a fim de salvar a galáxia. Deixei de ver que, para muita gente, as lutas menores são tão importantes quanto nossas lutas maiores são para nós. Foi uma ótima lição a se aprender." Pág 319.

Eu assisti diversas vezes todos os episódios depois que conheci o livro Herdeiro do império, para quem também assistiu e é fã de Star Wars, não pode mesmo deixar de ler este livro que preenche a lacuna do que ocorreu com o Jedi Obi-Wan Kenobi, quando ele foi à Tatooine.


Para quem acompanhou, este livro é entre o episódio III e IV onde o Kenobi busca refúgio no desértico planeta juntamente com o Luke Skywalker que ainda é um bebê, assim, ele pode acompanhar o crescimento da criança até que ele saiba sua verdadeira missão.

O Luke é entregue aos Lars, e o Kenobi fica em solidão no meio deserto o protegendo. A morte dos Padawans, perda de Anakin Skywalker para o lado negro da força e a Republica, foram motivos dele ter que sair com um dos últimos Jedis e protegê-lo, não podia falhar novamente.

Neste lugar muito quente, temos o povo da areia, os Tusken que é um povo selvagem fedorento, cobrem-se de bandagens por causa do sol. Ainda temos os Jawas que vendem peças e ferros para sobreviver e ainda, alguns humanos em colônias que arriscam-se a sobreviver no calor intenso do planeta, mas, eles acham a solução com uma poderosa tecnologia que consegue o bem mais precioso do planeta desértico, a água.

Orrin é dono do novo negócio para atacar e espantar o povo da areia, que chama-se Chamado dos colonos, ele consegue manter de pé com contratos dos fazendeiros ali perto para manter sua renda e tudo em ordem, mas não pensem que é tão bom assim...

"- Uma vida que parece pequena por fora pode ser infinita por dentro. Até mesmo alguém vivendo no lugar mais remoto do universo pode se preocupar com centenas de pessoas. Ou com toda a galáxia." Pág 344.

Ainda conhecemos a personagem bem legal, dona de si e que se da muito bem, ela é uma personificação de mãe a todos que vivem por perto e se enfornam em seu armazém, só não imaginava que tentando salvar sua filha ia conhecer o "Ben maluco" e muito menos, que alguém em Tatooine do sexo masculino fosse tão bom assim.

A questão é que parece que sempre onde ele está, há problemas locais, em Tatooine por exemplo, o povo da areia ataca os colonos locais, e como ele sentia-se culpado pela morte dos inocentes, novamente ele deixa-se levar pelo coração e faz de tudo para que resolva esta questão.

Os Tusken tinham uma que governava, A'Yark, uma grande líder que me cativou ao longo da história com sua forma de pensar e liderar. 

O início é um pouco monótono, por contar como a republica havia se disseminando e sobre como ele estava lhe dando sozinho no planeta desértico de Tatooine, mas não se preocupem! A história fica interessante rapidinho e flui de tal maneira que você realmente, não consegue mesmo desgrudar.


Como disse, Obi-Wan Kenobi, o nosso Ben Maluco, é um grande personagem e este livro é essencial a todos que queiram saber o que ocorreu após sua ida à solidão, além disso, conseguimos conceituar melhor a história e sentirmos um pouco mais leves sabendo o que ocorreu. Junto com o seu mestre, resgataram um garoto antes, mas desta vez o está escondendo, cuidando para que chegue a hora certa de saber sua missão.

Annilen é dona do armazém e eu gostei bastante do jeito dela ser, não levava desaforos e protegia com "garras" os que amava e claro, Ben deu um empurrãozinho para que a história desenvolvesse muito bem interligando Colonos e Tuskens.

Ficaram curiosos? Saibam que a estreia do filme será em dezembro deste ano e até lá, desejo que a força esteja com vocês.

Beijos!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Que a Força esteja com você :)

    Sou super fã de Star Wars, comprei a trilogia em capa dura da Editora Dark Side, vou deixar pra ler mais próximo da estréia do filme, pra ficar fresco na memória.

    Bom saber que este livro preenche lacunas, Obi-Wan é um dos meus Jedis preferidos, só perde pro Yoda que é uma fofura rs

    Beijinhos

    www.chatadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!