Resenha - Marca da escuridão

Olá!

Hoje a resenha é de arrasar, uma mistura sensual, quente, fantástica! Todos devem conhecer a Syvia Day, certo? E alguns leitores sabem que a blogueira aqui gosta muito da escrita desta autora... Estão esperando o quê? Corram para lerem a resenha e adquirirem o livro se gostarem!

Marca da Escuridão
Amaldiçoada por Deus, caçada por demônios, desejada por Caim e Abel...Tudo isso em um dia normal de trabalho...Anos atrás, Evangeline teve uma incrível noite de amor com um homem misterioso que ela nunca mais conseguiria esquecer. Mas aquele momento de prazer tornou-se um desastre de proporções bíblicas: ela recebera a Marca de Caim.Empurrada para um mundo em que pecadores são marcados e transformados em assassinos de demônios, ela tem agora Caim como protetor e Abel como seu novo chefe, que também fica loucamente atraído por ela.Eva torna-se então o novo e explosivo ponto de discórdia, no caso mais antigo de rivalidade entre irmãos...





Resenha:
Uma leitura envolvente, de tirar o fôlego e até de arrepiar os cabelos! O que faria se descobrisse que o que imaginava, que acreditava ser ficção, fosse a total realidade e tudo viesse a tona em um dia de trabalho?

"-Você é metida. E burra. Acha que as confusões que armam em Upland a tornam uma heroína? O inferno é como uma Hidra. Corte uma cabeça, duas surgem em seu lugar." Pág17

Marca da escuridão é o primeiro livro da série Marked que já me apaixonei e me deixou louca - completamente curiosa - pelos próximos volumes.



Evangeline, conhecida e chamada também ao longo da história de Eva, é a nossa protagonista. O livro já se inicia com o fim, cheio de ação, mistério e você leitor, não para quando iniciar, continue lendo que irá entender tudo quando a história começar a ser contada seis semanas antes do primeiro capítulo lido...

Na adolescência, Eva conheceu um homem misterioso que mexeu com seus sentidos e este homem também sentiu o mesmo. Depois de dez anos, o mesmo homem apareceu em sua vida, mas ela não esperava que ele tivesse um irmão tão parecido e que sabia como fazer ela sentir-se louca como somente ele sabia.

Em uma escada ela é pega de jeito por Abel, depois de um longo momento de loucuras ali mesmo, ela é marcada e desmaia, acorda depois de um longo tempo sem o homem que havia feito àquilo com ela por perto. Assim, ela decide ir para casa, onde encontra novamente o homem que despertou todos os seus sentidos na adolescência e ainda desperta.

"Era uma mistura de pesadelo e sonho erótico, lançando Eva em uma experiência que roubava sua sanidade. De repente, asas emplumadas, brancas e imensas, desfraldaram-se das costas dele e a abraçaram." Pág 26.

Eva era o que podemos chamar de maçã, uma pecadora Marcada para destruir os Demônios, ou como dito nos livros, Demoníacos, mas não somente eles, existe uma variedade de seres que nenhum humano faz ideia, como Nix, Gárgulas e muito mais. Cada um deles tinha uma forma correta para serem mortos e Eva terá que aprender muito para destruir a todos e proteger os humanos.


Caim - agora sim revelo o nome do grande homem que meche com Eva - é grande matador, agora também terá que travar uma luta com seu irmão pelos mesmos motivos do passado, como mulheres por exemplo, no caso, Eva.

A história não para por ai, existe um tipo de "facção", como Arcanjos, Anjos, Serafins, Captores, Marcados, entre outros. Mas não pensem que os bonzinhos não podem ser malvados, porque mesmo com tudo o que eles têm, tentam "subir" o cargo e ficarem mais próximos do todo poderoso.

Os Marcados são basicamente pecadores que têm uma chance de salvar a alma. A Marca de Caim foi a mesma dada por Deus como proteção enquanto vagava pela terra como punição por ter matado seu irmão, Abel. Na história, Caim é Alec e Abel é Reed, preferem assim e ao contrário das histórias, Abel me pareceu mais "envolvido" em mistérios para tomar lugar do Arcanjo Raguel, enquanto via Caim lutar ao lado de Eva, sempre tentando protegê-la.

O que faria se sua vida como uma das melhores Designers de interiores fosse trocada por uma Marcada para matar os seres caídos?

"Caim e Abel tinham ativado a cadeia de acontecimentos lutando até a morte por uma mulher. Era adequado que os dois provocassem o fim dos dias." Pág 232.


A história é um pouco difícil de ser explicada, bem como suas "estruturas" em poder, mas eu tentei e espero que tenham conseguido compreender. Sylvia escreveu de forma audaciosa e ao mesmo tempo chocante que me prendeu de início ao fim.

Caim e Abel mostram-se bem diferentes do que conhecemos, as histórias se entrelaçam e o toque bíblico com a narrativa da Sylvia deu um quê em toda história que fará diversos leitores a serem induzidos a sempre quererem mais e mais.

O livro é cheio de mistérios, batalhas, explicações e seres que nem imaginava. Eva é uma novata com nome no topo de uma das melhores - depois de Caim, é claro.
Os primeiros seres que teve contato foram o Nix e Gárgula - bem chatos por sinal - e foi interessante também ter adquirido um pouco mais de conhecimento e procurar saber mais de toda história de Caim e Abel.

As folhas são amareladas com uma fonte agradável de ser lida. A diagramação ficou muito boa. O capricho na capa nem preciso dizer né? Não sei se na foto da para ver, mas tem brilho nas letras brancas e em cada capítulo têm uma tatuagem. A editora arrasou em tudo!

A resenha já deve ter ficado bem grandinha até aqui, então, não adianta, chegarei a mesma finalidade. Leiam, vale muito a pena!

Assistam o Book Trailer:


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Tam...
    Eu preciso me animar para ler Sylvia Day... mas de todas as resenhas de livros dela, essa me deu uma vontadezinha! hauahuahauha Isso pq mexe em uma história tão "intocável" Me interessei!! Será que crio coragem?! rsrsrs

    Bjinhos
    JuJu
    www.asbesteirasquemecontam.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!