Desabafo com meus queridos leitores

Olá pessoal, como vão?

Hoje vim com um post diferente, descontraído e juro que não queria chegar a este ponto, mas reclamações são tantas que não deu.

Quero dizer que nestes quase dois anos na blogosfera, aprendi muito, conheci pessoas maravilhosas e sabe o que me faz continuar? Vocês, sim! Vocês tem o poder de me deixar passar a noite pensando no próximo post, no próximo livro que lerei para resenhar, no que dizer, no que postar, são vocês que tem o grande poder não só sobre mim, mas de todos que estão neste mundo tão grande que é a blogosfera.

Há um tempo parceiras e colegas vêm falando de certos comentários, aqueles chatinho como Estou seguindo, segue de volta? Ou até mesmo aqueles como legal, gostei, interessante... Tem muitos outros.

Tem outro que chateia, sabe qual? Aquele em que a pessoa nem se deu ao trabalho de ler o post e ainda dizer ao contrário... Certo dia fiz um post pequeno, só apresentando um autor nacional que era uma coluna aqui no blog (pretendo voltar) ai a pessoa comentou Parabéns pela parceria, a minha reação foi está:
                                          
Como a pessoa se dá ao trabalho de visitar vários blogs, da CTRL+C e passar em todos e dar um CTRL+V? Porque a pessoa simplesmente não para, leia o post e depois deixe o link ao fim?

Não quero dizer que seja errado divulgar seu blog assim, só quero dizer que nós, blogueiras(os), ficamos chateadas, temos vida social também fora do blog, nós viramos mais de 10 para conseguir dar conta de tudo, fazer um post bacana, pesquisar, ler, reler, comentar nos outros blogs com todo carinho, para fazerem isto?
A partir de hoje os comentários com o simplesmente Seguindo, segue de volta? Vou simplesmente fazer o mesmo no blog da pessoa, assim talvez a ficha caia.
Comentem e deixe o link ao fim, terei o maior prazer de visitar, comentar, curtir, seguir e ter as atualizações de seu blog em meu painel todos os dias.

Comecei do zero sim, divulguei, mas antes de fazer um blog procurei dicas, de todas as dicas falavam o mesmo, nunca comente assim! Então uma dica a vocês que estão começando, procure dicas ^^.

Agora vem a pergunta, como ganho seguidores então? Mas a questão é você importa mais com o número que tem, ou de comentários?
Eu tiro dois a três dias da minha semana para fazer posts e comentar, são mais de cinquenta comentários a retribuir cada vez que vou fazer, vejo que estou ficando cansada, não aguento mais, anoto onde parei e volto a fazer as visitas em outro dia, mas comentários sem nexo jamais!

Leia o post, comente e deixe o link de seu blog/site ao fim, simples, rápido, prático, fácil e o melhor, de graça!
Quer seguidores? Divulgue no skoob, em grupos no face, faça promoções, passe nos blogs e comente com o link ao fim.

Quer muitos comentários em algum post? Geralmente as pessoas comentam no primeiro post que vê (como eu), comente em bastantes blogs, aqueles que retribuem, aguarde uns dois a três dias e pronto, estão ai muitos comentários, quer mais? Divulgue no grupo do facebook, chame as pessoas, mas lembre-se, retribuem cada comentário.
Não se esqueçam também das redes sociais para manter os leitores informados é outra forma de grande divulgação.

Espero que tenham gostado, mil desculpas pelo desabafo, mas são poucas as pessoas, adoro cada um de vocês, mas algumas pessoas fazem isto...

Obrigada aqueles que sempre estão aqui retirando um tempo para comentar, obrigada aos meus leitores fixos, cada vez que comentam eu fico entusiasmada a continuar, fazer outros posts, amo vocês e fico assim quando vejo seus comentários:
                                         

Outra coisa também que desanima é a verificação de palavras, mas falarei disso em outro post.

Por favor, deixem o link do blog ao fim, se não seguir estarei seguindo e comentando, não é porque hoje sou um blog considerado grande ( se bem que tem maiores) que não vou deixar de visitar os que estão começando agora, correto? 
Outra coisa irritante, blogs grandes com blogueiros de "nariz em pé", mas creio que deixarão seus comentários sobre esta questão também, claro que estarei aguardando e lendo cada um!

Beijos no ♥ de vocês.
Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Boa tarde Tamires.. não tenho tanto tempo de blog.. mas já vi muito isso tb.. no começo me indignava por postar coisas tão belas e elas mal serem lidas.. e postava todo santo dia.. teve pessoas que visitei, li pq amo fazer isso.. comentei a altura e nunca sequer entraram em meu blog para dar oi.. é o que temos hj.. importante para a maioria é ter muitos comentarios.. muitas visualizações.. e continuarem com as cabeças vazias.. tem que me add não sei nem pra que.. nunca sequer leu uma poesia minha.. mas não excluo ng, as pessoas mesmo que estão se excluindo de si mesmas.... e realmente eu comenteva em uns blogs e sempre recebia esse papo furado.. parabens.. seguindo.. putssss ng merece né.. vc vai visitar amigos e mesmo os que deixam mensagens colam em vários blogs a mesma coisa.. simplesmente larguei de mão.. nem entro mais.. sou parceiro e vou em quem se faz presente e leio assim como me leem tb.. e faz bem desabafar.. para quem goste ou não goste.. eu só não faço o mesmo pq não quero gastar minha energia com quem tb não gasta comigo.. bjs e um excelente dia até sempre

    ResponderExcluir
  2. Esse é um assunto que sempre rende grandes desabafos na blogosfera. Eu evito comentar em uma postagem se não sei o que dizer ou se não a compreendi direito. Enfim, não me estresso com comentários colados nem como o famoso "me segue?". Mas dá trabalho fazer uma postagem bacana e é frustrante ver que a pessoa não leu uma linha sequer... enfim, faz parte de ter um espaço na internet, onde encontramos todos os tipos de pessoas e "leitores", hehehe.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tamires.
    Acho super válido quando um blogueiro desabafa sobre algo que o incomoda, e você falou de algo que acontece muito, todos os blogueiros passam por isso.
    Eu, por exemplo, acabo me cansando ao fazer meus comentários, até porque procuro ler tudo e se o post de um blog não me interessa eu não leio, é melhor do que dar uma opinião falsa a respeito do que o blogueiro teve um trabalhão para escrever.

    Espero que você tente levar isso numa boa e continue atuando aqui no "De tudo e um pouco da Tha".
    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi tamires,
    Nao é fácil ser blogueiro, principalmente porque normalmente é por amor que fizemos...
    O que tenho a dizer é que tens toda razão em desabafar... E que fico feliz de ser sei parceiro e amigo ; )
    E uma coisa que aprendi nessa vida é que quando tem alguma coisa que nos incomoda a melhor coisa a se fazer é desabafar mesmo e não guardar para si
    Bjos
    www.aspiranteaescritor.com.br

    ResponderExcluir
  5. Verdade , tem toda razão. É triste se dedicar com amor para escrever postagens longas e interessantes , para no final receber comentarios do tipo : '' Seguindo , segue de volta'' ? Ou pelo menos dizendo uma coisa completamente contrária.Acredite já passei por isso.

    www.beijodacamyblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii parceira! Realmente esse "segue de volta" é triste, já teve pessoas que passaram no meu blog e só colocaram assim: "segue?" ):
    Mais esses problemas temos que ignorar, ainda bem que esses cometários, pelo menos até agora, são a minoria.

    Amiga, sucesso no teu blog, não fique triste por causa dessas poucas pessoas ;D e sim, me interessei nos seus templates hahahah lindos!

    Beeijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Tamires :)

    Nossa eu te entendo! Um dia, fiz uma resenha de uma animação da Disney e a pessoa comentou: "Adorei a resenha. Quero ler o livro".... Qual é nossa reação ao ler isto? Difícil, né? Como você disse. Além de gastarmos tempo, paciência, dinheiro e muito mais com os nossos blogs, ainda temos que aguentar essas pessoas que nem se dão ao trabalho de ler o que escrevemos. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Faço minhas as suas palavras, flor.
    Como eu tinha te falado antes. Acho incrível como você conseguiu retratar esse assunto sem ser grosseira.
    Está de parabéns e o que podemos fazer é torcer para que as pessoas tenham um pouco mais de delicadeza e consideração quando forem comentar no blog dos outros, né?
    beijos
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. nem sempre dou conta de comentar respondendo a todo mundo, vezemquando respondo em meu próprio post, mas prefiro ir no link da pessoa pra comentar no da pessoa, tende rsrs
    fico mto feliz quando percebo que leram meu post. ^^
    quem não fica, neh...

    ai, eu ODEIO verificação de palavras, sério >.<
    essa questão do blog ser famoso e nem sequer retribuir/visitar os que estão começando, acho ridículo. O meu nem é gigante, aos pouquinhos vou evoluindo, de forma gradual, mas sempre sigo os novatos srs ^^
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto. Também detesto a verificação de palavras, é muito chata.
    Já notei que tem algumas pessoas que comentam automaticamente sem ler o que a gente escreveu, isso é chato e irritante.

    Adorei seu blog!
    Conheci hoje e já estou seguindo.
    Um abraço!

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá =3.
    Então, acho que tudo tem um limite. Esses dias eu passei em um blog que o TÍTULO DO POST era piores leituras de 2013 e tinha uma menina lá comentando que adorou as dicas de livros e que queria ler. Tipo, WTF?? Estamos em um momento realmente tenso porque nada é lido e o nosso trabalho é tratado de maneira desrespeitosa. Por esse motivo que na hora de eu retribuir um comentário eu leio o da pessoa no meu blog e faço exatamente o que ela fez. Se ela deixou uma linha eu vou no dela e faço a mesma coisa e assim por diante porque a falta de respeito não tem limites. Gente, é muita descaração! Eu me mato para fazer um blog com conteúdo de qualidade, aprender sobre coisas que nunca pensei que iria me interessar (HTML e coisas do tipo) e aí chega uma pessoa e faz uma coisa dessas. Não gosto! Acho desrespeitoso. Adorei o post!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Então, pelo visto você gostou daquele post que fiz sobre 'desabafo' la no meu blog né? haha, que bom que também resolveu abordar o assunto por aqui.. a ideia é essa mesmo, tentar conscientizar as blogueiras/leitores de que um blog nao foi feito so para ganhar dinheiro, e que os comentarios devem ser retribuidos, e que seguidores nao surgem do nada.. e que para se ter sucesso demora um bom tempo! Adorei o post, acho que voce esta certa

    Beijos, Luana Oliveira
    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  13. Sei como se sente flor, já até quis fazer um post sobre isso! Ninguém merece esses comentários nada a ver. Tipo, se tá com preguiça de comentar, é melhor nem comentar do que pagar mico!

    Outra coisa mega chata, que você mencionou, são essas verificações de palavras Affff :@

    Graças a Deus você não se deixou abater por essas coisinhas, bola pra frente gata, pq tem muita gente que admira seu trabalho ;)

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  14. Acho isso MUITO errado. As pessoas querem ganhar seguidores assim de uma hora para outra, sem fazer esforço nenhum! Tem que se fazer post de qualidade, comentar em outros blogs, ter vários parceiros, estar sempre fazendo promoções e divulgações. Outro dia eu fiz um post falando dos lançamentos da editora Novo Conceito, aí uma menina vem e coloca: Adorei as resenhas. Já estou seguindo o seu blog, segue de volta? Fala sério. Não se deixe abater por comentários fúteis como esse. De pessoas que veem blogs com muitos seguidores e que
    querem comentários e seguidores em cima disso!

    http://lendoumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi seguindo SDV?

    Brincadeira! haha! Mas eu acho super importante esse seu desabafo, caramba a gente se mata, faz das tripas criatividade para pensar em algo legal, pesquisa, faz fotos, faz uma p*ta postagem pra pessoa vir, deixar um 'legal' u.u Dá muita raiva, gente! Desde que comecei o blog, a quase um ano, sempre divulguei meu blog em outros, visitando seus cantinhos e dando atenção a suas postagens pois sei que, o que eu ralo aquele autor/a ralaram igual (ou mais) e nunca fiz isso de 'seguindo , sdv?' pois isso além de desvalorizar o trabalho do blogueiro, desvaloriza o seu próprio!
    Ai, me desculpe pelo desabafo também, mas que isso irrita, irrita não? Ah :/
    Beijos honey :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Não tem nada pior do que ver que tem um novo comentário e quando você vai ler é: Gostei! Dai a pessoa tem a cara de pau de pedir para seguir o blog dela, sem estar seguindo o seu é claro, e ainda deixa link de postagens, de face, twitter e um monte coisa. Dá mesmo vontade de ir lá e fazer igualzinho. Concordo com tudo o que você falou. Não custa nada ler a postagem e se não leu nem comente.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    É super irritante entrar no blog e ver um "curti a página e segui, segue de volta?", inclusive coloquei embaixo (ou em cima ?! *-*) da caixa de comentários "não precisa pedir para eu seguir seu blog". O pior é quando nem se dão o trabalho de ler o post, nem que seja a primeira ou ultima linha para saber do que se trata. Já aconteceu isso comigo, da pessoa falar "parabéns pela parceria" quando o post não era de parceria, e também "ótimos lançamentos" quando fiz o top 5 livros *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ser blogueiro tem essas chatiações mesmo, o pior é você fazer um post super elaborado ae fulaninho chega com um "segue sigo de volta" ?A pessoa nao tem o trabalho de ler as coisas e ainda quer se divulgar na sua pagina, bem irritante!
    http://garotaatrevida-01.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi flor...
    Menina, essa postagem traduz o que senti esses dias... e a partir daquele dia, não publico esse tipo de comentário e assim como você faço questão de ir no blog da tal pessoa e fazer o mesmo para ver se ela se toca... é muito difícil eu não ler uma postagem, só no caso de um livro que eu vou ler logo e não quero possíveis spoiler, mas eu aviso a pessoa que não li, somente a parte que ela falava o que achou... mas depois ainda volto para comentar após a leitura. Eu também comecei do zero, pesquisei bastante também. Eu acho uma falta de respeito a pessoa vir no blog da outra e fazer um comentário (desculpa a palavra idiota) e depois achar que vai receber uma maravilhosa. Eu uso meu skoob e minha página para divulgar o blog e sim convidar para conhecer... Mas quando se trata de comentar em outros blogs, claro que se eu seguir eu vou avisar que estou fazendo isso, mas somente depois de fazer meu comentário que é o mais justo. Eu ia fazer uma publicação desse tipo no meu blog... talvez eu ainda faça... Xero linda :)
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Falou tudo nesse breve desabafo... Muitas pessoas nem ve a postagem e já vai logo nos comentários pra pedir para seguir. Olha, eu estou começando agora e achei o seu blog por acaso, enfim, eu to lendo as postagens dos outros, comento o que acho e depois falo que segui e coloco o meu link, assim estou ganhando novas leitoras, até no meu blog eu fiz uma postagem sobre divulgação e muitas comentaram apoiando o que eu fiz e deixaram seu link lá. Enfim, eu posto pedindo para seguir como eu falei, mais não leio só a primeira postagem, leio outras também, porém confesso que no primeiro dia de blog eu nem lia direito, só para ganhar seguidores, mas é assim que a gente começa

    bom, sucesso para nós e muita paciencia haha

    http://tudoseajusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!