Filme da semana - Somos tão jovens

Olá pessoal.

Hoje resolvi entrar com uma nova coluna no blog rs, quem não gosta de assistir filmes, não é mesmo?
As aulas vão inciar e meu tempo vai ser corrido e curto novamente, por isso todo fim de semana assim como fazia antes, irei tirar um tempinho para assistir uns filmes e se gostar, irei apresentar para vocês.


Sinopse: O filme conta a história de Renato Manfredini Júnior, um garoto que depois de se mudar do Rio para Brasília em 1973, começou a sofrer de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o confinou à cadeira de rodas após uma cirurgia. Obrigado a ficar em casa e sendo tratado com morfina, o jovem começou a traçar seus planos de se tornar o maior roqueiro do Brasil, fundando, em 1979, a banda punk Aborto Elétrico, depois rompendo com o grupo para se tornar o "Trovador Solitário" e, mais tarde, criando a banda Legião Urbana.

Para quem gosta do falecido cantor, está ai uma ótima dica de conhecer mais de Renato e sua carreira, falecido cantor, mas acredito que para fãs ele nunca se foi, as suas músicas ainda são um sucesso, confesso que gosto de grande parte delas.

Fiz um trabalho de português sobre a história do cantor e ainda tive que fazer um teatro e cantar a música Mais uma vez juntamente com as meninas que estavam em meu grupo.



Enfim, o filme vai apresentar a trajetória dele, começando justamente na cena da bicicleta, quando cai os pais descobrem que Renato (muitas vezes no filme chamado de Júnior) foi diagnosticado como portador da epifisiólise (doença nos ossos). Ficou seis meses na cama durante o tratamento, escutando músicas.

Foi professor de inglês bem novo.
Renato se interessou pelo Punk, pelo visto grande admirador dos Beatles. Depois de conhecer mais do Punk rock ele e seus amigos decidem formar a banda Aborto Elétrico, que aliás, foram separados e juntados muitas vezes.
Depois de um dos integrantes dos Beatles, john lennon morrer (o que chocou o mundo todo na época), Renato fica em seu momento bem depressivo.Mas tinha um show marcado.
Como disse acima, separaram e juntaram muitas vezes, mas por um tempo Renato passou a ser O trovador solitário, para depois juntar, formar um banda novamente e ser o que conhecemos como Legião Urbana.
Foram muitas músicas de sucesso, Meninos e meninas que retrata os dois lados que ele gosta, Eduardo e Mônica que fez em homenagem e diversos outros, não foram mostrados todas no filme. Ficaria grande também.


Enfim, escolheram um ator bem parecido, por ser um filme brasileiro foi bom sim, mas o fim achei que poderia ser melhor, o Renato ainda marca com as rosas que sempre tinha rs.

Pelo filme Renato não era uma pessoa fácil de lhe dar, mas mesmo assim não perde minha admiração. Sempre gostei das músicas a qual ele critica a política e fala da educação.
A atriz Laila Zaid e o ator Thiago Mendonça foram bem elogiados e fizeram um ótimo papel mesmo.

Pela pesquisa, Renato morreu aos 36 anos (era novo), do dia 11 de outubro e 1996 (no ano em que nasci) devido as complicações por ser portador da AIDS.
Como foi portador? Os amigos dele afirmaram que ele relacionou-se com um menino que conhecera em Nova iorque, em 1989. Uma pena ter ido tão cedo...

O filme vale a pena ser assistido, quando assisti, foram uma hora e pouquinho, bem rápido para acompanhar a vida e trajetória.

Alguém já assistiu ao filme? Querem assistir?

Filme visto no dia 25/01 pelo Telecine Premium.
Também pode ser visto na internet e inclusive na youtube.

                                                 Vejam o trailer do filme:
Beijos e até mais.

Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Eu vi esse filme no cinema. Sou suspeita pra falar porque eu sou uma Legionária, muito muito fã! Eu amei esse filme, realmente! Não sabia se eu cantava ou chorava! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Sou super fã de Legião e do Renato.
    Ainda não assisti o filme inteiro, mas quero muito haha.
    Adorei a resenha do filme ;)

    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já vi esse filme Thá e gostei muito! O Renato realmente não era uma pessoa fácil de se lidar e é por isso que gosto ainda mais dele,sabia? kkkkkkkkkkkkkkk Ele tinha razão em praticamente tudo que falava e tinha ideais bem concretos do que apoiar ou não.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  4. Não assisti esse filme ainda, mas gosto muito de ver o cinema nacional, então irei assistir com certeza. Obrigada pela dica!

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Para quem gosta do cantor é realmente um prato cheio. Eu como não me interesso muito, nem quais ver o filme. Uns amigos meus foram ver e gostaram bastante.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Tamires!
    Eu realmente quero ver esse filme. Tenho ele aqui e parece ser muito bom.
    Inclusive, disseram que eu pareço com o cantor, em termos de personalidade. O_O
    Eu fiquei tipo... WHAT?! KKK
    Enfim, gostei de saber sua opinião e espero curtir o filme também assim como você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ameiii esse filme *-*
    Acho que todo mundo deveria ser obrigado a assistir :P
    huahuahaa
    Beijinhos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Muita gente não gostou do livro porque ele foca apenas no início da vida do Renato Russo.
    Eu gostei muito do filme porque adoro a banda. Conhecer suas origens foi algo que me deixou bem feliz. Fiquei cantando no cinema enquanto o filme rolava.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie,adorei a resenha e a ideia de postar sobre filmes ♥
    Eu gosto muito do Renato mas ainda não tive chance de conferir o filme,apesar de ter sido lançado a um tempinho já. Vou me animar pra saber mais um pouco sobre ele,você esta certa;para os fãs ele não se foi!
    beijosss
    http://imemoriavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Gostei do filme, só achei que eles focaram em pegar pessoas parecidas com as dá vida real e não tanto na qualidade de alguns atores...
    Mas no geral achei legal conhecer sobre ele e a banda...

    Abraços
    www.aspiranteaescritor.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sou legionária, portanto não posso falar nada hahahaha
    Amei a sua visão sobre o filme, e o blog está cada vez melhor, hein?
    Tirando alguns errinhos gramaticais a resenha teria ficado perfeita,
    Hey, tá rolando uma book tour lá no blog, não quer participar? Beeeeeeeeeesos.http://linhasemaislinhas.blogspot.com.br/2014/01/primeira-book-tour-organizada-pelo-blog.html

    ResponderExcluir
  12. Ameeeei a nova coluna...

    Nunca assisti o filme... porém, morro de vontade. Mas acho que antes quero ver faroeste caboclo rsss

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!