[Seriando #2] Criminal Minds

Olá, leitores queridos!

Espero que todos estejam aproveitando muito o Carnaval que acabou de começar, e, para aqueles comprometidos, que já tem companhia, feliz Valentine's Day!

Hoje é dia da nossa coluna Seriando, e eu escolhi fazer um post especial pra vocês hoje. Especial por dois motivos: primeiro, porque a série faz parte do meu gênero preferido, e, segundo, porque é a minha preferida dentro deste gênero. Conheçam Criminal Minds!



A série Criminal Minds, pertencente ao gênero investigativo e policial, estreou em 22 de setembro de 2005, nos Estados Unidos. Como produtores, temos Mark Gordon Company e Jeff Davis.

A trama gira em torno de uma equipe de elite do FBI, chamada UAC (Unidade de Análise Comportamental), que é responsável pelos casos mais difíceis e complicados de resolver. Ao invés de métodos tradicionais, a equipe da UAC analisa o comportamento e pensamento do suspeito, para adiantar-se às suas ações. Isso faz com que a série se diferencie e muito de todas as outras de mesmo gênero, o que é um dos principais fatores para eu gostar tanto dela.

Atualmente em sua décima temporada, a série já passou por muitas mudanças de elenco, mas nunca perdeu seu foco diferencial e visão inovadora. Para fãs de policial, é uma saga mais do que indicada. O elenco original contava com Mandy Patinkin (Jason Gideon), Thomas Gibson (Aaron Hotchner), Shemar Moore (Derek Morgan), Matthew Gray Gubler (Spencer Reid), A. J. Cook (Jennifer Jareau), Lola Glaudini (Elle Greenaway) e Kirsten Vangsness (Penélope García). Na terceira temporada, Mandy Patinkin foi substituído por Joe Mantega, interpretando o personagem David Rossi. Na segunda temporada, foi a vez de Lola Glaudini ser substituída por Paget Brewster, com o papel de Emily Prentiss. Muitos personagens foram inseridos e retirados do enredo no decorrer dessas dez temporadas, e o mais interessante é que isso, ao invés de prejudicar na trama, ao meu ver, apenas beneficiou a história, pois todos os personagens que entraram tem dramas e vivências diferentes daqueles que saem, e isso só torna a trama ainda mais enriquecida e envolvente.

Depois de todas essas características, obviamente vocês já devem ter percebido que eu mais do que indico a série: para mim, ela é obrigatória a todos os fãs do gênero policial, e não pode faltar na lista de nenhum investigador que se preze rs

Me despeço de vocês, como sempre, com um trailer da série, só para vocês terem uma prévia do que vão encontrar:



É isso, pessoal, e por favor, deem uma chance a série. Garanto que, assim como eu, vão viciar e ansiar por mais episódios! Se já conhecem, não esqueçam de deixar sua opinião nos comentários aqui embaixo. Beijos e até uma próxima postagem!
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Oi, Pati, tudo bem?

    Infelizmente eu tive que parra de ver minhas séries =( é uma droga isso, mas estava ficando sem tempo e até hoje não voltei para onde parei. Já vi muita gente falando de Criminal Minds, mas nem consigo pensar em séries agora =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kel! Tenho dó de ti, menina, eu não sei se conseguiria viver sem meus vícios diários hahaha séries policiais são mais do que um hobbie pra mim, mas eu entendo esse negócio de tempo, é sempre complicado abrir espaço na rotina pra elas D: Beijos, querida!

      Excluir
  2. Oi Pati
    Não assisto Criminal minds, embora assista a várias séries policiais. A série me chamou a atenção, talvez eu a procure depois de finalizar todas as que estão em andamento hehe.
    Ah! Com ovocê ama séries policiais, que tal dar uma chance pra Law and Order SVU e Chicago P.D. ? Ambas passam na Universal e são ótimas.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary! Séries policias são tudo de bom hahaha <3 Espero que você consiga mesmo dar uma chance a Criminal Minds, e passar para o meu lado da força rs Muito obrigada pelas dicas, com certeza vou ver as séries sim, com muito carinho! Beijos!

      Excluir
  3. Oi Pati!
    Adoro Criminal Minds, mas faz tempo que não consigo assistir (acho que parei lá pela 6ª temporada). Concordo que é obrigatória para quem curte séries policiais.
    PS.: O único personagem que não pode sair é o Reid. Para mim, ele é a essência da série.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Ela já está décima temporada, e eu continuo fissurada hahaha Que bom que você também faz parte desse time de fanáticos hahaha Reid é o amor da minha vida, personificado, sem sombra de dúvidas rs mas eu também amo o Morgan e o jeito valentão dele, que eu acho fofíssimo hahaha
      Beijocas!

      Excluir
  4. Saudações Lady Patrini,
    Gosto bastante do gênero, e embora Crinal Minds seja em alguns momentos mais "violenta" do que as que costumo assistir, gosto bastante! E todo mundo ama o Reid <3

    Já assistiu NCIS? É a minha maior paixão em termos de séries!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lady Patrini haha adorei, menina! Criminal Minds realmente não poupa violência, as vezes é preciso ter bastante estômago para assistir os episódios até o fim! Reid é um amor, a personificação da perfeição, mas o Morgam também não fica pra trás, não hahahaha Nunca vi NCSI, mas pode deixar, porque vou colocar na lista. Nunca é demais, né! Beijos e retribuirei a visita, alteza haha

      Excluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!