Resenha - Darth Vader e Filho

Olá!

A resenha de hoje é bem leve e muito divertida.

Darth Vader e Filho
Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com ilustrações de Jeffrey Brown, o livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante.







  • Titulo: Darth Vader e Filho
  • Autor(a): Jeffrey Brown
  • Editora: Aleph
  • Número de páginas: 64
  • Compare e compre!
  • Skoob
  • Classificação:


Resenha:
Um livro extraordinariamente incrível, emocionante e que prova que não adianta estar do lado da força sombria ou não. Ninguém escapa da paternidade!



Nesta história Jeffrey nos apresenta o Vader e o seu filho de apenas quatro anos, Luke Skywalker. 
Antes de voltar à sua missão, Vader terá que dar conta de criar seu filho mesmo com as perguntas complexas, curiosidade e claro, sempre tentando levar para o lado sombrio da força.


O livro é bem nostálgico e acho que é por causa de algumas passagens dos episódios, ou as ilustrações que ficaram ótimas ou ainda, a forma linda e paternal de Vader.



Que pai nunca jogou nos filhos a mais clichê das frases? - Quando tinha a sua idade... O que muda é que nossa! Quem me dera ter destróieres estrelares viu!
Que pai também, não fugiu de uma explicação e disse Porque sim? Bem, o pior fica quando não nos conformamos e dizermos Por que porque sim? - Ai que pais ficam doidos quando não tem como explicar.


A imagem acima eu achei curiosa, chega em um momento que toda criança pergunta, não tem jeito mesmo, certo? De onde vêm os bebês e como explicar isso para uma criança de quatro anos de forma bem branda? Tadinho dos pais...

Quero parabenizar à Aleph pela linda edição de capa dura com uma tradução incrível e gente! O Jeffrey arrasou em tudinho, as ilustrações ficaram impecáveis e amei os diálogos. Só tenho a dizer que indico, mesmo não sendo criança, tenho a dizer que ri e me diverti demais, vale a pena mesmo! Eu morri de amores pelo livro.


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi Tamires
    Você não foi a única que gostou tanto desse livro. Ouço muitos elogios.
    Eu achei as ilustrações muito fofas. Ainda espero ler um dia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!