Resenha - Sete cabeças

Olá pessoal!

Hoje venho com uma resenha mais cabulosa... Já pararam para pensar e se perguntar, o que vê no escuro?

Sete Cabeças
Quem ama suspense sobrenatural vai encontrar em Sete Cabeças uma história intensa e cheia de mistérios.Para transportar o leitor para um mundo novo, onde as coisas nem sempre são o que parecem, Godoi usa uma das mais intrigantes ferramentas que um autor tem nas mãos: a alma humana. Sete Cabeças conta duas histórias paralelas, mas com profundas relações entre si. Em “Caso 132”, conhecemos Anton Levey, um detetive que precisa solucionar um bizarro assassinato e se vê em meio a um roteiro noir de sua própria vida.Em “Frigorífico” é a vez de Eric Blair desvendar perigosos segredos para tentar salvar a si mesmo. Depois de acordar em um ambiente desconhecido ao lado de duas pessoas estranhas, ele precisará aceitar participar de um jogo macabro se quiser tentar permanecer vivo.

  • Título:  Sete cabeças
  • Autor (a): Bruno Godoi
  • Editora: Empíreo
  • Número de páginas: 304
  • Skoob
  • Compre!
  • Classificação:
     
Resenha:
Quando terminei a leitura fiquei imaginando - Minha nossa! Como resenharei este livro? - então, lembrei que resenhar livros da editora não é uma tarefa fácil, os livros são reflexivos, complexos, enigmáticos e muito bem trabalhados.

Antes de tudo, se interessou terá que saber que a leitura se inicia de um ponto final (só uma charada), tem que ser bem apreensivo na leitura, não deixar seu psicológico afetar, ter estômago e acima de tudo, imaginação e ser um ótimo detetive.

De um lado temos o caso 132 de Anton Levey, ele investiga o caso do corpo inerte ao chão de um banheiro em um restaurante, para solucionar este mistério, ele terá que enfrentar terríveis pesadelos.

Do outro lado da história, temos três desconhecidos preso em uma sala no frigorífico- professor, detetive e açougueiro - o problema é que para saírem do local, terão que fazer coisas macabras, onde existem enigmas a serem desvendados, onde o jogo para sair, se for com pressão psicológica, poderá derramar muito sangue - e derrama!

Dois detetives em um caso, dois detetives relacionados a coisa sombria, sangue inocente sendo derramado... Seguir em frente? Ir para o túnel da luz ou das trevas? Eles terão que aceitar os seus atos, chorar não resolve nada, mas sim, seguir em frente....

"[...] Papai, mamãe, eu. A felicidade acaba? Outra voz, na mente se fez presente. A velha no beco que dizia: Acabou! E a filha indagava: Acaba, papai? E a velha: Acabou! Repetindo." Pág 62.

Tenho maior orgulho do autor, e é mineiro! A editora caprichou nos detalhes do livro, não vi erro algum durante a leitura, além disso há os atos, as datas, locais e até mesmo um comando ao fim de cada capítulo, como [corta], [avança] e muitos outros, cada detalhe deve prestar muita atenção para melhor compreensão da história.

O autor escreveu o livro que sangra, sim, as páginas era marcadas de vermelho de tantas coisas que aconteciam, e tudo poderia ser evitado se o ser humano deixasse de ser um mero animal para ser racional, aliás, gostei também do autor usar o frigorífico, é como se fossem animais preparados para o abate, relacionando nossas ações humanas a tudo. Há também em cada ato, uma história, explicação e uma passagem da bíblia, alem de tudo, uma imagem do teste de Rorschach que são abstratas e utilizadas para perguntar ao paciente o que vê.


 A leitura é indicada, gostaria muito de ler O grito vermelho do autor que é bem conhecido. Antes de lerem, deem uma bela pesquisa para ter certeza... Preparem-se para ver o que há no escuro e se surpreender!

" Vi subir do mar a besta que tinha sete cabeças e dez chifres, dez diademas, e sobre as cabeças, um nome de blasfêmia." Apocalipse 13,1. - No livro - Caso 132.
O autor tem razão bem ao início do livro, quando diz "PARA TODOS QUE, COMO EU, NÃO ENTENDEM OS ABSURDOS DO MUNDO."

O livro é show! Beijão e até a próxima.
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Olá
    Recebi o livro a um bom tempo também, mas ainda não tive coragem de ler pois não faz meu gênero e tenho medo de não entender nada, mas com certeza, deve ser uma leitura muito interessante e espero gostar bastante quando pegar para ler.
    Adorei a resenha, ficou ótima

    Beijos
    Comente ;))
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/01/resenha-de-olhos-fechados-lavinia-rocha.html

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Bem interessante esse livro, bem interessante mesmo. Nunca tinha ouvido falar nele.
    Ótima resenha! :)
    Beijos, Carol
    girlfromoz.com.br

    ResponderExcluir
  3. A premissa do livro é ótima!! Não conhecia esse livro, mas queria ter estômago forte para lê-lo, mesmo assim fiquei super interessada. E que bom, que um livro tão bom como esse seja de um escrito nacional, muito sucesso!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tamires!
    Com toda certeza leria esse livro. Pareceu-me interessante e singular.
    Curto leituras meio "anormais" como esta. São bem peculiares, eu diria.
    Gostei de saber sua opinião e conhecer o livro, pois ainda não havia visto-o.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Auuunw, nossa, que livro tenso aha
    hahhahaa.Eu ameiiii a sua resenha,é sério..eu amo filmes assim,sabe?mas nunca li um livro :)


    Ah,. nossa, obrigada pelo comentário sobre meu texto lá no blog..obrigada MESMO.Fico tão feliz quando alguém entende o que tento mostrar através das palavras,ehehehe.
    Sabe, sua ideia de "crie um livro" me deu uma ideia clichê, mas ao mesmo tempo bem coool. vou pensar ^^

    beeijijnhos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tamires.
    Imagino o quanto foi complicado resenhar este livro, me pareceu o tipo de leitura intensa.
    Achei sua resenha muito bem escrita e verdadeira, sobre o livro não conhecia nem tão pouco autor, mas fiquei curioso sobre a obra.
    Até mais, http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Tamires, tudo bem??

    Gosto muito de um suspense e mistério, mas essas coisas sobrenaturais me assustam muito kkk, então o livro não me atraiu muito, mas cada um tem o seu gosto né?! Mesmo assim, ficou muito boa sua resenha!

    Abraços =)

    http://blogcorujaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Tamires =)

    Não conhecia o livro, mas sempre fico meio sem saber o que escrever quando a leitura é muito intensa.

    Confesso que esse é o tipo de livros que não me chama muito a atenção, mas fico feliz em saber que você curtiu a leitura ^^

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  9. Oi Tamires
    Não conhecia esse livro e fiquei bem empolgada com a sinopse e com a sua resenha, a história parece ser muito bom boa. Queria poder ler ele agora, pena que não tenho o livro aqui.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  10. Oi Tami, sua linda, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, até que ontem eu li uma resenha. A sua é a segunda que eu vejo.
    Agora para tudo!!!!!! Eu cheguei a comentar na outra resenha que esse episódio de três pessoas não saberem aonde estavam e como foram parar lá me lembrava o filme Jogos mortais que considero uma trama psicológica para ninguém colocar defeito!!!!
    E agora, lendo sua resenha, tenho certeza de que segue essa linha, pois você falou uma coisa que foi justamente o mistério de Jogos Mortais. Eu sou fascinada pela natureza humana, acho que esse livro focou nisso.
    A cada resenha tenho mais certeza de que irei adorar esse livro!!!!!
    Adorei!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo joia?
    Uou, deve ter sido complicado realmente para resenhar, mas o tema abordado no livro me chamou bastante a atenção, acho que nem preciso dizer que adorei sua resenha, pois sempre me surpreendo da forma como você escreve *-*

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Tamires. Adorei a resenha e a premissa do livro. Amo quando os livros tem bastante sangue em suas páginas! kkkk :D :D Super anotada a sua indicação.
    Já estou seguindo aqui e obrigada mais uma vez pela ajuda! Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ei, adorei a resenha. Espero que todos se divirtam com o Sete Cabeças. :-)

    ResponderExcluir
  14. Oi minha linda, tudo bem???
    Estou lendo as resenhas do livro para tentar entender, porque não curti tanto quanto eu gostaria... sinceramente a premissa da história foi maravilhosa... mas a primeira parte não deu certo pra mim... já a segunda parte começou a se desenvolver mais... eu gostei... mas não foi tudo que eu imaginei... de qualquer forma, quero ler outras coisas do autor... xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!